JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rei se foi...
Deputado estadual Dado Cherem, com mais de 57 mil votos, é o quinto parlamentar mais votado. O suplente de deputado federal, vereador Fabrício de Oliveira, teve cerca de 40 mil votos. Os emplumados têm motivos para comemorar o ano de 2010
Além dos abobrões estrelados que caíram na terça-feira apocalíptica em Itajaí - Nilton Dauer da Famai, Age Pinheiro da fundação Cultural e Wagner Lúcio de Souza da secretaria de Turismo -, o coordenador técnico da secretaria de Planejamento, Rogério Benitz, o rei da praia Brava, também foi exonerado na leva.
Muié junto
Nilton foi mandado embora e um diretor da Famai foi junto. Benitz se foi e levou junto uma barnabé de sua confiança - que teria desfiado horrores no lombo do secretário João Macagnan. Maca teria ficado puteado com o palavrório nas suas
ostas.
Não vão
As estruturas que foram detonadas mexeram com meio mundo. E as línguas afrouxadas garantem que ainda tem coisa feiosa pra estourar e e que vai melar com a vida de gente boa no pedaço. Oh, Pai!!!
Tá melhorzinha
A toda poderosa secretária de Administração Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente de capacete de ouro, graças a Deus melhorou de saúde. Tanto que saiu de férias. O homem do Shalom, Nelson Abrão, tá na cadeira assumindo a pepineira do cargo.
Acalmou
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), depois de ter gasto quase uma caneta inteira pra apagar os nomes dos estrelados de suas funções, já nomeou uma renca pra cuidar do campinho até que se sejam escolhidos titulares definitivos.
Jaime lá
O procurador adjunto Jaime Espíndola vai comandar a fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai). O Zé da Medalhas, ops!, Edison D´Ávilla, vai ser chefe de gabinete e acumular a superintendência da Fundação Cultural.
Maria assume
A diretora de Promoção e Divulgação da secretaria de Turismo, Maria Valdete Orci Campos, será a chefona da pasta, enquanto não se decide quem vai mandar no pedaço.
Um pra dois...
E aquela historinha interessante de um loteamento que vem sendo tocado há quatro mãos entre um secretário e um vereador da região vai explodir ou não vai? Hummmm...
Vai vazar?
Será que vai vazar, depois dessa foiçada medonha, o fato de que um parente de um vereador trabalhava em determinado cargo da prefa de Itajaí? Oh, dor! Oh, vida!
Santo Deus!
Na terça-feira, enquanto o mundo tremia no paço da Vila Operária, a língua sibilenta e venenosa de muito bocudo dava como certa as mudanças nas secretarias de Habitação, Agricultura e fundação de Esportes. As foiçadas não teriam sido confirmadas e o que se sabe é que novos desdobramentos serão na moda pingue-pongue.
Daqui pra lá
Ou seja, tiram o sacrossanto de um lugar e o colocam em outro. E o outro, que estava acomodado naquela secretaria, quietinho, quietinho, na base do ninguém me viu aqui!, vai pra outra pasta que tiraram aquele outro. Entenderam? Nem eu!
Abobrões destacados
Quando é pra desancar o pau no lombo, o parrudo escriba não perdoa. Agora, também tem que reconhecer quando é merecido. Os abobrões que se destacaram no governo JB, neste ano de 2010: Zé Alvercino (Codetran), Tarcísio Zanelato (Obras), Flávio Farias (Semasa), Alexandre Santos (Porto) e o Agnaldo dos Santos (Pesca). Vereadores: Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Níkolas Reis (PT). Sem querer desmerecer ninguém, é lógico.
