JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Peru mais em conta
Há quem diga que se fosse dado o peru do JB pros barnabés, a coisa tinha sido mais em conta. Afinal, todas as secretarias estão promovendo festas de fim de ano. Olha!!!
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém!
E os fofoqueiros de plantão (ô raça safada!) alardeiam que uma festança de integrantes de uma pasta quase vira um suruba. Era mulherada mostrando a peitaria, agarramento, uísque barato, champanhe em copo de plástico. Eita, eita, eita! Teve até quem andou levando dedada (ui!).
Boca esgarçada
Enquanto o prefeito Bob Carlos (PSDB) se prepara para inaugurar a sua via expressa portuária dengo-dengo, lá do outro lado da vala, em Navegantes (no dia de hoje), em Itajaí a via-crúcis da via expressa tortuosa segue a passos de tartaruga. Oh, dor! Oh, vida!
Bruto e mercado
A apresentação do novo caminhão do peixe e a assinatura para a construção do novo mercado do peixe de Itajaí aconteceram na noite de sexta-feira, no salão da igreja São Judas. Num calor infernal, o ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops!, Gregolin, assinou a coisarada. O novo mercado, coisa de primeiro mundo, vai receber verba federal de R$ 400 mil.
Fica rico, fica pobre...
Tem que acabar com esse diferencial de pobre e rico. No mercado velho tem dono que cobra os zoios da cara uma porção de sardinha frita. Os escamosos de plantão alardeiam que o contrato de concessão já expirou faz tempo... Já no mercado de peixe, palitar o dente com espinha de sardinha é mais em conta...
Na maior emoção
Pirica chorou na entrega do bruto dos escamosos pra Balneário Camboriú e Camboriú. Foi num momento de reflexão sobre o que ele considerada uma situação perfeita. Periquito chegou a explanar que é preciso não se deixar levar pelo poder. Afinal, ninguém é eterno na cadeira.
Aliás
Sempre digo, em frase do qual não me recordo o autor, de que o poder é igual uma taça de vinho ou uma bela mulher: inebriante. E num é!?
Não inviabilizem o governo
Pirica alardeou até o último momento que não ia meter a colher na eleição da mesa. Alguém acredita? Contudo, antes do democrata Orlando Angioletti ser guindado à cadeira de presidente, sabe-se que o homem-pássaro disse pra seus vereadores de sustentação: Só não me arrumem confusão!
Estado de graça
Angioletti estava em estado de graça no dia de ontem. Afirma que conseguiram construir um entendimento enquanto batia um lero com o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), que foi quem anunciou a chapa.
Espera farfalhar de asas
O atual presidente Moacir Schmitt (PSDB) se absteve de votar. A sinalização não teria sido um desagravo ao cumprimento do acordo celebrado em 2009, mas uma falta de sintonia com o seu partido. Moacir esperava o apoio dos emplumados e não conseguiu. Daí...
Bocalmente
Vereador da base governista afirma que um dos entendimentos para que o voto de recondução à presidência do ex-aquário peixeiro, dada para Luiz Carlos Pissetti (DEM), foi a garantia do gorducho, feita bocalmente, de que não vai desgrudar os glúteos da cadeira pra ir para o governo JB.
Extraordinária final
No próximo dia 27 deste mês, acontece mais uma sessão extraordinária no ex-aquário peixeiro. O intuito é fazer a segunda votação modificando a lei orgânica, que vai permitir a construção da futura marina do Saco da Fazenda.
Respeitem a lei
O superintendente da Famai, Nilton Dauer, é favorável à marina desde que se respeite a legislação e os interesses ambientais. O Fernando Alécio, colega colunista aqui do DIARINHO, citou ontem a questão do decreto do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT), criando a unidade de Conservação do Saco da Fazenda. O decreto tem que ser revogado.
Padre recebe sermão
O padre, ops!, superintendente do porto de Itajaí, Antônio Ayres, foi notificado pela Famai. O porto contratou EIA-Rima sem se atentar que é necessário fazer naquela Área de Preservação Permanente (APP) a devida elaboração de um plano de manejo, que nortearia o que pode e o que não phode no local.
Pra ficar esperto
A Famai notificou a superintendência do porto, de que transgredia a legislação ambiental. Assim não dá, padre. Desse jeito nunca vai chegar a bispo...
Só por Deus
Tem uma historinha pra contar de uma poluidora que poluiu e ao mesmo tempo monitora os níveis de poluição pra um órgão. Phoooode? Depois eu conto...
Placas em fogo
No ano que vem, deve estourar na região o escândalo criminoso de placas clonadas, que envolveria maus policiais e despachantes safados. O mês de janeiro promete ser o mais quente dos últimos tempos...
