JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dinho visita
Quem fez visita ao socadinho escriba, na tarde de ontem, foi o chefão interino da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Dinho Schmitt (PMDB), que marca sua passagem pelo cargo, encerrada nesta quinta-feira, com fidalguia. A foto dessas mais do que estraçalhas linhas, o leitor confere no Blog do JC, no saite empiçado do DIARINHO.
Nada de Wikilerks
Ferveu a reunião do colegiado do alcaide Jandir Bellini (PP), na manhã de ontem, no paço. O Jandi tava com a macaca e começou a falação dando mijada a torto e a direito. Pediu união e maior integração da equipe. E teve ainda a recomendação de que não devem vazar nada pra imprensa. Tudo tem que ficar secreto...
Cortes e pauleira
Além das mijadas do JB, ainda teve a questão dos cortes na (a)fundação Cultural e na Famai. Os bons da boca lascaram que no caso da cultura seria mantido o percentual e que o milhão que aportou este ano foi por conta das comemorações dos 150 anos. Já na fundação de Meio Ambiente é que eram R$ 2,5 milhões e só torraram R$ 1,7 milhão. Acontece que este ano teve compensações ambientais. E ano que vem?
Construtoras e empreiteiras...
O que azedou de cabo a rabo a reunião dos estrelados do JB foi a pauleira medonha pra cima do lombo do secretário de Planejamento, João Macagnan (DEM), feita pelo presidente da associação Itajaiense de Proteção aos Animais (Aipra) e pelo presidente do conselho de Meio Ambiente (Condema), Roberto Pereira, no Buscando Soluções da TVBE.
Maca ficou puto
Roberto deitou-lhe o porrete ao declarar que Macagnan não fez um orçamento para o 2º PIB catarinense e sim pra uma vila. Debulhou ainda que Macagnan estava retirando dinheiro do Meio Ambiente, Cultura e Esporte para que as empreiteiras e construtoras floresçam na cidade. Eita!
Num é ansim?
Macagnan deve estar logo, logo no Buscando Soluções pra responder a saraivada de críticas. Mas, sabe-se que o superintendente da Famai, Nilton Dauer, que não foi na reunião do colegiado pra ir ao médico, também anda às turras com Macagnan. É a guerra interna do DEM se alastrando.
Cortou sem discutir
O que Dauer pondera é que Macagnan deveria ter lhe chamado pra discutir o corte violento no órgão. Dauer também chamou de aberração a afirmação de Maca para o Roberto, de que a Famai não precisa de orçamento porque tem compensações ambientais. Isso não existe! Não posso fazer o orçamento sem ter previsão legal. É uma aberração tal afirmação!
Bomba armada
O que se sabe é que o DEM vem se digladiando há algum tempo. A brigaçada do presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti, e da vice-prefeita Dalva Rhenius torna a convivência difícil. E sobra pra todos os lados. A implosão é questão de tempo...
Comigo ou sem migo...
O PPS não fez reunião e nem ata pra entregar para o JB e confirmar se tá com ele ou não. Simplesmente fez um ofício dizendo que, se o prefeito progressista for candidato à reeleição, o partido vai estar junto. Tem socialista que bate na tecla de que o contrato assinado em 2008 foi de quatro anos. E só daqui a dois anos precisa renovar...
Tá junto, mas tem...
O PV também andou jurando que tá junto com o JB, mas que mesmo ansim tem candidato a prefeito em 2012. O professor Magru Floriano já se lançou, mas retorna se JB for candidato. Há quem diga que o candidato será o próprio gorducho careca João Martins. Êpa!!!
Nem te ligo
Ainda repercute na city peixeira o fato do governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) ter oferecido rangaceira pra times da capital manezinha. E, na caruda, diz ter sisquecido do Marcílio Dias, que foi campeão este ano. E ainda tem quem tenha coragem de convidar Pavan pra ser candidato a prefeito de Itajaí. Para, né!
Festa do gluglu
A alegria tomou conta do gabinete palaciano do prefeito JB. Vários personagens receberam de presente perus pra não passar o Natal sem o penoso grandalhão na mesa. De secretarias até o Zé das Medalhas, ops!, chefe de gabinete Edison DÁvilla desfilava todo garboso com o peru na mão. E os barnabés...
Mesa virada
Os encaminhamentos pra eleição da mesa diretora do ex-aquário peixeiro continuam. O desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) deve ser reconduzido à presidência. Níkolas Reis (PT) seria o vice. Na primeira secretaria continua Susi Bellini (PP) e na segunda figuraria Elói Camilo da Costa (PMDB).
Alemão 2?
O bafafá danado é que a loiruda Susi Bellini queria ser vice do gorducho Pi7. Aliás, ontem um progressista alardeava que tanto a Susi quanto o seu mano JB querem tudo e mais um pouco. Eles acreditam que o poder é pra sempre. Querem ser o Arnaldo Schmitt 2!, lascou, sem dó. Eu, hein!
