JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PMDB se agarrou
O mandabrasa do outro lado da vala, Navegantes, se agarrou com unhas e dentes com o governo do Bob Carlos (PSDB). Na noite de ontem, aconteceu a eleição da nova mesa diretora. O eterno Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho, é o presidente ao lado do Lino Bento, vice (ambos PMDB).
Bandeou-se?
Isso mesmo, um dos maiores opositores do atual governo dengo-dengo, o Lino, com o apoio da situação, é o vice na câmara navegantina. É o caminho pra reeleição sendo costurado pelo Bob. Teve peemedebista doidinho pra saber o que será que prometeram para o Lino?
João baixou
O primeiro secretário da casa do povo dengo-dengo ficou sob os cuidados do atual presidente João do Posto (PSDB). A Norminha (PR) ficou na segunda secretaria da mesa. As duas principais comissões não ficaram com o PSDB. A de Finanças e Orçamento ficou sob o comando da barbye, ops!, Maria Flor (PMDB). A de Redação Final e Justiça, com o Donizete (DEM).
Sozinho na trincheira?
É de se pensar como é que vai ficar o grupo peemedebista liderado pelo ex-candidato a vice-prefeito Joãozinho Matos. Quem dará as cartas no apoio do PMDB será novamente o ex-prefeito Debinha Malvadeza. Será uma simbiose. O criador se unindo à criatura. Hummm...
Níkolas lá
Corre buchicho nas hostes petistas que o vereador Níkolas Reis e o ex-secretário de Comunicação da prefa peixeira, Felipe Damo, devem ser convidados a participar do staff da futura ministra da Pesca, Ideli Salvatti. Tanto Felipe, como o menino de ouro do PT, Níkolas, são assim ó com a senadora Ideli. Daí...
Dois em um...
O deputado federal reeleito Paulinho Bornhausen (DEM) vai ser secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Raimundão por apenas dois anos. Em 2012, ele deve carcar pra sair candidato a prefeito na capital manezinha e tem outros bocudos que alardeiam que pode ser até em Itajaí. Ah, para né!
Então tá!
O terreno do cumpadi Patussi, que o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Belini (PP), recebeu o aval pra vender, vale hoje subjetivamente cerca de R$ 30 milhões. Se essa grana vir para ajudar a desenvolver a cidade, tudo bem.
Nadica de graça
O que não pode é um secretário que telefonou pra um vereador, pra que ele pedisse vistas, porque quer doar terras pra quem quiser se instalar de graça no local. De graça ninguém dá nada. Se quiser tem que alisar muito e... pagar...
Nem pra pagar...
Um dos procuradores do paço peixeiro chegou mamado na recém-inaugurada Greenwich Pub, no cu da madruga de sábado. Não queria espirrar a facada pra entrar no ambiente chicoso.
...meia-entrada em cinema (qui coisa!)
Puxou pela carteira pra dar aquele carteiraço. O pessoal olhou e lhe disse que lá o bendito documento não valia nada. Foi um baita balde de água fria. O moçoilo, num instante, saiu do estado etílico. Oh, dor!
Fazendo cagada
Este temente ao Altíssimo não é poderoso e muito menos está neste espaço pra mandar no burgomestre JB. O que me admira é o prefeito dizer para interlocutores que num tira o Benitz enquanto estiverem batendo.
É assinar embaixo
Quero crer que não é por aí. Afinal, colocar ou tirar é prerrogativa do prefeito. Quer dizer que o cara pode virar tudo do avesso, se sair na imprensa, ele não cai. Baita exemplo...
Cadê a moralidade?
Coço o cocuruto e num é piolho. Fico mi priguntando onde está o moçoilo da Moralidade Administrativa que ainda não tomou providencias? Afinal, se o cara mijar fora da pichorra, o JB não manda embora. Se a imprensa divulgar, aí que num manda embora mesmo. Daqui a pouco tá todo mundo cagando e andando. Te cuida JB!
Ai, Jisus!
A reunião na quinta-feira passada, na casa do povo da Maravilha do Atlântico, não precisava ser suspensa, mas os vereadores devem ter articulado e contou com voto decisivo do Orlando Angioletti (DEM). Assim não foi pra primeira votação o projeto de lei orçamentária de 2011.
Cadeira disputada
Há quem jure que Angioletti queira enganar o bloco de oposição pra contar com o apoio pra presidência do legislativo. Angioletti só não deixa claro sua posição.
Então tá!
As línguas frouxas do legislativo balnear comentam que estaria tudo acertado pra assumir a secretaria de Educação. Lógico que se conseguir ser presidente, Angioletti vai deixar a tucanada na mão.
Num vem
Corre buchicho medonho de que a empresa Azimut pode não desembarcar com fábrica e farolete a quatro no país e deixar de se instalar com todo o seu poderio na city peixeira. Imaginem que dor medonha, principalmente praquele secretário que garantiu o emprego da sua patroa na empresa, em Itajaí. Ai, ai, ai, que dor!!!
