JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bumbo com problemas?
Essa informação perturbou o socadinho escriba. O ex-prefeito e deputado eleito Volnei Morastoni (PT) num foi na audiência, antonti, do processo criminal que lhe move o juiz Paulo Sandri. VM teria justificado sua ausência, apresentando um atestado médico, onde consta que estaria com problemas cardíacos.
Às alturas...
Os linguarudos de plantão (ô, raça!) alardeiam que na verdade VM estaria tentando ganhar tempo. Quando assumir como deputado, seus processos terrenos vão subir aos píncaros do fórum privilegiado. Daí, a história é outra...
Marcos lá
O ex-articulador de Periquito, Marcos Weissheimer, esteve presente na posse de Fábio Flor. Weissheimer deverá ser a ponte entre o governo Periquito e contatos em Brasília no governo Dilma. Até o fim do ano, outras mudanças poderão ocorrer na administração da Maravilha.
Quiosques fervendo
O Tribunal de Justiça quer que a prefa da Maravilha do Atlântico retire os atuais ocupantes dos 43 quiosques da avenida Atlântica. E proceda nova licitação. É uma baita bucha que o alcaide Periquito vai ter que resolver.
Nova travessia
Dê uma bizolhada no blog do JC e veja as fotos da futura travessia da Barra, em Balneário Camboriú. Lance de primeiro mundo e mais um atrativo turístico pra cidade e região. Coisas do Pirica...
Pingolin fora
Esses dias, a coluna explanava a importância de que a senadora Ideli Salvatti (PT) recebesse um cargo de primeiro escalão do governo da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). Com a chegada de Ideli ao ministério da Pesca, Itajaí e região só têm a ganhar. Quem ficou com a boca na zorelha foi Níkolas Reis (PT).
Ao deus-dará!
O canil municipal de Itajaí estaria deixando a desejar. E outras situações envolvendo a zoonose de Itajaí têm deixado os defensores dos animais puteados. Será que vamos voltar a ter que bater na tecla da falta de ação, da inércia e respeito para com os animais de Itajaí? Temos que avançar e não regredir.
Tem casa
Detratores palacianos de Itajaí andam assoprando que o ex-secretário e (ex?) coordenador técnico da secretaria de Planejamento, Rogério Benitz, o Rei da Praia Brava, está em férias. E que quando vortar, vai pra Habitação.
Sarta fora
Agora, uma coisa é mais do que certa: se o Benitz for mantido no governo sabe-se lá por qual tipo de força , o secretário de Planejamento e ex-prefeito João Omar Macagnan (DEM) vai pegar seu boneu e dizer tchau e bença!
Assombração
O buchicho é grande nessa história do terreno do cumpadi Patussi. De tempos em tempos, essa história volta à tona e a área volta a assombrar. Agora que o governo na caruda decidiu vender, através das excelências excelentíssimas que só dizem sim, o que será daquela morraria?
Zeloso e caprichoso
O que será que tem a dizer o Nilton Dauer, zeloso e caprichoso como diria o vereador Elói - chefão da fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai)? Será que a vegetação e a morraria do local não necessitam ser preservadas? Pra que e qual o interesse de vender a área?
Vivem na boa
Tinha um personagem na escolinha do professor Raimundo que, quando era chamado a se manifestar, ficava indignado: Ai, meu Deus, já me descobriu aqui! Larga deu, larga deu, sô! Têm abobrões palacianos do JB que só coçam sacarias. Aparentemente, nada fazem. Mas ficam abaixadinhos, na moita.
Bicho faminto...
O desassossegado presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), já defendeu de público que o ideal seriam 10 secretarias. Também acho, afinal, em algumas pastas o sujeito se estrebucha todo e ainda tem que ajudar os outros... E tem secretário que só faz é receber a bufunfa final do mês. E, só...
Até a tampa
Afinal, além de algumas pastas serem cabides pra entocar aliados políticos, tem ainda trocentos cargos onde os moçoilos coçam sacarias e as meninas, as perseguidas. Dinheiro jogado fora. Um ralo sem fim, que não tem um prefeito de colhão pra dar jeito. Cada aspone que entra, incha a máquina. Só por Deus!
Num precisa
E depois o prefeito ainda inventou de implantar o tal de horário de verão. Coisa que não beneficia nem um pouco a população. E, o pior, os iluminados trabalham (???) apenas meio período, mas recebem o mês cheinho, cheinho. Na iniciativa privada não tem essa mamata.
Cabide gerador?
O secretário interino de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Dinho Schmitt (PMDB), revelou que nesses oito anos da criação da SDR foram investidos na região mais de um bilhão de reais. E o governador eleito com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), no passado disse e reafirmou que eram cabidões...
Dá hora!
Enquanto do outro lado da vala, Navegantes, o prefeito Bob Carlos (PSDB) estica o lábio em sorrisos, com a inauguração da via expressa portuária, aqui em Itajaí a coisa não anda, parece que enterraram uma cabeça de burro no local. Será que o sujeito que construía um banheiro numa casa que terá que ser desapropriada pra passar a via já inaugurou o seu cagador?
