JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Os zoios da cara
Corre buchicho de que a casa do povo dengo-dengo e a da capital manezinha estão na disputa pra ver quem é a mais gastona proporcionalmente. Matéria em um jornal estadual deu conta de que Floripa consome 68% do seu orçamento em salários de funcionários e Navega-City vem em seguida, com 65%. Eita!
Funil sem fim
É de se priguntar como é que vai ficar se aumentar o número de excelências excelentíssimas? Afinal, não adianta nadica de nada diminuir o número de assessores. Vão ter que cortar na carne, diminuindo o salário dos parlamentares, hoje em R$ 4,6 mil.
Os tubos
E depois é ansim, tem funcionário da câmara dengo-dengosa que ganha salário compatível com o de vereador. E tem quem coce o cocuruto querendo saber o que faz determinado estrelado pra justificar esse baita salário? Vou saber!...
Se abraçando?
No PMDB do outro lado da vala, os vereadores Lino e Ci estariam voltando para os braços do ex-prefeito Debinha Malvadeza. Com isso, quem corre o risco de ficar isolado no mandabrasa é o Joãozinho Matos. Deve ser por isso que encontrei o Deba esta semana no Angeloni de Itajaí. De camiseta e shorts, de bem com a vida. Hummm...
Num phode falar mal...
O prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, no discurso de encerramento de uma turma de saúde, saiu com essa: aqueles que perderam as eleições têm que enrolar as bandeiras e colocar no sótão das suas casas e parar de criticar o meu governo! Quem disse que é a oposição?
Desamarrada e amarrada...
As contas da candidata a deputada estadual, loiruda Susi Bellini (PP), já foram aprovadas. Já as do candidato tucano e presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, ainda continuam na expectativa. Hummm...
Faz sorrir...
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), anda muito empolgado com o Marinheiro. Andou, inclusive, dizendo que foi uma das boas coisas que aconteceu este ano. Aposta, também, no crescimento do time nos próximos anos e diz que vai continuar ajudando.
Hospital e clínica odontológica
O novo diretor técnico do Cílio será do médico sem fraturas, Deodato Casas. Parece que vem acompanhado dos doutores Sidney Lourenço, Jean Barros, Igor Florio e Edson Pereira Junior. Não tinha ninguém, agora parece um hospital e um clínica odontológica. Eita!
Bom nome
Outro nome forte para compor, que foi convidado para diretor financeiro, é o de Alexandre dos Santos. Se ele vai aceitar, é outra história. Agora só falta chamar o Zé Bellini, ops!, Zé da Codetran para chefe de Segurança e Trânsito...
Quem comprou...
Pra quem coloca o nome do socadinho escriba amarrado na boca do sapo, praguejando que sou bocudo, dá uma espiadinha no Blog do JC pra bizolhar o contrato de compra e venda do terreno que vai servir para alargar a ponte da Nova Brasília e comprove determinadas situações...
Entre quatro paredes
Ney Clivati, o chefão da Emasa, na Maravilha do Atlântico, esteve na tarde de ontem na casa do povo, para sisplicar sobre as denúncias que envolvem a autarquia. O mais estranho é que foi tudo entre quatro paredes, no gabinete do vereador Orlando Angioletti (DEM), sem que o público ou a imprensa bispasse as declarações de Clivati, que é investigado pelo MP, assim como outros abobrões da Emasa.
Pega fogo
A disputa pela poltrona mais confortável da casa do povo da Maravilha do Atlântico promete pegar fogo nos próximos dias. O buchicho é grande nos bastidores. Uma das últimas é que num bater de rango com o tucano Tatá, o Angioletti teria feito convite pra compor como vice em sua chapa.
PP no governo Pirica
É oficial e num tem choro e nem vela. O PP da Maravilha do Atlântico embarcou de mala e cuia no governo Edson Periquito (PMDB). Na posse de ontem, o ex-vereador intisicado Fábio Flor (PP), que chega à pasta da Fazenda, disse com todas as letras que não somente ele está entrando para o governo, mas todo o seu partido na Maravilha. Flor falou isso sob as bênçãos do decano pepista, Aldo Rosa, da presidenta do PP Mulher, Beth Tiscoski, e do novo presidente do PP na cidade, Nilmar Bittencourt.
Zé Galinha num deu as caras
O vereador do PP na Maravilha, Zé Galinha, ops!, Zé Hannibal, não deu as caras na solenidade no gabinete do Pirica. Quando o nome de Fábio foi confirmado na Fazenda, Hannibal foi à imprensa e disse que o partido não estava indo para o governo, e sim apenas Fábio Flor, e que ele, Zé Galinha, ops!, Zé Hannibal, continua sendo oposição ao governo do Pirica.
Enquadramento...
Agora, se quiser continuar sentado com a buzanfa na cadeira estofadinha da câmara balnear, terá que se enquadrar nas determinações políticas da sigla. Como todos sabem, os mandatos não são mais dos personagens, mas sim dos partidos, e Zé Galinha deverá se enquadrar na pauta determinada pelo PP. Teve gente que lascou que se ele não quiser assim, pega o boné e sai. Credo!
