JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agradecer é preciso
Quero agradecer aos vários telefonemas, mensagens e e-mails parabenizando o socadinho escriba aqui do DIARINHO por completar mais um ano de vida. Não cito nomes para não sisquecer de alguém. Valeu, brigadão!
Pau pegando
O coordenador técnico da secretaria de Planejamento de Itajaí - que já foi titular da pasta -, Rogério o rei da Praia Brava Benitz, tá pela corda bamba. O atual secretário de Planejamento João Macagnan pediu a exoneração do moço. E a coordenadoria da Moralidade Pública da prefa abriu processo pra investigar situações nebulosas.
Terreno da discórdia
Se já não bastasse o rolo do terreno público que teria sido papado por Benitz, ainda tem o novo rolo do terreno da Adão Schmitt, com uma casa em cima, que será desapropriado pra alargar a ponte da Nova Brasília. Imóvel que Benitz, detentor de informações privilegiadas, adquiriu pela quantia de R$ 160 mil.
Papélis na mão
O contrato de compra e venda acabou desabando nas mãos do socadinho escriba. A filha dos ex-proprietários, chamada por Macagnan, teria lascado que Benitz jurou que o secretário e o prefeito Jandir Bellini (PP) sabiam que ele estava adquirindo a área. Foi a gota dágua e Maca quer livrar o alcaide de se meter de graça no rolo.
Com todos os santos
O documento, assinado por Macagnan, já teria zarpado e depende agora do sim do ex-homem dos galináceos, prefeito JB, que está retornando de Brasília. Com tudo isso, se o burgomestre ainda passar a mão na cabeça do Benitz é de se perder a fé em tudo...
Ferrar com o JB?
Outra bomba é que existe um entendimento do Ministério Público de que não se pode dar brindes e muito menos fazer festa com o dinheiro público para os barnabés. Não que os funcionários não mereçam. Muito pelo contrário. Mas a lei não permite. O administrador público que assim agir, além de ter que devolver os valores espirrados, pode responder um processo no lombo por improbidade administrativa.
Nem te ligo
Acontece que o padre, ops!, superintendente do porto de Itajaí, Antônio Ayres, nem deu bola pro fato. Calcou-se naquela história de natureza jurídica própria e repassou 70 mil para a associação dos Servidores Públicos do Porto de Itajaí (ASPPI). Daí, fico coçando o cocuruto: o prefeito obedece a lei, com o risco de desagradar meio mundo que queria pegar o seu peru no Natal, e agora, aqueles de confiança do alcaide, lhe ferram a vida. É pacabá!
Peru do Ayres...
O empenho nº 827, pago pelo porto de Itajaí, diz textualmente que o valor é pra confraternização da festa de Natal, para servidores da superintendência do Porto, conforme convênio 012/10. É por estas e outras que tem uma pá querendo trampar no porto, além do ganho ser bom pra chuchu, lá pode tudo e mais um pouco... E, não é?
Tecnologia
O deputado Dado Cherem (PSDB) participa, no inicio da noite desta sexta-feira, na casa do povo da Maravilha do Atlântico, da solenidade de assinatura de contrato para estudo de viabilidade do polo tecnológico. Dado e o vereador Fabrício de Oliveira (ambos PSDB) são incentivadores da criação do polo.
Condema em ação
Espero que o conselho de Meio Ambiente de Itajaí (Condema), presidido pelo Roberto Pereira, da Aipra, confirme a multa de R$ 500 mil imposta ao lombo da Engepasa Ambiental, por conta dos problemas no lixão da Canhanduba. E ainda que seus membros sinalizem ações. O prefeito Jandir Bellini (PP) e nossos amados heróis da casa do povo têm que se mexer. É o que se espera. Afinal, falou em lixo e em transporte do busão, é um silêncio no meio político... Por que será, hein, hein, hein!?
Virou as costas
Foi só o prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, zarpar pra Brasília passar o chapéu em busca de recursos, pras excelências excelentíssimas do legislativo da Capital do Mergulho deitarem o verbo no lombo do alcaide. Leia no Blog do JC...
Geografia das urnas
A bancada estadual do PMDB na leleia já chiou através de nota, revelando que não tá contente com o que anda sendo veiculado na mídia sobre o espaço que os deputados vão ter no futuro governo do gordinho Raimundo Colombo (DEM). Eles caceteiam que a expressão cantada em verso antes da eleição, geografia das urnas, não estaria sendo respeitada. Eita!
Capital dos Shoppings...
Itajaí pode ser considerada a Capital dos Shoppings mesmo os que não deram certo. Basta lembrar dos empreendimentos: Shopping da Baleia, Mercosul, Sodegaura, São Vicente, Itajaí, Caseca, São Vicente, Popular, Praia Brava. Isso é só pra ilustrar que o Angeloni constrói a segunda loja na Maravilha do Atlântico. E aqui, pra sair uma Havan é flórida!...
Acessa lá!
O leitor destas mais do que atazanadas linhas encontra um algo mais no Blog do JC, no saite do jornal mais cocudo do sul do mundo, na faixa. Estica o bago do zoio lá: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
