JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bob, o bonzão
O prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, bateu um fio para o socadinho escriba no início da semana. O alcaide estava na reunião de secretários e fez questão de passar a mão no foneco pra gritar com este articulista e acusá-lo de escrevinhar mentiras e de só ouvir um lado. Aproveitou pra meter o pau no PT, que teria falado sobre a questão da construção da creche no bairro São Paulo.
Porra! Porra!
Parece até que tinha baixado uma coisa ruim no burgomestre, que não se cansou de dizer: Porra! Porra!. Também insistiu, aos gritos que, se o colunista continuasse assim, iria meter processo no lombo deste temente ao Altíssimo. Imagino que ao desligar o fone, na frente de seus secretários, o alcaide deve ter tido um orgasmo mental. Mostrou que era o bom, que poderia meter medo (!), que quem manda ali era ele. E ai de quem se metesse a besta. Credo!
É só um tantinho
Bob talvez se esqueça da efemeridade do poder, da finitude para aqueles que acreditam que podem e vão permanecer pra sempre na estofadinha cadeira. O povo coloca, o povo tira. Não concordo com as afirmações do Bob de que este escrevinhador barrigudo só escreva mentiras. Posso errar, e isso me lembra uma passagem de outro poderoso incomodado com estas linhas.
Mais acertos...
Certa vez um político se irritou com a linha irreverente da coluna. A única resposta que pude dar foi a seguinte: Estou aqui agora, porque erro muito, constantemente. Mas o fato de permanecer é motivado porque acerto mais que erro.
Creche da discórdia
Na verdade, Bob ficou puteado por conta da história de valores liberados através de emenda do deputado federal Décio Lima (PT), pra edificar uma creche no bairro São Paulo, e que fazia dois anos que a coisa não fluía. Tudo por conta da falta de um terreno. O que Bob poderia ter explicado é que a administração anterior informou que não tinha problemas com falta de creches. O que melindrou a ação.
E tem mais...
Bob também poderia ter dito que realmente a história rola desde 2009 e que só agora entregaram documentos (em novembro) pedidos pelo ministério da Educação. A prefa teria demorado pra adquirir um terreno e escriturá-lo. Só agora tá rolando a fase técnica de finalização do projeto. Não precisava esquentar o cocuruto.
Tá calminho? Agora tô!
O prefeito, depois do seu surto de grosseria verbal, deve ter dormido mais tranquilo. Talvez imaginando que manda em tudo. Quanto a este socadinho escriba, vou seguindo, com toda a consideração que o prefeito merece. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Certo?!
Nos píncaros da lua
O ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP) é o único prefeito do Brasil que recebeu este ano a medalha do Mérito Legislativo. A distinção foi feita, ontem, no Congresso Nacional, em Brasília, e a indicação partiu do deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM).
Sei lá, entende!?
O presidente barbudão Lula da Silva entregou os berços 2 e 3 do porto de Itajaí. Beleza, só alegria! Agora, tem que se perguntar quando o todo poderoso Teconvi vai entregar o 3 e o 4, reformados? Ou vai ficar assim como quem não quer nada com nada, de graça, na buena, sem cumprir o que reza o contrato de arrendamento?
Botar uma cerca
Se for assim, tem que passar uma cerca separando os berços, para que o Teconvi, que hoje se chama ATPM, use só os berços que arrendou e não o cais público. Afinal, o Teconvi tem direito somente aos berços 1 e 2. E tem ainda a prigunta: isso pode ser classificado como burrice ou má intenção? Sei lá!
Pirica
O fim de ano está chegando e o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), se coça para ter mais apoios no legislativo em 2011. Na semana passada, reuniu os vereadores BicuDão Koedermann (PSDB por enquanto...) e Orlando Angioletti (DEM), na assinatura do projeto que institui o Dia da Solidariedade ao Povo Palestino.
Elogios rasgados
No meio dos árabes, Pirica fez elogios rasgados à atuação dos edis em projetos de interesse pela cidade. Com Orlando Angioletti, a conversa é mais aberta, chegando o vereador a ter encontros privados com o alcaide. O assunto? Bom, Angioletti tá com um pé no governo.
Trio peemedebista
Hoje, na base do governo, Pirica só tem três vereadores. Medeirinhos, Nilson Probst e Marquinhos Kurtz, todos do PMDB. Até hoje, nenhum destes parlamentares foi nomeado pelo prefeito como líder do governo na câmara. O cargo ficou vago depois da saída do galã de novela mexicana Claudir Maciel (PPS), que rompeu com a administração do homem-pássaro.
