JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vortei
Nem queria sair de férias, imaginando que ia perder alguma coisa. Que nada! Até parece que ficaram esperando por este temente ao Altíssimo. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), nem se coçou pra fazer um bendito puxadinho. O único que foi agregado ao séquito de abobrões foi o veio Noel.
Disacorçoado
E a moleza de final de ano, no aguardo pela coxa do peru, rola por conta do horário de verão. Barnabé trampa pela manhã e o povão, se necessitar, se ferra de verde e amarelo à tarde. Já tinha gente que mora em Floripa que era um trabalho sair da capital manezinha pra trampar, agora, com esse horário, nem no dia do pagamento. Recebe na conta...
Barda continua
Vinte dias coçando a sacaria e quando volto tá a mesma merda de sempre. Os mesmos secretários. A mesma sinaleira piscante no terminal de busos inacabado. Os mesmos enfeites de Natal fuleiros. Até parece que não saí de férias. Vou pedir pra chefa bonitona Samara (puxa, eu?!) pra estender a minha folga. Afinal, nada muda por aqui...
Nem adianta frugulhar
A engronha da Havan continua. Nenhuma mudança. A única notícia é de ruim pra pior: na sacanagem, na safadeza, sem se saber quem é quem no tal Conselho de Transporte de abobrões estrelados, aumentaram a passagem de busão. Claro, os mamadores, áulicos, puxas, alguns trabalhadores e outros malandros que cercam o alcaide nem andam de ônibus, e passagem a 2,80 pilas, devem priguntar: o que é ilso? Cambada!
Vai derrubar os ninhos?
Aparentemente, se vai acontecer algo será no limiar do mês de dezembro. Fontes palacianas garantem que o alcaide despeja o PSDB do governo. E quem quiser permanecer vai ter que rasgar a fichinha. E mais: o PMDB tá vindo com fome pra ocupar espaço. Só neste mês o Baga manteve duas reuniões com o JB. Hummm...
Nem se conhecem
É triste constatar que abobrões de um município nem conhecem os dos outros municípios. Os de Itajaí não confabulam com os de Balneário Camboriú. E assim por diante. Será que os daqui e os de lá estão conversando sobre as mudanças no trânsito da Maravilha do Atlântico via Osvaldo Reis, que vai acabar mexendo aqui? Duvideodó...
PAC 2
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), está fulo da vida com o pessoal do PAC 2, em Brasília. Poucos projetos foram pré-selecionados para Balneário Camboriú, onde o alcaide abraçou verdadeiramente a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT). Pirica ficou mais puto ainda quando viu que Itajaí foi bem beneficiado, porém seu prefeito Jandir Bellini (PP) abraçou a campanha do meio careca José Serra (PSDB). JB tirou foto todo posudo com o candidato derrotado pela petista. Semana passada, Periquito esteve em Brasília em audiência com o vice-presidente-eleito de seu partido, Michel Temer (PMDB), pra pedinchar mais apoio para a cidade.
Emasa
Uma fofocada foi plantada nas minhas férias de que o diretor presidente da Emasa, Ney Clivati, seria substituído pelo ex-secretário de Administração Marcos Weissheimer na direção da autarquia de águas de Balneário Camboriú. Segundo puxas do burgomestre Pirica, a notícia era mais falsa que nota de três pilas. Os caras dizem que Clivati não é dos melhores, mas que, para o prefeito por enquanto, Clivati só sai se quiser.
Se esticar o bago do zoio...
Mesmo ansim, muita gente anda com o pé atrás com o setor de licitações da Emasa. Linguarudos espalham que algumas licitações estão sendo direcionadas (será?) para empresas estranhas, algumas que nunca atuaram na região ou para gente que é muito chegada a pessoas ligadas a abobrões da administração. Se o prefeito Pirica for dar um rolê na autarquia, os faladores dizem que ele não vai gostar de ver muita coisa. Credo!
Feapi às moscas
Os linguarudos de plantão (ô raça!) dizem que a Feapi está às moscas. Isso porque a secretaria da Indústria e Comércio e outros órgãos sem teto do município peixeiro, que dividiam o mega galpão, se mudaram para bem longe da tchurma do Julius César, ops!, Júlio da Silva. Aqueles que visitaram a multi-sede da Feapi garantem que tem muita gente brincando de esconde-esconde, pois o que não falta naquele galpão são espaços vazios. Dizem que a melhor forma de comunicação para localizar o pessoal da Feapi é usando o modo rádio da Nextel. Eita gente bocuda, meu Pai eterno!
Enchendo a cola...
Um dos melhores negócios nos últimos tempos em Itajaí é abrir um terreno e montar um estacionamento. Afinal, pelo que se sabe, o empreendimento de estacionar carangas não estrebucharia nem um puto tostão pra prefa. Como a prefa tá com o rabo cheio de grana, nem deve estar ligando. Ou está?
Tudo pelo bem comum
Os inimigos íntimos Debinha Malvadeza e Eliane Rebello juntaram-se mais uma vez. Agora é pra somar forças e conseguir cargos na SDR Itajaí. A informação tem sido ventilada por diretórios municipais do manda-brasa que estariam sendo procurados pela dupla.
Chegaram tarde?
Só que seis diretórios municipais do PMDB (portanto, a maioria) já estão mais adiantados. Os presidentes disseram, na semana que passou, ao coordenador regional Joãozinho Mattos que não abrirão mão de indicar os diretores e assistentes de direção das escolas dos seus municípios e não concordam em ficar na função de aprovar nomes indicados por Deba e Eliane. Como sempre ocorreu.
