JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vote consciente
Domingo é dia de eleger o presidente do Brasil. Dia em que devemos votar com a consciência de que pelos próximos quatro anos o mandatário-mor vai comandar os destinos deste país continental e seus quase 200 milhões de habitantes. Reflita, pense e vote consciente. Boa sorte, Brasil!
Grande ganhador
Na verdade, o vitorioso nesta eleição estadual foi o ex-governador e ex-ministro Jorgim Bornhausen (DEM). Todo mundo fala do senador eleito LHS como articulador e cosa & losa. Mas a cabeça pensante que levou o governador eleito ao palácio da Agronômica pelos próximos quatros anos chama-se Jorge Bornhausen.
Na lida
O pessoal do DAE tá contente com a atuação do chefão do Semasa de Itajaí, Flavinho Farias. E, através de release, relata que as obras tocadas pela autarquia peixeira vão melhorar o abastecimento do outro lado da vala, em Navegantes. Qui bom!
Se estrebuchando
Outro que anda dando o que falar, porque não para quieto, tá sempre trabalhando sem parar e até parece que tem um bicho carpinteiro, é o narigudo secretário de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelato. O homem não para!
Matador vai se revoltar
A região no entorno do parque Dom Bosco está fervilhando frente ao que anda acontecendo. E os mais afetados com os cortes na instituição são os moradores da comunidade Nossa Senhora das Graças, o Matadouro. Estão revoltados. Aonde vou deixar meu filho?, (frente ao pipocar de que vão cortar o rango de 800 pra 300 refeições diárias), perguntou uma mãe para o escrevinhador.
Cadê os salesianos?
Pra quem cresceu com o parque Dom Bosco e sua importante obra social, a pergunta que não cala é onde está a ordem salesiana que ainda não mudou o comando da instituição? Afinal, o que anda acontecendo tem fundo administrativo. Parece que o atual mandatário quer quebrar o parque e carcar, como já foi citado na matéria do DIARINHO.
Vai sobrar
Vira e mexe e ainda vai acabar sobrando pra prefa. Afinal, estas crianças atendidas pela instituição, que recebiam alimentação e cursos profissionalizantes, vão bater aonde? E as mulheres, as idosas, com os cursos sendo tosados pelo meio? Vou priguntar dinovo: cadê os salesianos? O prefeito? Os vereadores? A sociedade organizada?
Arreda, bocudos!
Os bocudos da Maravilha do Atlântico caceteiam que o PT local não consegue se organizar porque ninguém se entende e há 10 correntes distintas no partido local. Será que é por isso que a campanha da Dilma do Chefe, ops!, Rousseff não deslancha na cidade?
Separar da patroa
Um abobrão do futebol, ligado à tucanagem, diz que o médico sem fraturas Deodato Casas (PSDB) tá fazendo um mau negócio em pregar a saída da sigla do governo. É igual querer separar da mulher. Tem vezes que dá vontade... Mas tem que ser bem conversado e pensando, filosofa. É verdade...
Bomba! Bomba!
Uma bomba está para estourar no bolso da população do Balneário Piçarras. O prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), mandou colocar num jornal local o decreto 198/2010, que declara situação de emergência devido à invasão do mar sobre a praia do centro. Fez tudo direitinho no dicumento. Só que no fim veio o golpe no bolso da comunidade, com a autorização pro executivo realizar campanha pra arrecadação de fundos junto ao contribuinte.
Pavor do estouro
A notícia caiu como uma baita bomba de mil megatons, assustando a população piçarrense. A cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes, já tem uma das maiores cargas de IPTU do estado, por causa do fundo de recuperação da praia. Em 1998, quando Pinguim fez a obra de engordamento da praia, a população já levou no lombo uma facada, com um carnezinho à parte. Até a comunidade rural dos cafundós do Judas teve que meter a mão no bolso e pagar uma baita grana.
Peru do Pinguim
Com esse decreto, já tem gente desesperada, porque não sabe dionde vai tirar o dinheiro pra pagar a conta. Tem, inclusive, morador declarando que irá pular a divisa do município e ir morar na Barra Velha, onde o IPTU é seis vezes menor que em Piçarras. Agora, tá na mão do Pinguim apertar o botão pra detonar o salarinho e o 13º do povão, que não esperava pelo peru natalino do Pinguim, recheado com pólvora. Eita coisa!
Muralha de prédios
A construção civil rende divisas, gera emprego e proporciona mais desenvolvimento. Contudo, preocupa saber que só na região da Lauro Mulher, no centrão peixeiro, já existe a aprovação de 15 a 20 edifícios. Verdadeira muralha de concreto.
