Colunas


De olho em 182 citys da região


A delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, comandada pelo Capitão de Fragata José Sávio Fe­res Rodrigues, representante da Autoridade Marítima nessa exten­sa área de jurisdição que abrange nossa faixa marítima Barra Velha– SC a Tijucas–SC, e se estende até a região do oeste catarinense, de­limitada pela fronteira com a Ar­gentina abrangendo 182 municí­pios, têm o propósito de contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segu­rança da navegação e à seguran­ça nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.

Ser militar da Marinha do Brasil, pertencer a uma instituição com re­cursos humanos altamente qualifi­cados, treinados, motivados e bem equipados é motivo de orgulho a todo marinheiro militar. Entretan­to, a carreira nas Forças Armadas é um sacerdócio. O exercício da atividade militar, por sua natureza, exige o comprometimento da pró­pria vida. Os preceitos rígidos de disciplina e hierarquia são os pila­res da carreira militar. Ao ingressar nas Forças Armadas, o militar tem que obedecer a normas disciplina­res e estritos princípios hierárqui­cos, que condicionam toda a sua vida pessoal e profissional, e prin­cipalmente o relacionamento entre o chefe e o subordinado.

A dedicação exclusiva é ou­tra especificidade do militar, que não pode exercer qualquer outra atividade profissional; o militar mantém-se disponível para o servi­ço ao longo das 24 horas do dia, sem direito a reivindicar qualquer remuneração extra, compensação de qualquer ordem ou cômputo de serviço especial. O militar da ativa é proibido de filiar-se a partidos e de participar de atividades políti­cas, especificamente as de cunho partidário. A proibição de greve de­corre do papel do militar na defesa do país, interna e externa, tarefa prioritária e essencial do Estado.

A Fragata Niterói está na cida­de de Itajaí neste fim de semana, atracada no píer da delegacia da Capitania dos Portos, podendo ser visitada no sábado e no domingo das 14h às 17h. Uma máquina de guerra componente da esquadra brasileira que patrulha águas juris­dicionais brasileiras, garantindo os interesses nacionais no mar. Acom­panhe a MB também no Facebook “/marinhaoficial” e no Twitter “@ marmilbr”.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil



Colunistas

Amigos ou colegas de trabalho?

Mundo Corporativo

Amigos ou colegas de trabalho?

O sucessor do reitor Sabiá

JotaCê

O sucessor do reitor Sabiá

Rodar a baiana

Casos e ocasos

Rodar a baiana

Niver da Olive

Jackie Rosa

Niver da Olive

Nas águas da Amazônia

Via Streaming

Nas águas da Amazônia




Blogs

Anna lá?

Blog do JC

Anna lá?

Saúde no prato

Blog da Ale Françoise

Saúde no prato






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.