JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novas caras
O deputado e candidato à reeleição à leleia, Renato Hinnig, JC e Santiago Martin Navia, do Conseg, em Itajaí. O carequinha sorridente Hinnig participou em Itajaí do ciclo de palestras do sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de SC (Sescon). O evento vem acontecendo em várias cidades do estado, com a presença do peemedebista e também do deputado federal e candidato ao senado, Cláudio Vignatti. Em Itajaí, além do blablablá, teve um rango onde participaram contabilistas e empresários, que mostrou ser suprapartidário, com Hinnig, Vignatti e o candidato a federal Níkolas Reis
Nesta campanha de 2010, algumas lideranças começam a aparecer. Novas caras, que podem ser candidatos a vereador como o Zé Bellini, ops!, Zé Alvercino. Assim como nos jovens, quem vem despontando é o menino de ouro do PP, Fernando Pegorini. As línguas frouxas alardeiam que Pegorini será o Níkolas do PP. Hummm...
Parabéns aí
É bom saber que os vereadores da Maravilha do Atlântico Sul, Orlando Angioletti (DEM) e BicuDão Koedermann (DEM), além do itajaiense Douglas Cristino (DEM) e do dengo-dengo Fredolino Alfredo Bento, o Lino (PMDB), estão emplacando o projeto ficha limpa nos respectivos municípios. É isso aí!
Na marra
As excelências excelentíssimas, Maria Flor (PMDB), Lino Bento (PMDB) e Marquinhos (PT), além do sindicado dos barnabés municipais da região, presidido pela Elianinha, vão bater um lero nesta segunda com o prefeito Bob Carlos (PSDB). E pensar que Bob não deu bola pra quando a Elianinha armou uma barraca em frente ao paço dengo-dengo.
Carecão divolta
O competente vereador Evandro Argenton (PSDB) volta a sentar os glúteos na cadeira estofadinha do legislativo do outro lado da vala, em Navegantes. É a mais potente voz do alcaide Bob Carlos na câmara.
Susi e Calinho
A Susi Bellini bateu um papo e tomou uma laranjinha no Pedra Amarela, no Dom Bosco, com o ex-vereador Calinho Mecânico (PP). A candidata loiruda à leleia reconhece que faltava um chamego, um carinho, mas que Calinho agora tá grudado até no céu da boca na sua campanha.
Na cueca?!
Há quem pergunte por que o Fabrício de Oliveira não pedincha votos pra candidatura do Raimundo Colombo (DEM). Será que é o atucanado governador Leonel Pavan (PSDB) que não deixa ou estão colando o adesivo do candidato na cueca pra ninguém ver. Oh, gente bocuda! Ou seria bicuda?
Vem pra Caixa
O superintendente da fundação de Esportes de Navegantes, Gerson Fagundes, em contato com o socadinho escriba, explica que o patrocínio da caixa Econômica Federal com a corrida rústica é de R$ 10 mil, enquanto o evento vai custar a facada de R$ 23.500. No blog Noticias da Choupana, a manifestação completa do abobrão dengo-dengo: www.diarinho.com.br/blogs.cfm.
Deu nos dedos
Durante a reunião do fórum Intermunicipal de Segurança, na câmara de Vereadores de Ilhota, o prefeito Ademar Feliski (PMDB) debulhou pra quem quisesse escutar como o ex-secretário de Segurança Pública do estado e deputado estadual Ronaldo Benedet tem coragem de disputar a reeleição depois da sua gestão. Oh, dor medonha!
Pau pega e não alivia...
O deputado Dado Cherem revidou a fala do homem-pássaro, alcaide Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico. Dado declara que o atual prefeito não faz outra coisa senão dar continuidade, mal e mal, às obras deixadas pelo galego Spernau. Ainda acusa o peemedebista de copiar projetos do seu plano de governo.
Cutucada de bico?
O tucano detona que seu plano de governo está registrado no cartório de títulos e documentos e lasca que Pirica deveria acordar mais cedo e aproveitar para pegar uma cópia. É a maneira de ele começar a administrar de verdade, cutuca Cherem.
Desafio
O emplumado Dado assegura que o homem-pássaro hoje é o seu maior cabo eleitoral em Balneário Camboriú: Pela ausência de administração. E faz um desafio: Quero o ver sair nas ruas e pedir voto para seus candidatos. Eita coisa!
