JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Grudou no careca
O ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi, surpreendeu muita gente na universidade e na própria comunidade peixeira. Ele está grudado na campanha do casal Amin. Quando tem tempo, Provesi tem sido visto na articulação de grupos de apoio às candidaturas da tia Angela Amin e do turco Esperidião.
Irene de calças...
Guardada as devidas proporções e gênero, o ex-reitor tem se revelado ser uma espécie de Irene Dagnoni da Academia. Segundo os bocudos de plantão, Provesi aderiu à campanha do casal Amin por opção pessoal. Quanto à comparação com a Irene Dagnoni, leia-se: paramentado com terno Hugo Boss, gravata Versaci, camisa Kalvin Klein e cinto Armani, perfume Marc Jacobs...
Tão tudo jiboiado...
Tem três campanhas poderosas em Itajaí, pelo menos quando se fala em placas espalhadas na cidade: Níkolas Reis (PT), Susi Bellini (PP) e Deodato Casas (PSDB). Tão com a bufunfa ou, como diziam os antigos, tão tudo jiboiado...
Passar o chapéu
A reunião de integrantes da penca, ops!, polialiança em Itajaí foi uma fiasqueira segundo um zolhudo de plantão. Um dos integrantes coroados da coligação do Raimundo Colombo choramingou que não tem grana pra campanha. Daí, que nomearam alguns membros pra passar o chapéu em busca de recursos. Coisa triste!
Ficha Limpa
Defensor da aplicação da Ficha Limpa já nessa eleições, foi justamente no projeto que excluiu candidaturas de políticos condenados que o deputado federal Paulinho Bornhausen, candidato à reeleição, focou sua propaganda eleitoral.
Pra sair da madorma
Bornhausen, que é líder do DEM na câmara dos deputados, foi o autor do pedido de urgência pra que o projeto fosse votado. Na última semana, o democrata ainda entrou com projeto para estender o critério da Ficha Limpa para os poderes públicos nacionais, como executivo, judiciária e TCU.
Aqui, nem te ligo...
Seria pertinente que alguma excelência excelentíssima do ex-aquário peixeiro pegasse com unhas e dentes o projeto Ficha Limpa para que seja aplicado na esfera do executivo e legislativo. Ou será que se for aplicado tem abobrão que será despejado da cadeira estofadinha?
Voltou sem sair?
O Arno Lapa, o Lapinha, que é vice-presidente do PTB, deve desembarcar na fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). Seria a volta dos que não saíram?
Ficou azoinado
O prefeito Edson Periquito (PSDB) acha injusta a colocação da coluna de que a Saúde está abandonada na Maravilha do Atlântico. O percentual que tem que ser investido é de 15% e investi 21%, acentua o burgomestre peemedebista.
Tava tudo detonado
Os veículos são velhos, mas é o que foi me entregue pela administração anterior. Não me entregaram apenas as ambulâncias capengas, mas máquinas e estruturas detonadas, diz Pirica, afirmando que tão vindo aí quatro ambulâncias tinindo di novas.
Guascaço danado
Vou abrir a parte ambulatorial do hospital Ruth Cardoso e o município está tocando sozinho o Santa Inês. Quero ver qual o município que consegue tocar um hospital sem a contrapartida do estado?, provoca Pirica.
Não quero saber
É por isso que não voto no ex-governador Luiz Henrique e nem quero saber do governador Leonel Pavan e nem do ex-secretário de Saúde do estado, Dado Cherem. Eles cortaram as verbas da saúde, para o município, debulha o alcaide Pirica.
Excelências sacaneando?
O prefeito Edson Periquito acusa ainda as excelências excelentíssimas de quererem brecar a abertura do hospital Ruth Cardoso: Estão pedindo vistas do projeto das organizações sociais. Jogando barro para que eu não abra o hospital. Mas eu vou abrir de um jeito ou de outro.
Daí...
E os vereadores perderam mesmo a vergonha lá pelo lado da praia mais desejada do sul do mundo. Faltando mais de quatro meses pra eleição da nova mesa do legislativo, as excelências excelentíssimas só querem saber de brigar pelo espaço, quando não estão em cima de projetos politiqueiros. E o povo que se explodha...
Coçando a moringa...
Botei o bago na matéria do calçadão do Gravatá, todo estropiado, e fiquei cá coçando o cocuruto, me perguntando quem vai pagar dinovo o baita passeio público da orla? O otário do povo que, mês sim e outro também, estrebucha seus impostos: Hein, hein, hein?
Ai, Jisus, me dá forças!
Bizolhando o saite da prefa do outro lado da vala, Navegantes, fiquei abobado em ver que vai ter uma corrida rústica patrocinada pela poderosa caixa Econômica Federal. Só que quem quer participar do bate pé rapidinho, tem que estrebuchar 25 pilas de inscrição. Só por Deus!
