JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Se tiver um voto, é meu!
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), em contato com o socadinho escriba, garante que é piada essa história de que estaria apoiando o Edinho Bez pra federal. Se o Marquinhos Kurtz não for votar e tiver apenas um voto, esse voto terá sido o meu!, garante Pirica.
Acordo com a cidade
Pirica diz que quando se elegeu tinha dois acordos: um político e outro com a cidade. Aguentei o acordo político até onde foi possível. Daí, rompi para ficar com o acordo com a cidade, afirma o alcaide peemedebista.
Foi um erro
Quando se coloca a atuação do secretário Auri Pavoni, Pirica se remete à briga que teve com ele no dia 1ª de janeiro de 2009. Eu deveria ter sentado com o Auri, tomado uma cerveja e resolvido. Esse foi um dos meus erros. Mas não fiquei parado neste um ano e meio. Pensei a cidade e dei continuidade a projetos, afirma.
Ficou gabola
Pirica diz que um dos seus compromissos de campanha foi de dar continuidade aos projetos existentes, assim como vem imprimindo o seu jeito de pensar a cidade. Vem aqui dar uma olhada e verás que a cidade virou um canteiro de obras, convidou o burgomestre psitacídeo, praticamente sigabando.
Não quer, sarta fora!
Outra situação colocada é feita com relação ao suplente de vereador Roberto Bem Claro de Souza Júnior. Estou sabendo que ele está trabalhando para o Renato Hinning. Se isso for verdade, ele que saia do governo. Afinal, arrumei para ele ser vereador e, quando saiu da câmara, não ficou desamparado. Eu nunca trabalhei com quem eu não tenho confiança, desabafou Pirica.
Nem tudo são flores
Na Maravilha do Atlântico, enquanto a administração se gaba em investimentos na frota de veículos da migração e jardinagem, o que se verifica na área da saúde é um quadro vergonhoso. Ambulâncias e demais viaturas da pasta estão como pau podre, caindo aos pedaços. Será que o Pirica esqueceu da saúde do povo que o elegeu?
Oh, dor medonha!
Acontece cada coisa que, se contar, o pessoal continua duvidando. E o pior é que de natureza lesiva ao erário público. Dia desses, passando pela estrada da Rainha, construída na época do prefeito Rubens Spernau (PSDB), é que caiu a ficha. Vejam, amigos leitores: não é que o galego Spernau conseguiu uma forma de privilegiar o amigo Schurmann. E com o dinheiro do nosso sofrido povo!!!
Luz para todos?
A iluminação pública da estrada tem holofotes virados para o estacionamento de carangas dos funcionários do hotel Recanto das Águas. Olha só, decorridos quantos anos, quanto será que o povo já não pagou de seu próprio bolso para garantir a segurança dos veículos do chicoso hotelão? Será que isso phode? Bem...
Pau pra todo lado
Se não fosse o pastor Sérgio Alves e o Paulo Praun, secretário de Urbanismo, os ex-vereadores Calinho Mecânico (PP) e Tito Arruda (PTB) tinham se pegado no pau durante o programa Prefeitura nos Bairros, na tarde de ontem. A fala engrossou de ambos os lados e só faltou soltar faíscas. Credo!
Fila Única
O projeto Fila Única, em trâmite na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, vai permitir o cadastro de vagas para a Educação. Segundo os linguarudos de plantão, vai impedir também que apenas os filhos do rei tenham direito a vaguinhas nas escolas, através de um acompanhamento eletrônico do cadastro e de um modelo de zoneamento.
Não é por aí
A prática alardeada aos quatro cantos é que, em época eleitoral, estariam os espertalhões oferecendo espaços na rede pública de ensino em troca de votos, especialmente no bairro dos Municípios. Não é à toa que algumas vozes buscam um boicote ao Fila Única, sem nenhum tipo de argumentação consistente.
Bago em cima
A promotoria pública já está com o bago em como é feito o cadastro da rede pública de ensino. Tem enviado ofícios pra saber como tá rolando a bagaça. Determinou, inclusive, que as crianças com residência na Terra da Pedrada, Camboriú, sejam pra lá transferidas. Mas a ordem caiu no nem-te-ligo e não teria sido cumprida.
Bonitona queria
Uma das metas da ex-secretária da Educação, a pink Christina Barrichello, era atender ao pedido do MP. A muié deixou o governo sem conseguir moralizar a coisa. Os bocudos dizem que seus superiores preferiram fazer vistas grossas. Veja no Notícias da Choupana, na seção de blogs do chiquetoso saite do DIARINHO, o ofício encaminhado pelo promotor público pedinchando a lista de espera dos pequerruchos: www.diarinho.com.br/blogs. cfm.
Baixou tudo que é coisa!
Os linguarudos de plantão alardeiam que o Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, e o Eduardo Assis não estão alojados no governo JB porque no entendimento do Marcio Sagaz, da Moralidade Administrativa, seria nepotismo, por eles terem parentes no porto. Já pro Clayton e o seu tio phode? Cabe ao Ministério Público se pronunciar e a dona justa decidir.
