JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Política faz coisa...
Ontem, no final da tarde, uma reunião de campanha em terras peixeiras botou lado a lado, na mesma mesa, Eliane Rebello (PMDB), Luzia Coppi (PSDB), Joãozinho Matos (PMDB), Bob Carlos (PSDB), Dinho Schmitt (PMDB), Orlando Angioletti (DEM) e Dalírio Beber (PSDB), entre outros. O encontro reservado visou definir estratégias pra reta final da campanha.
Penca com fé...
A penca, ops!, polialiança fez, momentaneamente, desaparecer rusgas locais. E o papo que rolou, além de definir caminhadas, bandeiraços, entre outras ações, versou sobre o entendimento de que o candidato ao governo do estado, Raimundo Colombo, deve encontrar cenário mais favorável nas próximas pesquisas. Será que será?
Vento de viração...
O coordenador da Moralidade Administrativa da prefeitura de Itajaí, Márcio Sagaz, em entrevista ao Rubens Angioletti, na rádio 106,7, disse com todas as letras que o fato do Gonzaga, que é tio do vereador-secretário engomadinho do Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Clayton Batschauer (PR), estar em cargo de confiança no porto, caracteriza nepotismo. E agora, JB?
Enticando
Confesso que ainda mantenho meu posicionamento, mas cabe aos áulicos jurídicos que cercam o alcaide Jandir Bellini (PP) arresolverem a questão e definirem esse zunido medonho. Contudo, ainda existem opiniões divergentes. Uns enticando que é nepotismo e outros dizendo que não é. Qui coisa, meu povo!
Tá todo enleado...
Só posso parabenizar o Márcio Sagaz em dizer no ar que é nepotismo e esclarecer que sua função não é de decisão e sim de alertar ao burgomestre pra que no futuro ele não leve na espinha. E todos sabem que JB já tá com a espinha toda costurada de tanto levar porrada por culpa de burraldos que o cercam.
Escolinha do Maneca...
Durante a campanha eleitoral, o então candidato a prefeito de Bombinhas, Maneca do Quiosque (PP), dizia que o município tava largado feito um chapéu velho. Agora, no poder, faz de conta que tá tudo bem. Na última sessão da câmara, o vereador Leopoldo da F-250 (PMDB), denunciou que o município está abandonado feito um chapéu velho. Pareçe até a escolinha do professor Maneca, ops! Raimundo!
Acudi, Jisus Cristinho!!!
A Marli Fátima Gonçalves vai lançar sua candidatura a deputada federal, no próximo sábado, no clube Mansão, em Penha, defendendo o fim do voto obrigatório e a pena de morte. Segundo o presidente da sigla, Paulinho de Deus, será a primeira muié no país a cair na campanha gastando a mixaria de R$ 320. É muita demagogia. Ou é pra ficar desacorçoado?
Oh, dor medonha!
Linguarudos de plantão sopram que o ex-vereador de Camboriú e candidato à leleia, Lucien Aguiar, teve a sua caranga guinchada porque teria sido pego numa blitz com o IPVA vencido há dois anos. Eita lasqueira, meu Pai eterno!
Num é?
O deputado estadual e candidato à reeleição pra leleia, Renato Hinnig, inaugurou seu comitê de campanha no centro da Maravilha do Atlântico. Tavam lá cerca de 180 pessoas, entre elas vários líderes comunitários, além de guias, agenciadores e transportistas do turismo. Ao que parece, não é bem o veinho Cláudio Dalvesco o candidato do turismo. Ai, ai, ai, ai que dor!
Zeloso e caprichoso?
Observadores bocudos da administração municipal da Maravilha do Atlântico não têm duvidas em lascar, nos bastidores, que a gestão do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), só começou a ganhar corpo em termos de obras e projetos a partir de agora, com a entrada de ex-colaboradores do governo anterior.
Maior bafafá
É o caso, por exemplo, do secretário Auri Pavoni, do Planejamento, que tá fazendo o maior barulho na city por conta das obras do binário e grandes alterações no trânsito da avenida do Estado, cujos trabalhos já começaram e vão mexer com a cidade e com os zoinhos do povo. Qui coisa!
Esforço comum
Nem tudo, porém, são intrigas de bastidores políticos na Maravilha. O prefeito Pirica determinou aos assessores que se cocem na agilização da burocracia para sair logo o edital de concorrência para construção no novo centro de eventos e promoções da Santur, no que tange ao papelório que depende da prefa.
Nem tudo está perdido
A obra é do estado, anunciada recentemente pelo atucanado governador Leonel Pavan (PSDB), mas também tem que ter o estrebuchar do município no tocante a alvarás, etc & tal. É isso aí, esforço comum em prol do turismo e da economia local e regional. Ainda bem, meus amigos leitores destas mais do que estraçalhadas linhas, que nem tudo está perdido na política.
Acessa lá!
O leitor destas linhas, um dia sim e outro também, pode continuar acompanhando o socadinho escriba no Notícias da Choupana, na seção de blogs do saite chiqueteso do DIARINHO: www.diarinho.com.br. E o acesso é na faixa!!!
