JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dormindo de toca
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e a cambada que o cerca, parece que dormem de toca. Igualmente as excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro. Quando se fala num vereador é chuva de confetes, serpentinas entre outros afagos.
Num phode!
O problema é que tem um vereador-secretário ou secretário-vereador que não poderia estar com os glúteos grudados na cadeira que hoje ocupa. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, engomadinho Clayton Batschauer (PR), num phoderia estar na função.
Parente lá
O grande problema é que Clayton tem um tio no porto, irmão da sua mãe. O Luiz Gonçalves Gonzaga, que está investido no cargo comissionado de gerente de programação do terminal deste lado de cá da vala. É a lei anti-nepotismo que avança até parentes de terceiro grau. Tio, até onde se sabe, é de segundo grau.
Cara de paisagem
É por estas e outras que deixaram lá atrás o prefeito JB com seus bens indisponíveis e que, neste momento, estaria inelegível. Tudo cagada de antas. Gente de sua confiança que, se ele não cuidar, vão lhe tirar a cadeira na hora de sentar. Jandir fica com aquela cara de sorriso, enquanto nas suas costas a cambada lhe sacanaeia. Não vai ficar esperto pra ver...
Deixa quieto...
O presidente do PTB da Maravilha do Atlântico, Wanderley dos Santos Amora, esclarece que deixou de fazer campanha pra vereador 40 dias antes do fim do pleito de 2008. Amora diz que não concordou com procedimentos adotados.
...ou vai se ferrar
Também entrou com um recurso. Segundo ele, foi chamado pelos advogados da coligação União da Família e pela coordenação da campanha pra deixar quieto, pois o candidato da majoritária estava na frente nas pesquisas - sob pena de ter a sua candidatura retirada.
Grana estranha?
Wanderley dispara ainda que tinha um fluxo de dinheiro entrando na campanha e que teria pedido explicações se os recursos eram legais. Ainda, segundo ele, responderam: não interessa de onde vem!. Como não concordou, teria sartado fora, garante Amora. Daí ter feito a mixaria de 45 votos, sisplica.
Estique o bago...
O amigo leitor destas mais do que estraçalhadas linhas também pode esticar o bago do zoio e conferir mais algumas notas e bastidores escrevinhados por este socadinho escriba na seção de blogs no saite chiquetoso do DIARINHO. Aquele baita jornal, você sabe, que todo mundo lê, até quem diz que não! Puxa, eu?!
Quase teve um troço
O ex-gorducho prefeito de Porto Belo, Albert Stadler (PTB), o Curru, pegou uma carona de helicóptero com o deputado federal Paulinho Bornhausen. Quando estavam sobrevoando a Terra da Pedrada, Camboriú, Curru pediu pelamordedeus que o deixassem por ali. Quase se borrou todo...
Batendo um rango
O secretário da Pesca, Agoniado, ops!, Aguinaldo dos Santos, estava na maior comilança do sul do mundo, no chiquetoso Balneário Camboriú Shopping. Tava ao ladinho do candidato a deputado estadual, Deodato Sem Traumas Casas. Hummmm...
Grande companheiro
Outro que arregalava os bagos dos zoios numa churrascaria de Navega-City, no outro lado da vala, no finde era o deputado federal que tá brecado pra cair na disputa à reeleição, João Pizzolatti, que faz dobradinha com o postulante à leleia Paulinho Amândio. O Paulinho é um grande companheiro, se derrete o progressista.
Carregar piano
Tem língua frouxa brizolista alfinetando que inventaram o Paulinho Amândio pra carregar piano para o deputado estadual Dagomar Carneiro se reeleger. E também pra tirar votos do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Será que será?
Eu, pegando no pé?!
Depois tem quem diga que este temente ao Altíssimo tá pegando no pé do ex-prefeito e candidato à leleia, Volnei Morastoni. Fontes pra lá de seguras garantem que ele anda agoniado, com dificuldades de arranjar recursos pra campanha e com a cachola preocupada em fazer mais de 45 mil votos.
Nem te ligo
Tem legislativo na região, segundo as bocas de tramela, onde assessores batem cartão e carcam pra rua. Onde tem assessora que bate cartão vai até o gabinete e se carca pra rua. Onde tem assessor que deixa a caranga na frente da câmara, bate cartão e se escafede pra rua. Só vivem na rua... Fazendo o quê? Campanha?
Nada muda
Assim como tem excelências excelentíssimas da região que continuam com a mesma prática nefasta de ficar com boa parte de salários de assessores. Ou, quando não ficam, fazem com que o coitado (a) tenha que pagar suas despesas. Um dia, meu povo, a casa cai...
Anões lá
O socadinho escriba JC, o intisicado Denisio Dolásio Baixo e a eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, fomos convidados pra trampar no hospital Pequeno Anjo. O salário é por seis horas por dia, pra ficar naquele jardim como anões da Branca de Neve. Como tô feliz aqui no DIARINHO, não aceitei. Já o Tito e o Denísio, acho que eles estão pensando...
