JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Espaço Urbano
Pra lá de eclética. Na manhã de ontem, a prefeitada da Amfri deixou de lado as rixas partidárias e recebeu a visita dos candidatos a deputado federal Níkolas Reis e Paulinho Bornhausen, além do candidato a senador Cláudio Vignatti. Os políticos vieram se comprometer em ajudar a Amfri, caso sejam eleitos em outubro
Neste domingo, das 20h às 21h, vai ao ar mais uma edição do programa Espaço Urbano, sob o comando da eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda. O apresentador entrevista o cientista político, Roberto DÁvila. O papo da dupla vai dar o que falar...
Das antigas
O candidato a deputado federal Níkolas Reis se encontrou, na quinta-feira, com a candidata à presidência Dilma Rousseff. O menino de ouro do PT, como lasca o vereador Elói Camilo da Costa (PMDB), teria batido um lero e dito pra muié, se for eleita, não se esquecer de Itajaí. É minha amiga das antigas..., brincou o petista.
Rebu medonho
A historinha relatada na coluna sobre a massagista, ops!, assessora de um abobrão, que se esvaiu em lágrimas porque na hora de zarpar pra uma visita a Brasília foi trocada por um diretor, deu o maior rebuceteio nos corredores do paço da Vila Operária. Todo mundo quer saber quem seria o franchone...
Vorta!!!
Outro perrengue medonho é o lance do terreno nas proximidades da futura Transchmitt, que tão fazendo usucapião. Teve abobrão que lascou que não pertence ao município, quando, na verdade, o baita terreno é mais do que municipal. Oh, dor medonha!
Nem te ligo!
Ninguém deu mais um pio sobre o terreno que foi comido pelo diretor da secretaria de Planejamento, o rei da praia Brava, Rogério Benitz. Também não se falou do terreno nos Cordeiros, que deveria ser uma praça, mas foi agregado ao patrimônio do vereador Tonho da Grade (PP). Não é à toa que tão dizendo que o terreno perto da Transchmitt não é da prefa. Os sacrossantos do paço não ligam. Cagam e andam pra dilapidação do patrimônio público. Criem vergonha na cara!
Aí Jesus!!!
Vira e mexe e a empreiteira J. Moreira volta a assombrar. A empreiteira, que comeu dinheiro e se carcou sem terminar obra no Caic, é aquela que o empregado virou patrão e que andavam dizendo que tinha algo a ver com um vereador. Vereador? Será que é aquele que virou coordenador de campanha?
Não confundam...
O governador Leonel Pavan (PSDB) esclarece à coluna que uma coisa não tem nada a ver com a outra. No caso, o alerta ao setor de segurança pública, pra impedir desordens e ameaças à integridade física, na questão da greve dos pescadores de sardinha na região.
Num phodem
Segundo o bicudo-mor, a função do estado, quando acionado, é preservar o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos. Sem entrar no mérito, todas as categorias têm direito a fazer greve, mas não podem impedir os outros de trabalhar, muito menos incitar a desordem pública e limitar o direito de ir e vir de qualquer pessoa, lascou.
Tá mobilizado
O dublê de ator mexicano, vereador e candidato a deputado estadual Claudir Maciel, já começou a chamar a atenção no centro e arredores da Maravilha do Atlântico com sua equipe e seu jingle de campanha.
Ou pega ou enche...
Dizem que o Claudir tá ágil e pra lá de bem servido de veículos e equipes de distribuição de santinhos, tendo tudo para incomodar os demais, como diz o caboclo. Quanto à musiquinha repetitiva do candidato: ou pega ou enche o saco do povo...
Cabeça pra todo lado
O clima é quente nos corredores do paço da Vila Operária. Tudo porque se, após as eleições, a loiruda Susi Bellini não estiver com seus glúteos na estofadinha cadeira da leleia, vai haver um baita corte de cabeças de cima a baixo. Vai ser cosadilocô!
