JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juntada
Ontem, durante a entrega das casas feiosas do loteamento Dona Nina, em Itajaí, rolou até uma plaquinha pro governador atucanado Leonel Pavan (PSDB). Este barrigudo teria ficado roxo de vergonha e não esticado sorrisos, como fez Pavan e o prefeito Jandir Bellini (PP)
O socadinho escriba esteve batendo um lero com o prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, em Navegantes. Bob tava na correria do calendário de festividades e inaugurações dos 48 anos de emancipação político-administrativa do município
Ontem, o prefeito Edson Pirica (PMDB) reuniu seus cargos comissionados pra dar uma juntada geral na turma. O alcaide chamou todos pra pedir mais empenho na divulgação dos atos do governo e no atendimento ao público. Quem não deu as caras no conversê do Periquito deverá se prejudicar diante do chefe.
Melhorar a foto...
Periquito atribui sua má colocação na pesquisa IPS/Univali/DIARINHO à falta de comunicação de sua equipe perante o povaréu e, a partir de agora, pretende formar um baita exército de divulgadores de suas ações. Mesmo com essa juntada, o burgomestre admite que ficou muito tempo na clausura de seu gabinete. Quase 19 meses enfurnado numa salinha do terceiro andar da prefa, tanto que nas últimas semanas anda gastando sapato perambulando por escolas e creches da city.
Bota ou não bota?
Brizolistas estão preocupados com o primeiro comício da candidata Angela Amin (PP) e seu vice Maneca Dias (PDT), em Itajaí, no próximo dia 11, na sociedade da Vila. Os pedetistas garantem que botam o povo deles lá, mas, com a falta de engajamento de progressistas, acham que a tia vai ficar decepcionada. Será?
Num foi, mas ia...
A ex-vereadora Terezinha Romagnani (PP) diz que não foi na inauguração do comitê da Angela e Maneca porque não recebeu convite. Senão, teria arrastado uma carrada pra lá. Já no campo de previsões, Terezinha diz que a Angela e o turco careca, Esperidião Amin, serão os mais votados em Itajaí.
Barraca dos abobrões?
Ainda pipoca a história do uso de barraca por integrantes do alto clero palaciano na festa do Colono, com direito a birita e churrasco. Estas barracas, onde comensais se empanturraram, não eram pra serem usadas por entidades assistenciais, conforme um termo de ajuste de conduta?
Eh, canseira!
Fiquei emocionado com a atuação das excelências excelentíssimas da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, na primeira sessão após o recesso. Cada um pedinchou coisas importantíssimas: calçamento, lombada, sinalização, placa em ginásio. Fiquei até cansado com tantas coisas importantíssimas.
Aqui continua...
Em Itajaí, com o advento do Balcão da Cidadania, muitas situações que vão além da confecção de documentos poderiam ser resolvidas. Acontece que tem vereador que, não tendo o que fazer, fica na lenga-lenga de apresentar indicação pra arrumar calçamento, boca de lobo e outras baboseiras, que não necessitariam gastar tempo. Deveriam se ater a projetos mais importantes.
Sem controle
O candidato a deputado estadual, Claudir Maciel, realizou uma reunião com uma pá de barnabés da secretaria de Educação da Maravilha do Atlântico, na noite de quarta-feira. Parece que o alcaide Pirica, do paço dos altos da Dinamarca, não consegue controlar seu povo...
Mistérios: aqui e acolá
As línguas afrouxadas de plantão alardeiam que o diretor administrativo da Educação da Maravilha do Atlântico, Pedro Ken, é mesmo trabalhador. Dizem que o homem segue uma dupla jornada: atua na rede estadual de Educação, num colégio do Monte Alegre, em Camboriú, e, ao mesmo tempo, ocupa o cargo no governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Os dois no mesmo horário. Como consegue?
Virada num alho?
O vereador Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, diz que a cidade continua como dantes, ao lascar que Itapema está desgovernada por ter uma turma atrapalhada. Bolinha ainda distribui sopapos ao debulhar que a Saúde tá um caos, a Educação está sem ânimo, as ruas estão intransitáveis e por aí vai...
Por outro lado...
Por outro lado, Bolinha solta gorjeios ao dizer que faz um mês que conseguiram, através da sua interferência com o governo do Estado, via Pavan e o deputado Dado Cherem, cerca de R$ 1,5 milhão pra saúde e uma ambulância tinindo de nova pro Samu. Quem ganha com isso é a população, se derrete o parlamentar gorducho e emplumado.
Explica aí!
O deputado Paulinho Bornhausen (DEM) entrou com requerimento na câmara federal querendo saber tintin por tintin sobre o vazamento de dados sigilosos de 12 milhões de inscritos, nas três últimas edições do exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para, né!
Na última terça-feira, esses milhões de estudantes país afora tiveram seus dados como RG, CPF, data de nascimento e nome da mãe expostos nos links abertos do site do Inep. Bornhausen questiona o ministro da Educação, Fernando Haddad, pra que apure quem foi o burraldo, ou seria sacana, que fez a burrada e quais serão as punições devidas. Tudo isso pra que essa cagada não volte a se repetir.
Obraram dinovo!
Até porque, no ano passado, já teve aquele rolo todo envolvendo o vazamento dos exames do Enem. O que custou a cabeça do presidente do Enem, Reynaldo Ferreira, e prejudicou quase quatro milhões de estudantes, já que as universidades ficaram no nem te ligo pros critérios do MEC, como efeito de nota no vestibular.
