JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Couro daquilo
A candidata à leleia, Susi Bellini, o prefeito Jandir Bellini (PP), a sua vice Dalva Rhenius e o candidato à reeleição à câmara federal, Paulinho Bornhausen (DEM), no lançamento conjunto das candidaturas. O salão de eventos ficou chapado e teve até telão na rua pra que olhares e narizes gelados pudessem ver e crer...
O candidato sem traumas, Deodato Casas (PSDB), anda ralando coco pra estar na leleia, e foi ao encontro do ex-governador turco e candidato a câmara federal em Itajaí, Esperidião Amin (PP). Aliás, Deodato tá abrindo comitês em tudo quanto é canto. Aqui, ali e acolá...
Enquanto nas margens da BR-101, próximo a Barra Velha, a Havan toca o pau edificando uma baita loja, em Itajaí conseguiram mais uma decisão judicial do STJ mandando a prefa cassar o alvará. Parece couro de pica, vai e volta, para e recomeça... A prefa fica no meio da brigaçada jurídica. Enquanto isso, Itajaí perde, perde e perde...
Circo de Soleil em Itajaí?
Os artistas de plantão dizem que nossa amada cidade de Itajaí está virada em circo. Segundo os bocudos artistas, mais de 1000 tendas/barracas de lonas teriam sido alugadas para as festividades dos 150 anos do município. Isso tudo sob o comando do ensaboado chefe de gabinete, Edison das Medalhas de Soleil (ops!, Edison DÁvilla).
Morro e ainda dá tempo
Esse socadinho já viu de tudo nesses 150 anos de Itajaí, até plantação de gramas nas escadarias do centreventos da Marejada. O que eu ainda não botei o bago em cima e gostaria de ver são os espetáculos do famosão Circo de Soliel.
Tá tudo ensaboado...
O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) lascou, lá atrás, que o povo gosta de pão e circo e, pra surpresa geral, estamos assistindo a administração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), sendo comandada pelo chefe de gabinete.
De cima a baixo
Os detratores do ensaboado chefe de gabinete caceteiam que sua única função é organizar a vida administrativa do alcaide municipal e que isso não estaria acontecendo. Pronto, vai me ligar dizendo que não vou mais ganhar uma medalha. Oh, dor! Oh, vida!
Pau pegando
O barraco tá armando e quem perdeu as eleições pro conselho deliberativo está bufando. Quem não ganhou uma vaga e o direito de eleger a nova diretoria do clube dos bacanas de Itajaí, o Itamirim, tá alardeando que uma carrada votou com uns papélis rasbiscados que seriam procurações. Credo!
Mais angu de caroço
Outra situação que as línguas ferinas sibilam é que tem uma história de uma casa alugada, pelos bons da boca da atual diretoria, que custaria aos cofres do clube quase três mil reais de aluguel, pra alojar atletas. Ela ficaria na frente do clube. Como diria Ibrahim Sued: Olho vivo, porque cavalo não desce escada...
Ligação quase direta
Durante o lançamento das candidaturas a estadual da Susi Bellini (PP) e federal do Paulinho Bornhausen (DEM), no último sábado, o filho do Jorgim entregou pra loiruda um santinho com a oração do Santo Expedito, destacando que as orações ao santo sempre o ajudaram e que poderão ajudá-la nesta caminhada também.
Reza, Susi!
Só um trecho pra que a loiruda Susi não se esqueça da oração e o santo não se esqueça dela: o problema é que o santo, que vai ter que dar a força costumeira pro Paulinho, agora tem que se estrebuchar pra ajudar a loiruda. Meu Santo Expedito! Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protejei-me de todos que possam me prejudicar, protejei a minha família [Bellini], atendei ao meu pedido com urgência.
De braços dados
Na Maravilha do Atlântico, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), sobrevoou no último sábado a feijoada da Luiza, do jornal Tribuna Catarinense, de braços dados com seus candidatos Cláudio Dalvesco (PSB), que vai à leleia, Marcos Kurtz (PMDB), que tenta a câmara Federal, e o petista Cláudio Vignatti, que tenta o senado. Este último, por acaso, é figurinha carimbada em eventos na Maravilha, sempre debaixo da asa do burgomestre.
Esbarrando
Ainda na feijoada, em outro momento do passeio com seus puxas, o prefeito Edson Pirica chegou com seu séquito na porta principal. Na mesma porta, saindo na tangente, o ex-aliado e candidato à leleia, o dublê de ator mexicano Claudir Maciel e a bonitona Christina Pink Barichello (PPS). Não houve olhares e nem cumprimentos...
Abraçou com tudo
O deputado federal e presidente interino do PMDB/SC, João Matos, já botou o botton da campanha ao governo do estado do Raimundo Colombo (DEM). Aliás, Colombo ficou todo bobo com o apoio e lascou que sabe da força do PMDB e que João Matos é uma grande liderança do partido.
Uma carrada
O anúncio oficial da adesão de Matos se deu no dia de ontem, numa reunião na capital manezinha com lideranças do mandabrasa do alto Vale do Itajaí, onde se acotovelaram mais de 50 pessoas, entre elas 16 prefeitos, três vices e sete coordenadores regionais da sigla. O ex-governador Paulo Afonso Bigodinho Vieira e uma pá de candidatos à reeleição, que tão chegando agora, também tavam lá.
Num dá!
O presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Moacir Schmitt (PSDB), deveria bater um lero de perto com o Pedro Francez e orientá-lo de que não é desse jeito, e maneira. O voto é obrigatório sim, mas livre e democrático, conforme a consciência do cidadão.
