JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rendeu furdunço
O candidato a federal, Fabrício de Oliveira; a estadual, Dado Cherem; governador atucanado Leonel Pavan; ex-prefeito Rubens Spernau; prefeita loiruda de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB); e prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PTB); na comilança de sábado, com ex-comissionados da prefa da Maravilha no tempo do galego
Já começou a edificação do Belisco, ops!, Obelisco dos 151 anos, na praça Genésio de Miranda Lins, em frente ao prédio chicoso Mayson Royalle, onde mora o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Enquanto a tchurma faz a coisa, tem armação de madeira em frente ao parquinho da referida praça que tá bamba e podre, ameaçando cair na cabeça da petizada
Níkolas Reis (PT) discursa no lançamento da sua candidatura a federal, na sexta, tendo na mesa a candidata ao governo do Estado, Ideli Salvatti, o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni, o presidente do PT de Itajaí, Davi Coelho, entre outros vermelhinhos
A passagem do ex-governador turco e candidato à câmara federal, Esperidião Amin (PP), por Itajaí, na sexta-feira, rendeu furdunço nas hostes peixeiras dos progressistas. Principalmente quando se sabe que Amin conversou por telefone com o candidato à leleia, Paulinho Amândio (PDT), e surgiu a possibilidade de uma campanha casadinha.
Dois Paulinhos
Até porque a loiruda Susi Bellini (PP), que se estrebucha na lida pra sentar seus excelentíssimos glúteos na estofadinha cadeira da assembleia legislativa, está agarrada com unhas, dentes e suas madeixas loiras na campanha à federal de outro Paulinho, o Bornhausen (DEM), que busca a reeleição.
Com os aborrescentes
Já a atuação do ex-reitor e atual secretário de Educação de Itajaí, José Roberto Provesi, é de trazer os jovens na direção das candidaturas da tia Angela Amin (PP) e do Espeludão, ops!, Esperidião à câmara federal. Apesar de ter gente na Educação lascando como pode o Provesi estar abraçado com o PP, se tem dado de relho em muitos agregados da sigla na Educação? Eita coisa!
Uma baita penca
O salão da igreja do São João lotou pro lançamento da candidatura a federal do Níkolas Reis (PT). Além do menino de ouro do PT, estavam lá os candidato à leleia, perfazendo seis dobradinhas: Volnei Morastoni, de Itajaí; Leoni Silva, de Jaraguá do Sul; Mariluci Deschamps, de Itapema; Lucien Aguiar, de Camboriú; Adalto Gomes, de Tijucas; e mais outra muié de Itapema, a Estela Maris.
Nosso queridinho
A candidata ao governo do estado, Ideli Salvatti (PT), esteve no lançamento de Níkolas e do federal Marcelo Werner (PCdoB) no Barroso. A muié se estrebuchou na sexta em cinco lançamentos em várias cidades. Em Itajaí, na sua falação, disse que o Níkolas é o nosso queridinho, emendando que era o filho que toda mãe queria ter...
Na comilança
O vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, Cláudio Dalvesco (PSB), que tá na lida pra estar ano que vem na leleia, esteve na sexta-feira na confraternização semanal do ex-vereador Vilmar Mafezolli, em Itajaí. Estava acompanhado do vice-prefeito de Tijucas, Rogério Silva (PSB), o Rogerinho, que está na estrada desejoso de ano que vem ocupar uma das cadeiras da câmara federal.
Não se vê...
O que tem se visto muito em Itajaí é o apoio do Mafezolli à campanha do veinho Dalvesco e até de gente como o ex-vereador Calinho Mecânico, do PP. Agora, o PSB peixeiro, comandado pelo Adiel Truppel, anda sumido, sumido. Ou não está abraçado na campanha de Dalvesco...
Bicos entrelaçados
O almoço já havia sido agendado pelo ex-prefeito galego Rubens Spernau (PSDB), e serviu, segundo puxas bicudos, pra mostrar que pelo menos na Maravilha do Atlântico estão unidos o governador atucanado Leonel Pavan, ex-prefeito Rubens Spernau, o deputado Dado Cherem e o vereador Fabrício de Oliveira.
Gudunhados
O galego reuniu seus colaboradores que mamaram, ops!, ocuparam cargos de confiança na sua administração pra pedinchar apoio integral nas campanhas de Dado Cherem e Fabrício de Oliveira. E na comilança estavam nada mais, nada menos que 300 pessoas. O prato, além do papo de política e união das asas, foi uma suculenta macarronada. Sou grande amigo do Dado e vamos trabalhar para conseguir uma penca de votos para ele, debulhou Spernau.
Macarrão entre bicos
Não faltou na rangaceira a presença da prefeita loirosa Luzia Coppi, que fez questão de dizer que tem um baita carinho pelo Dado Cherem, pelo que ele fez por Camboriú. Ela aproveitou pra avisar que depois do que tentaram fazer com Spernau e Dado, irá trabalhar ainda mais para ver Cherem como um dos mais votados em meu município.
