JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não foi assim
O ex-governador e candidato a deputado federal, Esperidião Amin (PP), em sua passagem por Itajaí, convidou o socadinho escriba pra bebericar um café e esticar um papo sobre a campanha e a política.
O vereador Mauricio Peixer (PMDB), de Barra Velha, visitou o governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), na semana que passou. Ele estava acompanhado de uma comitiva formada pela coordenação estadual da Renovação Carismática Católica, movimento da igreja católica, que o parlamentar participa. A reunião tomou ares de encontro de fé, quando Pavan relatou, emocionado, (chegaram a correr algumas lágrimas) a visita que fez ao santo padre. No final teve rezação pedindo sabedoria ao seu governo. Será que Pavan, de zoinho fechado, rezou pra quem? Pro Raimundo Colombo (DEM) ou pra Angela Amin (PP)?
O prefeito de Itajaí em foto do saite da Volvo Ocean Race (www.volvooceanrace.com). O alcaide tá na Espanha nas tratativas da baita regata em terras peixeiras. O ex-homem dos galináceos está acompanhado, em sua comitiva, do secretário-executivo da Amfri, Célio Bernadino; do diretor comercial do porto, Robert Grantham, e do João Luiz Demantova, que representa o deputado federal, Paulinho Bornhausen (DEM).
O secretário de estado da Infraestrutura da Santa & Bela Catarina, o galego Rubens Spernau (PSDB), em nota oficial divulgada ontem, garante que participou do lançamento da candidatura à leleia do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), atendendo o convite de um candidato da penca, ops!, polialiança, pra dar um ajutório pro meio/careca José Serra (PSDB).
Não pediu
O ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, quando deixou o governo, tinha sua aprovação nos cornos da lua. Ele afirma que jamais se prestaria ao papel de traidor e que tem apenas um candidato a deputado estadual: Dado Cherem (PSDB).
Apenas marcou presença
Spernau afirmou que o próprio Claudir e seus assessores esquentaram a rosca do seu zovido convidando-o pra estar presente no lançamento da candidatura do dublê.
Grudou mais
Já o deputado Dado Cherem afirma que o episódio serviu pra unir e atiçar a militância que estava no pré-aquecimento da sua campanha. Aliás, neste sábado, acontece uma reunião de Dado e Spernau com ex-colaboradores do galego.
Careca na área
Quem esteve em Itajaí, ontem, foi o ex-governador e candidato a deputado federal, Esperidião Amin (PP). O turco bateu um rango ao meio-dia com o secretário de Educação de Itajaí, José Roberto Provesi (PSDB). No período da tarde, convidou este socadinho escriba pra um café, juntamente, com o Tito Arruda.
Pra muié
O careca Amin, vivo que só ele, andou pelas ruas e era parado a todo instante. Aproveitou para pedinchar votos pra sua cara/metade Angela Amin (PP), pro governo do estado, dizendo que estava na disputa de dois cargos: de primeiro damo e deputado federal.
Bateu um fio
Durante sua estada, Amin bateu um lero telefônico com o candidato a deputado estadual, Paulinho Amândio (PDT), o que pode resultar numa opção casada pro turco, já que a loiruda Susi Bellini (PP) tá se estrebuchando no pedincho de votos pro Paulinho Bornhausen (DEM). Antes de carcar pra São Bento do Sul, Esperidião se encontrou na rua, casualmente, com o Deodato Casas (PSDB), que tá na correria pra chegar na leleia.
Cuidado! Cuidado!
Tem gente que parece que come merda, não tem juízo e nem percepção. Pode dar a maior dor de cabeça do sul do mundo, essa história de mandar e-mails usando o endereço de cargos públicos. O cara pode se estrepar e incomodar um monte o postulante.
Nomeações políticas
Corre buchicho que tem nomeado pra cargo de confiança no paço da Vila Operária que ainda não deu as caras pra trampar. O secretário nem sabe e ainda não viu a fuça do contratado. Será que será?
A mãe do Pai...
A secretária de Habitação de Itajaí, Neusa Giraldi (PMDB), diz que são injustiça os comentários sobre a toda poderosa secretária de Administração, Rosalir Demboski, apelidada, carinhosamente, por alguns de: capacete de ouro. Neusa lasca que a sua colega se acaba de tanto trabalhar e que a secretaria de Administração é a mãe da prefeitura. Daí o comentário que: a Rosalir é a mãe do pai, prefeito Jandir Bellini (PP). Tá mais do que correto, então...
Palavra do mestre...
O professor Sérgio Saturnino, que é coordenador executivo do IPS/UNIVALI, ao comentar os critérios da avaliação da pesquisa divulgada no DIARINHO, sobre a popularidade do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), salienta que:
a) regular não corresponde à aprovação, mas a não-aprovação
B) isto significa que quando a categoria regular é somada às categorias ótimo e bom, o índice gerado reflete apenas e tão somente não reprovação, algo diferente de aprovação.
