JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pra não deixar dúvidas
A eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, o deputado federal, Décio Lima (PT) e o socadinho escriba; Pinguim, ops, o prefeito de Balneário Piçarras, Umberto Teixeira (PP); o vereador e candidato a federal, Fabrício de Oliveira (PSDB); o candidato a deputado estadual, Deodato Casas, e a bonitona patroa, Rosane Queijinho Casas
O diretor administrativo-financeiro do porto, Alexandre dos Santos, o padre, ops!, superintendente do Porto, Antônio Ayres, o superintendente da Famai, Nilton Dauer, a diretora da Famai, Eliane, e o engenheiro Jonas
Tropa peemedebista: subprefeito da Itaipava, Arthur de Jesus, a dama de ferro, Eliane Rebello, o deputado federal, Edinho Bez, o candidato a deputado estadual, Laudelino Lamim, e o Renato Marejada Silva. O diretor da subprefeitura da Itaipava, Célio Elias, também deu um rasante na choupana do socadinho escriba pra marcar presença na Gororoba do JC
O ex-líder do governo Periquito, Claudir Maciel (PPS), diz que não pode defender quem não o defende. Afirma que formalizou compromisso com Pirica e seu vice, Claúdio Dalvesco (PSB), o que não teria sido honrado por eles. E quando tava na liderança do governo foi ético, acreditando que o governo ia deslanchar, o que, no seu entendimento, não aconteceu.
Sem mudar de rumo
Claudir diz ainda que foi eleito três vezes vereador na Maravilha do Atlântico, sempre pautado no princípio da mudança. Nunca mudei de lado porque sempre acreditei que poderíamos fazer melhor. E, infelizmente, não avançamos naquilo que o povo esperava, lamenta Maciel. Deu como exemplo a questão da Coneville que, segundo Claudir, continua surfando nas costas do povo e fazendo cobrança ilegal. Ele ainda lasca que as empreiteiras são as mesmas que eles (Periquito e Cia.) criticavam.
Nadica de nada
Claudir contextualiza que a reforma administrativa, pra modernizar a máquina, não recebeu nenhum rabisco. A Saúde, Educação e os programas sociais não tiveram prioridade pra Periquito. Durante cinco meses, o prefeito também não atendeu os secretários das pastas. Claudir ainda debulha que as obras herdadas da administração passada não foram concluídas. Pra dar nos dedos, ainda garante: as obras que o povo desejava nem foram iniciadas.
Chinelagem!!!
Já quanto às declarações do Pirica, de que tá se formando um novo grupo político, Claudir não economiza palavras: é a mais pura expressão da traição a todos que sonharam e lutaram para promover a mudança e que agora estão sendo chutados; aos líderes partidários que se empenharam pra ganhar a eleição e que ainda estão sustentando o governo. Por fim, Claudir dá com os dois pés ao dizer que: o prefeito deveria ter hombridade de respeitar estas pessoas e não ameaçá-las da forma baixa e ultrapassada que está fazendo. Isso é chinelagem!.
Avacalhando
Os buracos que a empresa EIT, ou seria Eita?, fez na rua em frente ao prédio chicoso do prefeito Jandir Bellini, segundo as línguas destravadas do paço municipal, estão quase comemorando aniversário de um mês. Que coisa!
Na China
Já na praça Genésio Miranda Lins, também em frente ao prédio do alcaide, onde deveria ser edificado o belisco do Jandir, ops!, Obelisco dos 150 anos, fizeram um baita buraco. Se cavarem mais um pouco vão encontrar o marco, só que lá na China...
Todo mundo lê!
A Paulete, um traveco que faz ponto na praça 15 de Novembro, segundo os linguarudos de plantão, bate o bago na coluna deste socadinho escriba. Diz que ela, ou ele, não perde um dia destas mais do que estraçalhadas linhas.
Ai, ai, ai, que dor!
Tem um ex-prefeito da região que levou na espinha em uma condenação e está, portanto, inelegível. Mas estão fazendo boquinha de siri...
Estourou
O lançamento da candidatura a deputado estadual do bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), no Tiradentes, no São João, arregimentou uma pá de peemedebistas. Segundo os olheiros de plantão, tinha gente a dar com um pau.
Calada!
Os atentos leitores que esticam presença nas sessões da casa do povo dengo-dengo estão esperando que a vereadora Magda, ops!, Norminha (PR), quando retornar do recesso, venha mais calminha e com um palavreado mais condizente. Quando a muié abre a boca, dispara um monte de impropérios. Cosadilocô!
Da oposição
Aliás, se for analisar a atuação das excelências excelentíssimas de Navegantes, vai se constatar que quem mais se estrebuchou foram os vereadores de oposição. Os de situação foram fraquinhos, fraquinhos...
