JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Taí? Então, tchau!
O Dede da Murta e os vereadores do partido Progressista, Calinho Mecânico e Herval Ângelo Esmeraldino, passaram pela choupana pra marcar presença na Gororoba do JC
Quem também deu um rasante foram os vermelhinhos: o candidato a deputado federal, Níkolas Reis, e o candidato ao senado, Cláudio Vignatti, além do Maneca do PT
A candidata ao governo do estado, Angela Amin (PP), fez questão de passar pela choupana do socadinho escriba e garantir que, no próximo sábado, estará na Gororoba do JC. O superintendente do Semasa, Flavinho Farias, também vai. E você vai ficar de fora? Corre lá na choupana, na rua Francisco de Paula Seara, 192, Dom Bosco. Ou pode entrar em contato pelo telefone (47) 8842 9084 ou o e-mail jc@diarinho.com.br
O homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), em telefonema ao socadinho escriba, diz que apoia a candidatura ao senado do Cláudio Vignatti (PT) e do Raimundo Colombo (DEM) ao governo do estado. Fui líder do governo Luiz Henrique na assembleia e o defendi com unhas de dentes, mas ele nunca me prestigiou, caceteou Pirica. E, por isso, quando soube que o bigodudo LHS tava no evento da penca, ops!, polialiança, em Itajaí, virou as costas e carcou.
Renegou
O alcaide Periquito conta que LHS acha que não contou com o voto de Periquito na eleição passada, o que, segundo ele, seria uma injustiça. Pirica caceteia ainda que LHS não teria feito nada para lhe ajudar a ser prefeito. Me renegou, afirma o burgomestre da Maravilha do Atlântico.
Nem te ligo
Pirica debulha ainda que, depois que foi eleito prefeito, nunca recebeu uma visita no paço de LHS. E que quando pedinchou recursos pra abrir o hospital Ruth Cardoso, LHS negou. Pavan negou, também, os recursos. Conversei com o Raimundo Colombo e ele me garantiu, se eleito, que vai ajudar. Por isso sou Colombo!, diz.
Qualquer um
Quanto às críticas disparadas por seu ex-líder de governo, o vereador e dublê de novela mexicana (sem citar diretamente seu nome), o prefeito peemedebista diz que frente às falas vazias, chego a conclusão de que só eu e o Dalvesco [seu vice] não tivemos importância no processo que me levou à prefeitura. Afinal, todos tiveram participação. Só eu e o Dalvesco que não!
Outra coisa...
Questionado pelo socadinho escriba sobre sua fala de que vota em pessoas , Pirica afirma que uma coisa é uma coisa, e essa questão é outra.
Erro do barbudinho
Periquito voltou a apontar o erro do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT), que deixou de tirar da sua base três candidaturas que não lograram êxito, prejudicou o governo e pode ter aí afundado a sua reeleição. Estou formando um novo grupo político, afirma, com todas as letras, o burgomestre.
Ficou ruim
Ainda na questão do ex-líder do governo na casa do povo, sem citar novamente o nome de Claudir Maciel, Periquito dá nos dedos ao declarar que tem um monte de afirmações do ex aliado afirmando que o governo estava bom. Agora que saiu do governo ficou ruim?, questiona. Eita, coisa!
Tava fora
O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Moacir Schmitt (PSDB), teve que viajar urgentemente no final de semana para Lagoa Vermelha/RS, devido a problemas de saúde da mãe. Sua ausência foi notada em muitos eventos, inclusive na inauguração do PA 24h.
Só dois
Aparentemente, nos últimos tempos apenas dois progressistas ficaram mais animadinhos. O Vanderlei Dalmolim e o Tonho da Grade, que sentaram excelentíssimos glúteos na cadeira da casa do povo peixeira. O restante, que tá chupando a dedola há um tempo, anda falando em votar no Vignatti, no Níkolas e até (pasmem!) no Volnei Morastoni. Que coisa, meu povo!
Saúde pede socorro!
Um pai denunciou na rádio Mariscal FM que foi cinco vezes no posto de saúde de Bombinhas e não quiseram vacinar na sua filha pequerrucha de dois anos, porque se abrissem o frasco o resto seria jogado fora e então não deram a vacina. Phode?!
Fala, aí!
As excelências excelentíssimas continuam a denunciar a saúde capenga oferecida aos cidadãos da Capital do Mergulho e nadica acontece. Com a palavra a eterna diretora da vigilância epidemiológica, desde o tempo do Júlio Margarina (PSDB).
Tudo brigado...
Os vereadores tão tudo brigados. E parece que existe um descontentamento do BicuDão e também do Tatá (ambos do PSDB). O Angioletti (DEM) havia rompido com o Zé Galinha, ops, Zé Hannibal (DEM). Já o Claudir brigou com o Periquito e desta forma o relacionamento com a base governista azedou.
Quer a estofadinha
Ainda mais com o Nilson Probst (PMDB) querendo, a todo custo, a cabeça, ou melhor, a cadeira principal da secretaria da Educação, e isso foi uma das coisas que mais ferrou com a vida da bonitona Christina Barichello (PPS).
E eu com ilso?!
Ainda não se sabe quem é o novo líder do governo. Tem gente querendo apostar pra ver quem será que vai pegar a tarefa espinhuda de ser o defensor do governo no legislativo da Maravilha.
Num quero não!
O Asinil Medeiros não abre a boca por nada nesse mundo, nem sob tortura fala alguma coisa. O Marcos Kurtz tá mais pra propaganda de gel de cabelo do que líder e, por fim, o único que tem perfil, Nilson Probst, na vez que abriu a bocão na câmara, criou o maior furdunço com a primeira CPI do governo. A CPI do Santa Inês. Alguém se lembra?
