JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Encontro da penca
A penca, ops!, polialiança marcou presença na choupana do socadinho escriba na tarde de sábado: prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PTB); vereador Douglas Christino (DEM); vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM), JC, senador Raimundo Colombo (candidato ao governo); ex-governador Jorge Bornhausen; prefeita de Camboriu, Luzia Coppi (PSDB); deputado federal Paulinho Bornhausen, vereador Orlando Angioletti e, no fundinho, meio que de papagaio de pirata, o ex-prefeito de Itajaí, Julio César
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), também deu o ar da sua graça na rangaceira da polialiança, no mercado velho de Itajaí. Lá esticou um papo com o ex-governador e ministro Jorgim Bornhausen, observado pela vice-prefeita, Dalva Rhenius, que também participou do conversê
Os partidos aliados da chamada polialiança estiveram reunidos em terras peixeiras na chuvosa tarde de sábado. O encontro se deu no salão da igreja do São Judas. Quem espichou o bocão, após elogios rasgados, e conclamou a vitória foi a prefeita da Terra da Pedrada, Camboriú, a loirosa Luzia Coppi (PSDB).
Deitou o cabelo
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, esteve lá, só que quando viu que o ex-governador bigodudo LHS tava presente, nem entrou, deitando o cabelo divolta pra Balneário. Qui coisa!
Num tavam
Foram sentidas as ausências dos bagrões do mandabrasa peixeiro, a dama de ferro Eliane Rebello, o bigodudo candidato à leleia, Laudelino Lamim, e o homem da força & luz, Omar Bernadino, o Baga. Porque será, hein?
Contra tava
Já o Joãozinho Matos, do PMDB, coordenador regional da sigla, cujo pai, deputado federal João Matos, foi contra o acasalamento com o DEM, com Pinho Moreira de vice, tava serelepe pelo salão, com abraços e distribuição de sorrisos.
Dinho lá
O diretor geral da secretaria de Desenvolvimento de Itajaí, Dinho Schmitt, também deu o ar da sua graça e circulou em nome do pai, do filho e do espírito. Sei lá...
Pouca água no feijão?
Segundo os bicudos de plantão, José Roberto Provesi não compareceu na 6ª feijoada dos bicudos, que aconteceu no salão da Vila, no último sábado. Os fofoqueiros de plantão, que não são poucos, admitem que Provesi está decidido apoiar o casal Amin. Ou seja, Angela governadora e Esperidião pra deputado federal.
Lançamentos das candidaturas
Segunda-feira agitada em Itajaí. O bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) lança sua candidatura à leleia na noite de hoje, às 20h, no Tiradentes. Quem estará lá também é o candidato à reeleição à câmara federal, Edinho Bez (PMDB). O PMDB tá agarrado com unhas e dentes nas candidaturas de Lamim e Bez. Já o deputado federal Cláudio Vignatti (PT) lança sua candidatura ao senado, às 19h30, no Mariner Hotel, com a presença de uma pá de apoiadores de toda a região.
Quase se morderam
Pela primeira vez na campanha, as comitivas do casal Amin e do LHS se esbarraram no Macarrão Solidário, que aconteceu no sábado, num shopping de Jaraguá do Sul. A penca do casal já estava na festa quando chegou LHS, o Paulo Bauer (PSDB) e mais uma galera.
Picaram a mula
Como a claque do casal Amin era quase quatro vezes maior que a claque do LHS, a tchurma do bigodudo ficou, digamos, meio desconfortável e tratou de picar a mula logo. Oh, vida! Oh, dor!
Liminar na espinha
O Ministério Público Federal conseguiu liminar pra segurar a licença ambiental e a licitação do segundo acesso pra Bombinhas, até que se cumpram às exigências da dona Justa Federal. A ação civil pública arrola os municípios de Porto Belo e Bombinhas, Fatma e o governo do estado.
Será que será?
Segundo línguas destravadas, o prefeito Maneca do Quiosque (PP) teria alardeado que tem uns desocupados em Porto Belo que são contra a obra, mas o Pavan tem muitas terras e vai conseguir fazer a obra. Credo!
Arma dos covardes
O dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), afirma que a voz anônima que diz um monte de bobagens sobre ele é um covarde, pois não se identifica. E que tá tranquilo e na certeza da vitória na sua lida pra chegar à leleia.
Sete Marias
Aliás, Claudir não está economizando sapato e na semana que passou se estrebuchou pelo planalto norte do estado, onde visitou São Bento, Rio Negrinho, Itaiópolis, Mafra, Três Barras, Canoinhas e Irienópolis. Sendo que três vereadores manifestaram apoio a Claudir, além dos diretórios municipais do PPS.
Pinguelona caro!
As bocas de bagre de Piçarras tão apostando nos botecos e barbearias. Qual fica pronta primeiro: a reforma da ponte cartão postal Hercílio Luz de Floripa ou a pinguela do Pinguim? Dizem que os apostadores tão pagando 10 por 1 em favor da ponte da capitar.
Lonjura danada!
Enquanto isso, o povo das Piçarras vai chorando com o gasto de combustível pelas lonjuras pra chega à cidade. Eta pinguelona cara e demorada pra se alevanta essa do Pinguim!
Cabeças escolhidas
O vereador Douglas Cristino (DEM) foi escolhido coordenador da campanha a estadual da Susi Bellini (PP) e federal do Paulinho Bornhausen (DEM). O ex-prefeito João Omar Macagnan (DEM) será o coordenador regional da tríplice e o gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM) é o regional do meio/careca José Serra (PSDB).
Encabreirados
Um dos assuntos mais comentados dentro das igrejas evangélicas da Maravilha do Atlântico está sendo a falta de palavra do prefeito Pirica. Pro leitor entender melhor, o alcaide teria garantido aos pastores da city que iria ajudar financeiramente na caminhada pra Jesus que deveria ter acontecido no último sábado (cancelada, por conta da chuvarada). Só que até agora os pastores estão no orai e aguardai...
Zonzos
Pior de tudo é que os pastores da crentalhada estariam sendo jogados de um lado para o outro dentro da prefa. Chegaram à sala do prefeito, perguntaram por ele e disseram que ele não estava. Enfim, a coisa tá preta pros lados da Maravilha do Atlântico. Só falta o Pirica ficar de mal com o padre e o bispo!
Ladino que só ele...
Em contrapartida, o Pavan, que não é bobo nem nada, convidou os pastores que fazem parte da união de Pastores de Balneário Camboriú (Unipas) pra bater uma boia na Casa da Agronômica. Segundo Pavan, o encontro na capital manezinha serviu pra agradecer o apoio que sempre recebeu das igrejas das duas cidades (Balneário e Camboriú).
Aleluia, irmão!
Durante o jantar, um dos pastores debulhou, antes de mais uma garfada no baita rango: Já que em Balneário Camboriú não somos honrados pelo nosso prefeito, o governador do estado nos recebe em sua residência.
