JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Penca juntinha
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Belini (PP), passou na fria tarde de ontem pela choupana do socadinho escriba e garantiu presença na Gororoba do JC, dia 24, no Tiradentes. Jorge Bitencourtt, leitor destas mais que estraçalhadas linhas um dia sim e outro também, prova que a Gororoba é pra todos, ao dar um bordejo na choupana e garantir presença na Gororoba do JC. E você vai ficar de fora?
Rola neste sábado, a partir das 14h, o encontro da polialiança no salão paroquial da igreja do São Judas, em Itajaí. Vão marcar presença o candidato a governador Raimundo Colombo (DEM), seu vice Pinho Moreira (PMDB), e os candidatos ao senado LHS (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB), além de uma renca de lideranças, puxas, simpatizantes e aderentes de plantão.
Cara-a-cara
Na oportunidade será apresentada a trupe de candidatos que tão na barcaça da aliança e os coordenadores de campanha que vão se estrebuchar. No blablablá, a tchurma reunida deve espichar um monte de propostas de governo.
Conspiração Transparência?
Baixada a poeira da operação Transparência, que lascou o lombo do governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), por vários meses, agora parece que o assunto volta à tona, ao menos nos bastidores políticos das eleições.
Trama do Pinho?
Alguns integrantes do grupo ligado ao Pavan desconfiam que tudo faz parte de uma trama do Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e alfinetam: a começar pela atuação da própria desembargadora do TJ, Salete Sommariva, indicada pelo então governador peemedebista.
Ladeira abaixo e vice
Todo o objetivo do processo, lascam os puxas, seria desgastar e desconstruir a imagem de Pavan, pra que não fosse candidato. E Pinho, no início de sua candidatura pelo PMDB, disse publicamente que jamais seria vice de ninguém.
Tás me gozando?
Pinho considerou até piada convite de Pavan pra ser vice, mas agora é vice de Raimundo Colombo (DEM). Curiosamente, agora, na caruda, caceteiam os puxas do governador, Pinho pede apoio de Pavan na chapa.
Desequilibrado político?
Por estas e outras que o grupo de Pavan tem considerado Pinho Moreira como uma espécie de desequilibrado político. Ou seja, o que o político diz de noite não se confirma de dia, comentam os mais indignados. E isso tem empurrado, cada vez mais, este grupo tucano pro lado da candidata Angela Amin (PP). Hummm...
Alerta: tá gravado!
A tchurma dos puxas do tucano-mor falam mais ainda, nos bastidores: Tudo que disseram sobre a conspiração do Pavan tá marcado e gravado. Os mesmos que antes detonaram, agora procuram desesperadamente o apoio de Pavan. Que coisa! Pelo jeito o pleito deste ano vai ser pra lá de movimentado... E salve-se quem puder!!!
Maciel: outra leitura?
Sobre a saraivada de críticas recentes ao governo Edson Periquito, destiladas pelo ex-secretário, vereador e dublê de novela mexicana nas horas vagas, Claudir Maciel (PPS), dando conta de que o homem-pássaro é deveras centralizador, fontes internas do staff palaciano lascam que não é bem assim.
Linha dura?
Maciel, na verdade, sempre foi interesseiro e oportunista, fazendo jogo pessoal, se beneficiando do poder e depois dizendo ser independente. Assim é fácil, bradou um alto prócer em off. Se eu contar quem fez tal comentário morre gente na Maravilha do Atlântico. Cruz, credo!
Tá doido?!
A ex-secretária de Educação da Maravilha do Atlântico, Christina Barichello (PPS), diz que parece que o prefeito Edson Pirica surtou. Ele parece que tá doido, quer mostrar que é melhor que eu. Eu era a secretária e ele o prefeito!, alfineta a Pink. Tenho no meu laptop as fotos das visitas que realizei nos educandários, garante a bonitona.
Tia no porto...
Durante a visita da Angela Amin (PP), ontem, ao Portonave, do outro lado da vala, em Navegantes, uma das questões destacadas pelo diretor superintendente-administrativo, Osmari Castilho, foi o acesso ao terminal, principalmente em relação à BR-470. Segundo ele, fundamental para o escoamento de produtos provenientes de diversas regiões catarinenses.
Deixa comigo!
A deputada federal Angela Amin salientou que espera poder realizar uma parceria frutífera. A muié prometeu se empenhar pra que as necessidades do empreendimento sejam sanadas.
Turco fez loas
Presente na visita, o ex-governador Esperidião Amin (PP) destacou o fato de a Portonave ser uma referência como centro de exportação de produtos de valor agregado. Também acompanharam em penca o ex-deputado Eni Voltolini, a vereadora loiruda Susi Bellini e uma renca de lideranças e puxa-sacos de plantão.
