JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Foi pro saco
O Fábio Flor (PP), que tá na lida para estar na leleia em 2011, deu uma chegada na choupana do socadinho escriba, na tarde de ontem. O baixinho invocado tem esperança de chegar lá. Quem também esteve na choupana foi o Gilberto Berejuk, da TV Mocinha, e sua patroa, a gerente administrativa da secretaria de Desenvolvimento Regional peixeira, Cleonice Berejuk
A ação popular que poderia brecar as obras do porto de Itajaí foi pro saco no dia de ontem. A juíza federal Iolete Maria Fialho de Oliveira, da 16ª Vara Federal de Brasília, extinguiu a ação sem julgamento do mérito. Menos mal. Parar as obras que tão sendo tocadas devagar, devagarzinho, seria um chute no saco do povo de Itajaí.
Terreno
Hoje pela manhã, a presidente da Amfri, que é prefeita da Terra da Pedrada, Luzia Coppi (PSDB), estará reunida com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na sede da entidade. O objetivo é estudar a compra do terreno que faz fundos pra Amfri e que foi doado pela prefa (que coisa!) pra uma entidade beneficente da cidade.
Nem te ligo
O PMDB da Barra Velha não morre de amores pelo DEM da Capital do Pirão e isso é fato público. Os dois partidos se enfrentam nas urnas desde os anos 90, com revezamentos de vitórias pra um lado e para o outro.
Não engolem
Agora que foi firmada a penca, ops!, tríplice novamente, à força, os peemedebistas teriam que apoiar o Raimundo Colombo a governador, certo? Não, errado.
Num quer
Tudo porque o presidente do DEM de Barra Velha, o vereador Narcizo Júnior, devido a uma briguinha pessoal com o prefeito-turco Samir Mattar (e que pelo jeito entende picas de política), deu entrevistas em saites da net dizendo que não precisa dos votos do PMDB pra ajudar na pedichama de voto do Colombo.
Burrada
Com essa burrada, o Narcizo fez o que o PMDB queria: deu argumento pra mandar a campanha da tríplice à merda e pedinchar votos pra Ideli Salvatti, do PT. O mandabrasa barravelhense, que lá na cópula, ops!, cúpula já tá agarradinho com a Dilma Rousseff e que tem como candidato o Michel Temer (popular Conde Drácula), vai cruzar os braços e deixar o DEM cair no trecho sozinho.
Cu doce...
Até porque o DEM e o PP da Barra Velha são coligados. E agora a parceria tende a rachar, porque Colombo e Angela tão em palanques diferentes. Ligeirinho, o PMDB fez cópias da entrevista do Narcizo e tá mostrando pra quem quiser ver que os democratas tão de cu doce. Já devem estar com o balaio cheio de votos, pelo jeito. Né não!?
Num acredito!
Depois de oficializado o rompimento com o PPS, o prefeito Edson Pirica (PMDB) anunciou o substituto da bonitona cor de rosa, Christina Barichelo na Educação. E foi uma baita surpresa: nada mais nada menos que o Coelho, que não é mais barbudo, ex-prefeito de Penha, que tava desempenhando a função de secretário de articulação do governo da Maravilha do Atlântico.
Tás brincando?!
Levando-se em consideração que Julcemar Coelho teve rejeitada as contas do último ano de sua administração na Capital do Marisco, é de coçar a cacholeta. Será que na equipe de campanha do homem-pássaro, Pirica, não havia mais ninguém em condições de assumir a importante função. É mole?
Ficaram de cara
Uma entrevista do prefeito Dário Berger (PMDB), da capital, na RIC Record, deu o maior bafafá nos bastidores da política manezinha. O alcaide afirmou que está pensando com muito carinho na reabertura da avenida Paulo Fontes. O fechamento gerou grande polêmica e até hoje é alvo de controvérsias.
Vou ver
Berger, na entrevista, disse que os sabichões técnicos vão realizar um estudo para verificar os reflexos do fechamento da via, que, depois de pressionado pelo apresentador, admitiu que pode voltar a ter a circulação de carangas.
Excelências cabreiras
Já no legislativo manezinho, as excelências ficaram de cara e tem três questões sendo levantadas: Por que o estudo não foi realizado antes de fecharem via? O prefeito tá agindo tecnicamente ou pressionado pelos comerciantes? Foi uma medida de melar a candidatura do seu vice João Batista à leleia, um dos maiores idealizadores da proposta?
