JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Do lado de lá
O gorducho (tá emagrecendo) presidente do PTB de Itajaí, João Armando, seu vice, Arno Lapa, e o candidato a deputado federal da sigla, Flávio Furtado, fizeram questão de passar na choupana do socadinho escriba e levar 14 camisetas para garantir presença na Gororoba do JC
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, se ajuntou com uma tropa do outro lado da vala, em Navegantes, pra ovacionar a candidata Ângela Amin, do PP, com o careca Amin. Quem comandou a reunião política foi o vice-prefeito de Navega, Emilio Vieira (PP). O prefeito Bob Carlos (PSDB) também tava lá e fez loas na sua falação. Hummmm...
Cimélio na Santur
O Cimélio Marcos Pereira, ex-diretor comercial e de marketing do grupo Unipraias e ex-presidente do Convention Bureau da Maravilha do Atlântico, deve ser mesmo o novo presidente da Santur, estatal do governo que cuida da promoção do turismo fora da Santa & Bela Catarina.
Acertar os ponteiros
O convite foi feito e aceito pelo atucanado governador Leonel Pavan (PSDB) na última sexta-feira. Cimélio, nesta segunda-feira, terá reunião com o secretário de Turismo Valdir Walendowski. O encontro com o abobrão é pra acertar os ponteiros e a posse efetiva na cadeira estofadinha.
Pavan 2012?
O atucanado Pavan deixa o governo no final deste ano, uma vez que não vai concorrer a picirica nenhuma neste ano eleitoral. É a primeira vez em 30 anos de vida política que o emplumado não concorre a nenhum cargo eletivo. Só que o homi já começou a ser sondado para as eleições municipais de 2012. Consta que surgiram convites pra concorrer a prefeito de Floripa, Itapema e, é claro, Balneário Camboriú. Pela quarta vez, neste caso...
Atirando no Pirica
O vereador e dublê de ator mexicano, que tá na disputa à leleia, Claudir Maciel, saiu cuspindo marimbondos vivos do governo e da liderança do governo do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), na casa do povo. Atentos observadores, em comentários de rodas políticas na festa dos Amigos, também não perdoaram.
Num escuta
Os linguarudos dispararam que as críticas de Claudir sobre Periquito foram no mesmo tom daquelas feitas recentemente pelo advogado Marcos Weissheimer, quais sejam: centralizador e que não escuta os companheiros de governo, sequer arranja tempo para receber os secretários pra despachos de rotina. É mole?
Dalvesco faceiro
Por escrevinhar sobre o governo Periquito, quem andava todo faceiro na festa dos Amigos é o seu vice, Cláudio Dalvesco, que tá na lida pra chegar à leleia. Dizem que o homi cumprimentava até cachorro de madame e boneca de criança. Oh, gente bocuda!
Estratégia equivocada?
Ainda com relação ao homem-pássaro, os comentários de alcova dão conta ainda de que o mesmo investe numa estratégia errada de comunicação pessoal e política. Ao invés de apostar no fortalecimento na imagem local e regional, onde tem dificuldades, tem apostado nos bastidores políticos estaduais.
No próprio terreiro
Os mais entendidos na arte da política acreditam que Pirica deveria fazer o que fez o atucanado no passado, quando tava com seus glúteos grudados na principal cadeira dos altos da Dinamarca: focar nos interesses locais, o que serviria para projetar, na sequência, uma imagem estadual. Sei lá, entende?!
Eita coisa!
O diferencial da festa dos Amigos de Balneário Camboriú, sábado último, na área política, além do périplo dos vários candidatos pela avenida Atlântica, acabou sendo o encontro do casal Amin (Ângela e Esperidião) com o atucanado Pavan, que batia um rango com familiares e puxas pra lá de atrelados, num restaurante próximo.
Rompeu de vez
O PPS rompeu de vez com o governo Edson Pirica. Segundo cabeças coroadas, os socialistas entregam nesta segunda-feira os 11 cargos que detêm na administração. Inclusive a bonitona Christina Barrichello larga a pasta da Educação. O problema é que tem gente querendo ficar...
Uma pá
Os candidatos Susi Bellini (PP), Deodato Casas (PSDB), Claudir Maciel (PPS), entre outros, circularam no festerê dos amigos na beiradinha do Atlântico. O candidato à leleia Volnei Morastoni (PT) também deu uma passada por lá e, entre papos, encheu o pandulho nas barracas. Volnei tava em altos papos com o João Vivan. Hummm...
