JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O quase escritor
Quem andou circulando todo lampeiro pela convenção do PP, na capital manezinha, foi o Ney Silva, aquele do livro que nunca é publicado. Cabelo lambido, metido num paletó empiçado e com o 11 colado, ele tava que num se aguentava.
Na correria
Quem anda pra lá e pra cá em busca de apoio é o candidato à leleia Cláudio Dalvesco (PSB). O veinho passa os finais de semana perambulando em todo tipo de encontro. Dalvesco bateu um lero até com a prefeita da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, a loirosa Luzia Coppi (PSDB). A muié foi cordial...
Se agarrando
Ainda na Maravilha do Atlântico, o PSB deve ganhar novos filiados. Nas suas andaças pela cidade, figurões prometem assinar a fichinha. Como o PSB vai de Ideli, o petista Felipe Damo, assessor da muié na região, deve bater um papo com os candidatos. Inclusive com Dalvesco.
Viajou legal
O socadinho escriba ainda estava com a cabeça em Brasília, quando escrevinhou que o ex-deputado federal Luis Antonio Chechinel tava por aí implantando discotecas em comunidades carentes. Na verdade, são bibliotecas. Pode ser a influência dos meus tempos de garotão, na década de 80, quando ia remexer o esqueleto na antiga boate Casablanca.
Pula, pula, pula...
O ex-vereador e ex-vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, Rudis Cabral (que já esteve em tudo quanto é sigla), teve o seu nome lançado a deputado federal na atribulada convenção do emedebê no findi. É mais um candidato da região louquinho pra ir pra Brasília...
Num tem
O secretário de Turismo de Itajaí, o Tudo bem, tudo bom, ops!, Wagner Lúcio de Souza Pavan, diz que não tem ciúmes do seu colega Agê Pinheiro, da fundação Cultural. Wagner afiança que é tudo parceiro e que tá tudo 10. Então tá!
Ajuntamento...
Quem esteve reunido na manhã de ontem, com o secretário de Educação peixeiro, José Roberto Provesi, foi a dama de ferro Eliane Rebello, o Baga da Celesc, o vereador Laudelino Lamim, o Rogério Nassif Ribas e o Júlio da Silva. Hummmm...
Acertar os ponteiros
O papo teria se dado para acertar ponteiros e que todos trabalhassem pela educação de Itajaí. Nesse quesito, a contribuição da coalizão que mantém o governo é válida. O que é necessário é que os quadros para os cargos tenham qualificação. O problema é socar gente que num sabe nada. Aí a porca torce o rabicó...
Curru-tranca-rua!
Toda terça-feira, o prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), permite que os feirantes de fora do município fechem a principal via ao lado da prefa, sem concessão, deixando o trânsito medonho. Com isso, soca um baita pepino nos motoristas que têm que se locomover naquela região da cidade.
É pra não ir?
Outra coisa que não dá pra entender é que em 450 metros de rua pavimentada, a Manoel Felipe da Silva, o Curru mandou socar cinco lombadas, uma a cada 90 metros. E a via é a segunda mais importante da cidade do ex-gorducho Curru. É flórida!
Oh, dor! Oh, dor!
Rolou audiência de conciliação no fórum de Porto Belo, entre ONGs, sobre as desavenças do plano diretor (PD). O problema é que o alcaide e os vereadores insistiram em não respeitar prazos, audiências públicas, emendas populares e o escambau.
Segurou a sanha
A juíza determinou na audiência que o PD só será colocado em discussão e votação após as excelências excelentíssimas apresentarem à sociedade as justificativas de suas emendas pessoais e as alterações de zoneamento.
Plano? Qui plano?
Aqui em terras peixeiras rolou nomeação de três bons da boca (sem remuneração) pra ajudarem nossos heróis a esticarem o bago em cima do novo plano diretor de Itajaí. Só que o trio tá apenas esquentando o saco nas cadeiras. Num tem nada pronto no paço da Vila Operária. Oh, gente lerda, meu Pai eterno!
Costas na parede...
Teve candidato a deputado estadual de Itajaí que esteve lá na tapera, na capital manezinha, pedinchando apoio em terreiro de umbanda. Tá apelando pra tudo quanto é entidade pra se eleger. O problema é se na hora baixa aquele caboclo temível, o caboclo papa c... Eu, hein!?
Pra ver cumé que tá!
O ex-vereador Fábio Flor (PP) anda animado com a sua correria pra ver se senta os glúteos na cadeira da leleia. E tem tido um respaldo muito grande do turco, o ex-governador Esperidião Amin (PP). Vira e mexe e o Amin deita o cabelo em direção à Maravilha pra apoiar e prestigiar o baixinho falante.
Desaparecidos!!!
Tô preocupado com duas pessoas que andam desaparecidas. Uma é a ex-secretária de Desenvolvimento Social, a Rosane dos Queijinhos. E o outro é Rogério Benitz, o rei da praia Brava. Ninguém sabe onde tá a dupla. Parecem até determinados secretários do prefeito JB, que ninguém sabe, ninguém viu... Bocudo, eu!?
