JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mandou bem
Na terça-feira à noite, a Sede Democrática, novo nome dado à antiga sede oficial do Manda-Brasa peixeiro, socou de militantes do PMDB que prestaram solidariedade e fizeram a entrega oficial de quase três mil assinaturas de filiados do partido em Itajaí, para envio de documento pedindo à Fundação Ulysses Guimarães e ao diretório nacional da sigla.
No voto!
Os novos militantes do PMDB querem que seja marcada a convenção municipal e acabe a intervenção que, segundo eles, continua transformando o PMDB em balcão de negócios, e que os destinos do partido sejam decididos no voto, como revela o DNA da agremiação das Diretas Já. Porque do jeito que anda a situação, os mandarins estaduais vão transformar a sigla em Partido do Movimento Ditatorial Brasileiro, diz um dos líderes.
Solidários
Presidentes de partidos e seus representantes estiveram presentes, na ocasião, para prestar solidariedade às lideranças partidárias do Manda-Brasa, e todos discursando na mesma toada, em defesa do voto. E protestaram contra as medidas arbitrárias aplicadas por seus interventores no diretório de Itajaí.
Defesa da democracia
O ex-deputado estadual, brizolista Nikolas Reis, e o presidente do PDT, Marcelo Saldré, empenharam apoio à dama de ferro Eliane Rebelo e seus correligionários por um projeto livre e democrático no PMDB local, que pense no coletivo e com a responsabilidade de desenhar um futuro mais decente e participativo na política peixeira, sem mais desmandos ditatoriais, como taxaram.
Renúncia
Não existe outro caminho: o vereador Zé Alvercino (PP) deveria renunciar ao cargo. É insustentável a situação, e para o bem da casa do povo e da política peixeira, a solução para abreviar sofrimentos é pegar o boné e ir cuidar da sua vida e da sua defesa. Zé precisa ter juízo e, quem sabe, deixar de escutar vozes.
Peitudo
Oiá, tem coragem o presidente da piramidal, Luiz Carlos Pissetti (DEM). Sim: coragem e coco-roxo! Porque a coisa mais fácil do mundo é jogar para a plateia. É dançar para a turba ensandecida aplaudir. Agora, fazer valer um direito previsto na lei é para poucos! E isso tem um preço! Agora, os alienados não pensem que estou defendendo o Zé. Não! Defendo a lei, defendo a Justiça. A Justiça que absolve ou condena!
Idiotas
Defendo com unhas e dentes a nossa Constituição, o estado democrático de direito, as liberdades individuais. Não posso compactuar com a insensatez da turba de idiotas que, por exemplo, acredita que devemos fazer justiça com as próprias mãos, como se assiste no dia-a-dia. É preciso defender a lei e sua aplicação. E é essa lei que vai deixar livre ou colocar o Zé na cadeia. Ponto!
Coragem
Coragem também tem a juíza da 1ª Vara Criminal e diretora do foro, Sônia Moroso Terres, que coloca em primeiro lugar os preceitos da lei. É isso que é necessário entender! Os abobados da Siloca lascam que a Justiça estava certa quando mandou prender, e agora criticam quando mandou soltar. Dá pra entender essa gente alienada?
Cientificado
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), disse ontem que necessita ser cientificado das decisões da dona Justa, ao ser questionado sobre a possibilidade do retorno dos ex-secretários da Fazenda, Marco Andrade, o Marquinhos, e o de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto (PP). Decisão judicial apontou que ambos não têm mais restrições para ocupar cargo público.
Taliano
Acredito que o alcaide JB deva reconduzir Zanelatto (que fez uma falta danada na secretaria de Obras). A cidade hoje tá abandonada, com mato nas ruas, buracos pra todo lado, ponte despencando, enfim com uma série de problemas que necessitam a atenção de alguém de pulso. Alguém como o Taliano, que é considerado brigão pelos seus detratores, mas que quando tava à frente da pasta, a cidade tava melhor cuidada.
Prazo
Como o nosso DIARINHO de todos os dias explanou, 10 pessoas foram denunciadas, entre elas seis agentes públicos, na operação Dupla Face do Gaeco e vão ter 15 dias pra se explicar, apresentando a defesa, antes da juíza, Sônia Moroso Terres, se manifestar, sendo que já acatou em partes a denúncia feita pelo MP.
