TARDE DE SEGUNDA
Microexplosão deixa rastro de destruição em São Chico
Alagamentos, destelhamentos e queda de estruturas marcaram a passagem do temporal
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um temporal assustador foi registrado na tarde desta segunda-feira em São Francisco do Sul. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o evento pode ter sido provocado por uma microexplosão, fenômeno semelhante ao que atingiu a cidade de Gaspar na semana passada.
O temporal trouxe ventos fortes, chuva intensa e causou a queda de árvores, fios de alta tensão e estruturas montadas na faixa de areia. Houve destelhamentos de casas nos bairros Enseada e Ubatuba, região litorânea de São Chico. A avenida Santa Catarina, paralela à praia, ficou alagada após o registro de 54,6 milímetros de chuva em apenas duas horas.
Continua depois da publicidade
Durante a passagem do fenômeno, as estações meteorológicas registraram rajadas de vento de 54,7 km/h. Até o momento, não há informações sobre feridos nem o balanço oficial dos estragos causados pela microexplosão.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
