JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Versão oficial
Zé - José Alvercino Ferreira (PP) não se esquivou de nenhuma pergunta da CPI da Codetran, que o sabatinou nesta segunda-feira
O depoimento de Zé Alvercino durou quase duas horas e foi o mais aguardado da CPI. O ex-vereador negou qualquer participação na venda das 715 motos apreendidas. Diz que seriam pouco mais de 500 carcaças de motocas.
Culpa do Júlio
Segundo Zé, a responsabilidade pela tranqueirada era da empresa de Júlio César Fernandes, vencedora da licitação para administrar o pátio, mesma versão de Ferreira à dona justa. O ex-vereador enfatizou que a verdade vai aparecer, pois se diz coerente em todos os depoimentos. Zé lascou que Júlio é um mentiroso!
Ausência
Eram aguardados os depoimentos de João Jorge Fernandes Júnior, mano do proprietário do pátio de veículos de Itajaí, e do ex-vereador José Alvercino (PP), o Zé Ferreira, mas apenas o ex-vereador deu as caras pra ser sabatinado pelos nossos amados vereadores. Jorge, mais uma vez, deu um bolo na CPI.
Análise final
A partir de agora, a Comissão deve se dedicar a bispar as informações colhidas. Com a decisão, as oitivas de João Jorge Fernandes Júnior e de William Gervási ficam, pelo menos por enquanto, suspensas. A próxima reunião está marcada para segunda-feira, 14 de dezembro. Nesta data os parlamentares devem debater um relatório prévio, produzido pelo vereador Fernando Pegorini (PP).
Profissional
José Alvercino Ferreira também rebateu as acusações de que tenha autorizado a velhacagem de 17% do valor arrecadado pelo pátio à prefa. Zé afirmou que em nenhum momento tratou sobre este assunto com o empresário. Segundo Zé, o contato dele com Júlio Cesar Fernandes era profissional, como coordenador de Trânsito.
Dingo Bell...
O taliano Tarcísio Zanelatto ainda não retornou à secretaria de Obras, mas é dada como certa sua volta. Aliás, teve puxa que diz que passou pela casa do narigudo e ele estava enfeitando sua arvore de natal. O que não fazia há muitos anos, por conta de acharem que teria pegado as luzinhas da prefa. Dizem que na árvore de Tarcísio tem bolas amarelas, verdes, azuis e até vermelhas...
Voltar
Os mais afoitos andam desconfiados que o processo que o vereador tucano, Márcio José Gonçalves, o Dedé da Murta, colocou contra o seu ex-partido o PP peixeiro, pode dar chabu e Dedé pode retornar. Já pensou?
Cano furado...
O Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), mal entrou no cargo e já sentiu o calor da diretoria da Empresa Municipal de Água e Saneamento, Emasa. Achutti foi a um programa de uma rádio local e foi cobrado, pois o bairro da Barra está jogado à própria sorte com buracos pra todo lado. Também teve gente reclamando de um vazamento na avenida Martin Luther.
Contribuição
Ainda no rádio, um ouvinte questionou o asfaltamento da rua do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), sempre pra lá de bem cuidada... Achutti explicou que agora não é mais cobrada contribuição de melhorias. Que desculpa, hein?
Fiscal
Antes, quando era cobrada a tal taxa, a população ficava de zoio e exercia a devida fiscalização, agora que compram asfalto à rodo, não é possível um controle mais apurado. Isso acabou desencadeando uma operação do Gaeco, a propalada Trato Feito. Ah, para né, Marcelo!
Metade
Compraram asfalto pra cobrir metade das ruas da city mais desejada do sul do mundo e a outra metade encher com pedra de brita abundante. Dava quase pra soterrar a cidade de asfalto e brita...
