JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Foi, voltou e plantou!
O engomadinho Clayton Batschauer tinha se desfiliado do PR e carcado para o PSD. Batschauer não durou 20 dias na sigla, com receio de perder a cadeira estofadinha. Contudo, deixou seu braço direito na presidência do PSD, Denílson Roberto Batista, que vem a ser o chefe de gabinete do presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM).
Já no PR...
No PR, ao retornar, Clayton teve que se contentar em ser filiado. Mas, o vereador barbudão Douglas Cristino (PSD), que viria para o PR, junto com a vereadora Dulce Amara e Maurilio Moraes (que não falam com ele), emplacou um cargo na Famai, o diretor de Educação Ambiental, Fábio Reginaldo dos Rezes, o Fabinho, que até pouco tempo atrá trabalhava no Parlanada, ops, Parlamfri, como presidente do Partido da República.
Bastidores e TV
A movimentação segue nas siglas, visando ocupar espaço. As próximas eleições fazem brilhar os olhos pelo tempo de TV. Além, é claro, de colocar cargos de confiança no comando das siglas.
Correndo atrás
Uma pá de presidentes de partidos tão correndo atrás da Alice Barbetta e da sua filha, Daniela Barbetta. Todos querendo que uma das duas venha a encarar uma candidatura ao legislativo. Alice teve papel importante na eleição do vereador Afonso Arruda (PMDB) e do então candidato a prefeito, o sem fraturas Deodato Casas (PSDB).
Sabe nada
Não sei se é pra rir ou chorar, mas vão fazer uma sessão extraordinária na escolinha do Pi7 e da AnnaBela pra decidir se vão dar um gancho de duas sessões ao misto de pastor e dublê de vereador Calinho Mecânico (PP), por conta de ele ter contratado um cunhado por mais de dois anos no seu gabinete. Os linguarudos assopram que ele não sabia que não podia. Daí...
Clima quente
Além da demissão de um cargo da SDR na semana passada, pra acomodar o advogado Gaspar Laus, o Gasparzinho, agora derrubaram a gerente de Educação pra acomodar outro cargo do grupo interventor no Manda-Brasa peixeiro.
Mandando e desmandando...
Segundo os linguarudos, a indicação é do ex-prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Parece que os livros de autoajuda não estão fazendo efeito... Bocudo, eu?
Do munícipio
O presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti, chiou na sessão de ontem, que votava a Lei Orçamentária Anual de Itajaí. Isso porque o munícipio paga aluguel pra alojar uma serie de órgãos. E o patrimônio do Marcílio Dias, que pertence à city, tá ocupado. O vereador Afonso Arruda (PMDB) alertou que há muito tempo quem ali está não tem alvará. Daí...
Pra nada
A Fundação de Meio Ambiente, por exemplo, tá em uma suntuosa casa na rua 15 de Novembro na chamada República das secretarias. Custa um mês sim e outro, também, quase 10 mil reales. Além de ser um aluguel caríssimo, de uns tempos pra cá, a Famai anda numa lerdeza de ações que é uma vergonha. Confesso que dá saudade do ex-superintendente, o Nilton Dauer, o Diabo Loiro.
Complicado
A sessão de votação da LOA Lei Orçamentaria Anual -, na noite de ontem na casa do povo, estava amarrada, enquanto este socadinho escriba dedilhava estas mais do que combalidas linhas. O orçamento de 2016 é similar ao deste ano.
Estamos trabalhando para errar menos!
O novo chefão da Emasa, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), em contato com a coluna, afirma que está trabalhando pra errar menos. Ele quer que a cidade possa atender a necessidade de água durante a temporada. Achutti diz que estão trabalhando em uma nova adutora, que vai elevar a capacidade de 800 pra 1200 litros de água por segundo.
Sim e não
Achutti afirma que não pode ser irresponsável e afirmar que não vai faltar água. Isso porque, segundo ele, há problemas alheios, como uma quebra de uma bomba, entre outros que podem prejudicar o abastecimento. Marcelo lembra também que é necessária a colaboração do cidadão na economia do precioso líquido.
Continua
A bronca da cassação do vereador Elton Garcia (PMDB) foi aprovada na comissão e vai ter continuidade na casa do povo da Maravilha do Atlântico, que passou a maior parte da legislatura mais quietinha do que criança com as fraldas pesadas...
