JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Partiu?
Bocas de tarrafa dão conta de que a dupla dinâmica formada pela dama de ferro Eliane Rebelo e Omar Bernardino, o Baga, já juntaram um exército para deixar o manda brasa morastônico, já que não aconteceu a tal convenção e a democracia não fez valer a história peemedebista.
A conta
Apesar de ainda não terem fechado com todos que pretendem seguir outros caminhos, os malacabados dizem saber que as fichas de desfiliação ultrapassam a casa de 1200, mas que a tendência é que mais e mais descontentes com as arbitrariedades do grupo interventor assine o desembarque.
Desmanche
Se essa conta se confirmar a coisa vai ficar feia no manda brasa, que escolheu uma liderança decadente em detrimento da construção partidária em pleno andamento. Até porque se não houvesse construção o grupo da dama de ferro não somaria essa expressiva adesão ao movimento democrático.
Candidaturas
Diante deste quadro desolador, alguns candidatos antes confortáveis dentro do PMDB e que aderiram ao movimento interventor passam de mar de almirante à tempestade em alto mar, pois com o quociente eleitoral previsto para aproximadamente seis mil votos, vai ser difícil ver uma bancada do PMDB na próxima legislatura. Ai, ai, ai qui dor!
Radar
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), reuniu os alegres meninos e as cheirosas meninas da imprensa catarina, no palácio da Agronômica, na capital manezinha, para a assinatura da licitação do radar meteorológico do Oeste, que somado aos equipamentos nas demais regiões do estado, deve chegar próximo a uma cobertura de 100% na prevenção dos desastres na Santa & Bela.
Frente
O primeiro radar instalado em Lontras não tem cobertura no Oeste. O equipamento vai fornecer informação das frentes que vem da Argentina, Paraguai e parte do Paraná. Isso dá uma baita ajuda no sistema de orientação preventiva para geração dos alertas, principalmente de curto prazo, explicou o secretário da Defesa Civil Milton Hobus, Rio Sulense conhecido em sua terra como Milton Obras.
Alíquota
O governador que de padre só tem a cara, também rezou, digo, destacou algumas medidas adotadas em terras catarinenses em 2015, onde o IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, se manteve no mesmo índice, enquanto no Paraná, foi taxado no dobro do valor.
Gesso
Colombo destacou que está difícil ao homem público governar e fez a comparação com a Espanha, onde o poder judiciário não tem interferência nas ações dos poderes constituídos através do voto direto, exemplificando que ações judiciais acabam engessando a administração pública e o poder de decisão dos representantes do povo, que foram legalmente eleitos através do voto direto.
Cobrança
Raimundo Colombo disse que embora a política esteja em descrédito, os administradores nunca foram tão cobrados como agora, o que de certa forma, também tem agilizado a resposta do governo para a sociedade. Nunca esteve tão difícil governar quanto agora, pela crise e pela crítica, frisou Raimundão.
Crise
Apesar de em Santa Catarina o cenário da economia ser de crescimento acima da média nacional, Colombo defende que o impeachment da presidenta Dilma deixaria a economia pior, pois haveria descrédito do país no exterior, em vista de um Congresso que colocou dinamite nas pautas o ano todo, estagnando a economia e agravando ainda mais a crise.
Secretário de Defesa Civil, Milton Hobus, explicando situação na região de Seara, assolada pela chuvarada, ao governador Raimundo Colombo e ao socadinho escriba
