JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reforço de peso
Não dá para ignorar que a chegada do ex morastônico, Jean Sestrem, reforçou positivamente o time da dama de ferro, Eliane Rebelo. O sucesso de articulação e a estratégia de aglutinação de forças se mostrou positiva.
Soldados motivados...
Quem soma e valoriza os bons quadros acaba se destacando e empolgando justamente no momento eleitoral em que a disputa é por uma boa linha de soldados motivados. Os linguarudos de plantão (oh, raça!) destacam que o grupo da Convenção Já! está pra lá de volumoso, unido e cheio de vontade.
Dormindo?
Aliás, o grupo do PMDB estadual que interveio no manda-brasa local, já tá reclamando do peso de ter que carregar o vereador bigodudo Laudelino Lamim. Prometeram a presidência da sigla e há sinalização de que não vai rolar. Lamim sonha acordado em fazer parte de uma chapa pura, tendo o barbudinho Volnei Morastoni de prefeito e ele de vice. O que nem em sonho é possível. Acorda, Lamim!
Decisão
O relator da Comissão de Ética da piramidal casa do povo, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), lascou na sessão de terça-feira que existe possibilidade de se pronunciarem sobre a decisão que livrou o misto de pastor e dublê de vereador Calinho Mecânico (PP) de uma punição por ter contratado um cunhado como assessor de gabinete.
Num sei!
Calinho diz que tinha apenas um assessor, porque o restante não teria sido nomeado por ele. E parece que esqueceu pertencer à base e, caceteou que, na prefa, abrem sindicância e ninguém é punido! Assim como destacou que existe nepotismo no executivo... Sério?
Cruzado
Calinho, que gosta de lamentar que a imprensa degride sua imagem, seja lá o que for isso, não está denunciando nenhum nepotismo cruzado em determinados legislativos da região, onde o vereador emprega o filho, filha ou parente de vereador de outro munícipio, até porque isso, como vaticinava o padre Quevedo, Non ecxiste!
Balança, balança!...
Hoje, aliás, é a última sessão da Escolinha do Pi7 e da AnnaBela, quando devem fazer um balanço das ações deste conturbado ano de 2015. A esperança que não morre, até porque somos brasileiros e não desistimos nunca, é que nossas amadas excelências excelentíssimas, tenham uma atuação bem melhor em 2016, caso contrário, a renovação pode alcançar mais de 90%... E num é?
Estrebuchando
O taliano narigudo secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto (PP), está se estrebuchando depois que retornou ao batente do cargo. Principalmente pra colocar em dia uma porrada de situações que se abateram nos últimos tempos. O Biribinha diria que é bucha!
Correção
Atendendo a representação popular, o judiciário determinou que em 10 dias a secretaria de Educação de BC cumpra as normas do Conselho Nacional de Educação e corrija a data corte para ingresso no ensino fundamental, sob pena de multa diária de 50 mil reais no lombo da prefa.
Zerar
A denúncia foi feita pelo presidente do PSD da Maravilha e dublê de suplente de vereador, Ary Souza. A manobra pode ter sido utilizada para cumprir a obrigação de zerar a demanda da fila única para os pequerruchos nas creches da praia mais desejada do sul do mundo.
O socadinho escriba almoçou, ontem, com o presidente do PSD da Maravilha do Atlântico, Ary Souza
