JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prejudicado
Foi indeferido recurso da prefa peixeira contra uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que anulou uma lei do início do terceiro mandato do ex-homem dos galináceos, que criou mais de 400 cargos de confiança.
Seis meses
O munícipio entrou com recurso, alegando que as demissões prejudicariam o funcionamento da máquina - mas o reclame não foi acatado pelo TJ. O prazo pra que o JB desse com o pé na buzanfa era de seis meses. Com a negativa no recurso, uma pá de cargos deve dançar no início de ano. O custo das exonerações, segundo sabichões do paço da Vila Operária, deve ser da ordem de cinco milhões de reais. Orra!
Não dá!
Com o perrengue, estaria sendo preparada uma lei para embasar novamente as contratações, porque não dá pra tocar escolas sem diretores, gerentes, entre outros cargos, alega o prefeito Bellini.
Economia
A medida para recontratação dos barnabés seria pra tocar a atual estrutura até o fim do governo Bellini. Lá na frente o próximo governo faz a sua composição, como o próprio JB fez em 2004.
Pacote
Em agosto de 2015, JB foi um dos primeiros prefeitos a anunciar medidas de cortes e contenção de despesas da máquina pública, para fazer frente a uma crise econômica que já abatia setores da economia, como o nosso porto peixeiro.
Agosto do desgosto...
A intenção era proporcionar, até o final do ano, uma economia de mais de 13 milhões. O prefeito JB avisou que ia cortar na própria carne, digo, salário, cortando ainda os comissionados e gratificações pela metade.
Bico longe...
O vereador Wesley Carlos da Silva (PSDB), de Itapema, preso durante a operação Garoupa, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi afastado de suas funções na casa do povo, em decisão do desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins.
Supostos
A Operação Garoupa, que teve início neste natalino mês de dezembro, é fruto de investigações realizadas desde maio de 2015 pelo Gaeco e visa a apuração de uma porrada de supostos crimes que teriam sido praticados contra a administração pública, entre os quais concussão, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa, prevaricação e associação criminosa.
Bronca
O afastamento do vereador Wesley é por tempo indeterminado. A operação levou à prisão, no início deste natalino mês de dezembro, 11 pessoas, entre agentes públicos e empresários da construção civil. Entre eles, o vice-prefeito Giliard Reis (PMDB).
Bens permanentes
Tanto fez, tanto chorou e exigiu que o atual presidente do PRP, Fabiano da Silva, foi nomeado gerente de bens permanentes da secretaria de Administração. Fabiano pediu para o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), exonerar o ocupante do cargo que era ou é filiado à sigla, pra ocupar o espaço. Coisa feiosa!
Foi e voltou
Fabiano voltou, há pouco tempo, ao comando da sigla. Depois de ter ido trabalhar em um cargo do PSDB na prefa da Penha. E, voltou, azucrinando, expulsando o único vereador do partido em todo estado, o Rafa da Padaria (sem partido). Fabiano já declarou à coluna que queria ver o capeta e não queria ver o Jandir. Agora tá grudadinho, por conta de um cargo. O tempo é o senhor da razão...
Penha
Leitora da coluna que mora na Capital do Marisco reclama que a sua rua, a avenida Alfredo Brunett, que dá acesso às praias e ao baita parque do Beto Carrero, tá virada num Deus nos acuda. Com buracos de todos os tamanhos e gostos. A guria bufa que a prefa passa uma camadinha casca de ovo, que logo desbota. Bota fogo no rabo dessa gente, Evandro! Assim não dá! Assim não pode!
Perdão...
O vereador barbudão Douglas Cristino (PSD), que anda sumido depois de ter sido envolvido na Operação Dupla Face do Gaeco, distribuiu uma garrafa de vinho pra alguns chegados, com a sua foto (imagem no Blog do JC, no site do DIARINHO) e uma mensagem: É tempo de reflexão, amor, paz, união, perdão...
Troca-troca
O prefeito Bob Carlos (PSDB), antes do findar deste sagrado 2015, promove troca de abobrões estrelados. O vereador Samuel Paganelli (PSDB) voltou a ocupar a cadeira estofadinha da Saúde. Os linguarudos afirmam que Paganelli não paga mais de prefeiturável.
