JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Obrigado!
Mais um ano se passou. Ano difícil para todos. Um ano, por outro lado, positivo quando se mostram os avanços no combate à corrupção. No caso desse socadinho escriba, que há 11 anos e seis meses mantém essa coluna diária aqui no DIARINHO, é hora de agradecer. À direção do jornal e, principalmente, aos leitores destas mais do que estraçalhadas linhas... Em 2016, ao completar 12 anos, iremos comemorar na 10ª Gororoba do JC. Muito obrigado! Feliz Ano!!!
Talvez a culpa seja minha!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria dito pra chegados que quando vislumbra notícias tristes sobre Itajaí, se penitencia. Ele já chegou a declarar que talvez a culpa seja sua por não fazer como outros municípios que mantém uma mídia estadualizada, até com divulgação nacional, colocando suas citys como melhor cidade pra isso e mais aquilo.
Sumida
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) anda sumida. Ninguém mais vê a muié em nenhum canto ou recanto da city peixeira. Nesse ano turbulento, então, Dalva se recolheu ainda mais. Os puxas dizem que ela tá trabalhando, igual mineirinho que come pão de queijo, quietinho, quietinho.
15 dias
Aliás, neste começo de ano, Dalva se afasta pra descansar o corpticho durante 15 dias. Quando voltar, quem vai tirar 15 dias é o prefeito Jandir Bellini. Os puxas (arreda cambada de puxas-sacos!), contam que Bellini, tava ontem na secretaria de Obras, com o narigudo Tarcísio Zanelatto (PP), que depois que voltou à pasta até a sua patroa tá reclamando, pois ele só trabalha.
Lei
Com a não aceitação pelo Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina do recurso da prefa peixeira, contra a decisão que mandou exonerar 400 cargos no início do governo JB, os sabichões da prefa quebram a cabeça pra criar uma lei que possibilite recontratar esse pessoal.
Carnaval
As demissões devem ocorrer no mês de fevereiro do ano que vem. E gerar um puta gasto da ordem de cinco milhões de reais com as exonerações. O prefeito defende a recontratação pra que possa tocar a administração até o fim do seu mandato. Sendo que o eleito pra comandar o paço da Vila Operária, em 2016, fará a sua própria estrutura pra gerir o município.
Encontros
As conversações políticas continuam a todo vapor. Partidos conversando com os potenciais candidatos à piramidal casa do povo. Tem sigla que garganteia que tem uma excelente nominata, mas não revela com receio do assanhamento de outras agremiações, também na caça de bons nomes. Imagina no ano que vem...
Batendo cabeças
Cada um puxa a sardinha pra sua brasa. Os abençoados da Fundação Cultural de Itajaí e da secretaria de Turismo tentam capitalizar os louros pro quase nada. Parece que disputam a autoria do evento de fim de ano no molhe da praia da Atalaia. Um sonzinho pra embalar e um espocar de fogos. Turismo e cultura? Então tá, né!
Sem noção
O puxa saco número 1 do Periquito, abobrão da Emasa, Marcelo Achutti, que andava sumido, reapareceu no Facebook pra chamar um morador de sem noção, porque este lhe cobrava uma solução de um esgoto na rua 1801, que vaza há 12 dias.
Tempo sobrando...
Para resolver o problema, o queridinho do homem pássaro, o Achutti, não tem tempo, mas pra ir às redes sociais comentar e detonar a postagem do ex-assessor do vereador, Elton Garcia (PMDB), Edson Buiu, o Quero-Quero arrumou um tempo...
Ouvidoria
As reclamações de cheiro ruim e esgoto no Balneário são muitas e sem respostas do abobrão, que se fosse responder uma a uma, teria que ser gratificado também como ouvidor da autarquia... Mas parece que Marcelo não está conseguindo nem fazer o dever de casa, digo, o seu trabalho.
Queima
Nativos e turistas que estão na Maravilha do Atlântico estão alarmados com a sujeirada da city. A prefa anuncia show de fogos e coisa e losa, mas não tem criatividade e nem competência pra manter a cidade limpa.
Ajudai, pai eterno!
Leitora da coluna debulha para o socadinho escriba que a areia da praia de BC fede. Há gente urinando na frente de todos, em plena praia. Decepcionada com a prefa e Guarda Armada de Balneário. Imaginem o que será o Réveillon, completa.
