JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Só falta anunciar
Solidariedade chamou o PCdoB, PEN e PRB pra tentar formalizar um novo bloco
O socadinho escriba almoçou com o suplente de vereador e pré-candidato à piramidal, Jucemar Ferreira, o Juça, e o subprefeito da Itaipava, Carmo Dias
Paulinho Bornhausen (PSB) resolveu não se candidatar a prefeito de Itajaí. Parceiro incondicional de Jandir Bellini (PP), Paulinho estaria ajudando o alcaide a reaglutinar sua base e buscar numa nova formatação um nome de consenso, que encare o próximo processo eleitoral com a bênção do ex-homem dos galináceos que hoje tem os maiores índices de aprovação individual.
Coordenador
Pela primeira vez, pelo menos explicitamente, poderemos ver Jandir Bellini em plena campanha, inclusive coordenando todo o processo de aglutinação política dos partidos aliados historicamente. Paulinho Bornhausen deve seguir agarrado com o prefeito, ajudando em toda a configuração da base, provavelmente de zoio em 2018.
Gostem ou não
Jandir, quando quer e se dispõe, junta o necessário para suas conquistas e planos. Para quem achava que o homem ia se aposentar, mandaram avisar que o prefeito está mais serelepe que nunca e que vai às ruas refazer a aliança com o povo.
Especulações
Todos sabem do currículo de Jandir Bellini, que tem na bagagem 16 anos como prefeito e seis como deputado. Ele correrá seus ouvidos pela city peixeira à exaustão. Um nome surgirá, com certeza, da boca do povo e vai direto para o coração do líder que, por fim, empenhará seu apoio eleitoral.
Cogitada
Com a saída de Paulinho Bornhausen da disputa eleitoral para a prefa de Itajaí, o nome da vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) tem sido cogitado por filiados e simpatizantes pessebistas, mas ela está resistente.
Mudança
A novidade no paço da Vila Operária é que o secretário de Comunicação, Murilo José, se afastou do cargo pra cuidar de um problema de saúde. A jornalista Maria do Carmo, que responde pela assessoria direta no gabinete do prefeito, foi designada pra responder pela função.
Bicho pegou
O anúncio da candidatura dos vereadores Maurílio Moraes (PR) e a minha musa, a BBB, Ana Carolina (PSDB) pra prefeito e vice, teria desagradado o também vereador e presidente do partido Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra.
Não gostou
Mafra, que afirma que é candidato ao paço da Vila Operária, e faria parte do tripé: Solidariedade, PSDB e PR, teria ficado puteado e, convidado o PCdoB, PEN e o novo (velho) PRB pra tentar formar um novo bloco. Os linguarudos de plantão alardeiam que o papo que rolou é que taxaram de panelinha a chapa PR e PSDB. Ai, ai, ai que dor!
Vice sem salário...
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), vai apresentar projeto que extingue o pagamento de subsídio mensal ao vice-prefeito, a partir do mandato eletivo de 2017/2020. Verdade que não existe trabalho sem remuneração, verdade é que não existe também remuneração sem trabalho, caceteia Achutti. A proposta é similar a do vereador Ivan Naatz (PDT), aprovada na câmara da galega Blumenau, esta semana.
Entisicado
Quero-Quero anda entisicado e continua garantindo que vai pra dona justa pra impedir que Camboriú libere alvarás de construção, sob a alegação de que a city da pedrada não tem um metro de esgoto e tá poluindo ainda mais o rio Camboriú. Achutti caceteia ainda que Camboriú tá devendo R$ 40 milhões de água pra Emasa de BC. Ui!
Compromisso
O presidente do PSB de Balneário Camboriú e pré-candidato a prefeito, Fabrício Oliveira, e a executiva do partido lançam na próxima terça-feira o documento Compromisso Balneário de Novas Ideias. O lançamento será às 19h, no auditório do Hotel Geranium, na avenida Brasil, no centrão da city praiana.
Dinâmico
Vamos firmar um compromisso pautado pela transparência e que indica a necessidade de um governo dinâmico, embasado por novas ideias e pelo diálogo permanente. Balneário Camboriú merece o mesmo carinho, a mesma atenção, ressaltou Fabrício Oliveira. O encontro contará com a presença do presidente estadual do partido, Paulinho Bornhausen.
