Blogs | Blog do JC


Blog do JC

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Acima das picuinhas, vem o interesse público 


Publicado 14/06/2025 11:14
Alterado 14/06/2025 19:34

 

Após o inesperado anúncio de que a prefeitona dos bairros, Juju Pavan (PSD) e o governador Jorginho Mello (PL), sentaram de forma civilizada e conseguiram chegar num acordo histórico para a estadualização do Hospital Ruth Cardoso para o governo da Santa & Bela Catarina, diversas foram as reações nas redes sociais.

Não deu conta?

Alguns abençoados que integraram o governo do muso das bochechas rosadas, e atual secretário estadual de Planejamento, Fabrício Oliveira (ainda no PL) destilaram raiva e ódio, insinuando que a minha ex-musa da confusão não teria dado conta de gerir o Hospital e que estadualizar foi o caminho mais fácil. 

Caminho mais fácil?

A pergunta que não quer calar: se foi tão fácil, porque esse processo não ocorreu na gestão passada, quando governador e prefeito eram do mesmo partido? Tentar diminuir o feito alcançado pela dama de ferro da Dubai, francamente, parece ser apelação de quem está com uma tremenda dor de cotovelo.

Os números mostram…

O Hospital Ruth Cardoso representa hoje 10% da folha de pagamento da prefa da praia alagada, ops, alargada. Tem um custo mensal de mais de 8 milhões de reais, porém, a Constituição Federal e toda a legislação afeta ao SUS, determina que gestão hospitalar é de responsabilidade dos governos estaduais.

Foco, força e fé

Juju Pavan fez o que muito homem deixou de fazer: planejamento. Sentou, fez contas, ouviu os técnicos, articulou lideranças. No meio da crise envolvendo a morte de uma criança no Ruth Cardoso, deu a cartada de mestre: transferiu o seu gabinete para o HMRC e lá se inteirou ainda mais do tamanho das buchas. No próprio hospital, recebeu deputados, prefeitos e a vice-governadora Marilisa.

Vereadores valorizados

Em uma reunião de gabinete na semana em que estava enfurnada no Hospital, a filhota do ex-tudo convidou todos os vereadores para uma reunião política decisiva sobre o futuro do Hospital. Só não deram as caras Jair Renan Bolsonaro, o 04 (ou zero à esquerda), e o sublíder da oposição, Mauzinho Miranda. Naquele encontro, Juju Pavan expôs os números, os problemas e quais os caminhos podiam ser traçados para construir uma nova forma de gestão para o Ruth Cardoso.

União política

O encaminhamento foi unânime: o único caminho possível seria tentar estadualizar, para construir uma solução definitiva. O vereador quero-quero, Marcelo Achutti, afirmou que mesmo não estando na base do governo, seria o primeiro a apoiar a prefeita na empreitada, pois foram vereadores juntos e desde aquela época já defendiam que o governo do Estado assumisse de uma vez por todas sua responsabilidade.

Momento é de defender a cidade

Um ex-promotor aposentado, que vem se destacando por atacar todas as ações da prefeita Juliana, veio a público com críticas, e sem ter o conhecimento de todas as informações e compromissos que deram respaldo a este aceno de bandeira branca entre a prefa de BC e o governo de SC. É o popular criticar por criticar. Em momentos decisivos e onde a história está sendo construída, esse tipo de postura só atrapalhada - e em nada contribui.

Tomou doril 

Os fofoqueiros de plantão questionaram nos comentários nas redes sociais, por onde o ex-promotor estava, por exemplo, quando o prefeito boy magia doou terreno milionário para a CBF, com contrapartidas mínimas para a comunidade. E mais, neste ano, quando a prefeita Juju Pavan peitou a CBF com o apoio dos vereadores, e garantiu retorno social e mais benefícios para a comunidade do Mumu, o promotor simplesmente sumiu. Ui ui ui ki dor!

Coerência

É aquilo que este gordinho escriba vem dizendo a todos: deixem animosidades pessoais de lado, entendam que depois da eleição não tem bandeira partidária, o foco deve ser o resultado e o interesse público em primeiro lugar. A espevitada tem dado show de civilidade e maturidade política, defendendo os interesses de BC em Floripa e em Brasília com autoridade e altivez. Quem ganha é o povo da city!

Foto (Divulgação) 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

SC zera ICMS do diesel

Charge do Dia

SC zera ICMS do diesel

Curva que abraça o mar

Clique diário

Curva que abraça o mar

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Mundo Corporativo

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Casos e ocasos

O futuro turístico de Balneário Camboriú exige escolhas

Via Streaming

Dica da semana: “Foi apenas um acidente”




Blogs

Carnaval hoje no Itamirim

Blog da Jackie

Carnaval hoje no Itamirim

De pai para filho

Blog do JC

De pai para filho

Pagando a iluminação pública

Blog do Magru

Pagando a iluminação pública

Falha Poética nº 5

VersoLuz

Falha Poética nº 5




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.