Blogs | Espaço Saúde


Espaço Saúde

Dr. André D'Aquino - médico CRM 9970 - RQE 16764 - Prevenção e promoção da saúde e bem-estar Instagram: @dr.andredaquino | Contato: (47) 3508-1000


Feliz dia da Mulher!


Publicado 08/03/2025 12:25

Equilíbrio, Vitalidade e a Luta por uma Vida Plena

O *Dia Internacional da Mulher,* celebrado em 8 de março, não é apenas uma data comemorativa, mas um marco da luta feminina por direitos, dignidade e reconhecimento.

A mulher moderna precisa de cuidados que respeitem sua natureza, sua intuição e sua energia. Não basta apenas "tratar" sintomas.

A visão integrativa propõe um caminho diferente: compreender o corpo feminino como uma rede interligada, onde alimentação, saúde intestinal, desintoxicação, equilíbrio emocional e práticas naturais são essenciais para o bem-estar.

Saúde Hormonal Natural: Não basta apenas repor hormônios, é preciso entender como modular naturalmente a produção de estrógenos, progesterona, testosterona e cortisol através de fitoterapia, alimentação, regulação do sono e redução do estresse oxidativo.

Metabolismo e Energia: Fadiga, dores musculares e enxaquecas podem estar ligados à inflamação sistêmica e resistência à insulina. Estratégias como dietas anti-inflamatórias, jejum intermitente e modulação mitocondrial restauram a energia e promovem longevidade.

Saúde Intestinal e Desintoxicação: O eixo intestino-hormônios-cérebro influencia o humor, a absorção de nutrientes e a resposta inflamatória. Métodos naturais, como probióticos, fitoterápicos e detox, são fundamentais para restaurar esse equilíbrio.

Saúde Emocional e Espiritualidade: Técnicas como meditação, constelação familiar, meditaçao e terapias energéticas auxiliam na liberação de traumas emocionais que impactam diretamente a biologia feminina.

Longevidade e Vitalidade: O envelhecimento saudável da mulher exige estratégias para preservar a saúde mitocondrial, reduzir inflamações e estimular a renovação celular por meio de bioativos, biohacking e terapias regenerativas.

O Dia Internacional da Mulher nos lembra que, além das conquistas sociais, toda mulher tem o direito de viver em equilíbrio consigo mesma.

Porque ressignificar a saúde feminina é ressignificar a própria vida.  Feliz dia a todas essas mulheres maravilhosas desse Universo!

Dr. André Vicente D'Aquino @dr.andredaquino (47) 3508.1000 - Médico - CRM/SC 9970, RQE 16764 - Membro da American Society of Regenerative Medicine e da Associação Brasileira de Medicina Integrativa e Biorregulação - Vice-Presidente da SOBOM - Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Medicina

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você topa encarar a subida da Super Gyro Tower pra ver Balneário Camboriú por outro ângulo?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

ARTE INDÍGENA

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura



Colunistas

Ônibus escangalhados na Educação

JotaCê

Ônibus escangalhados na Educação

Exportações de SC para EUA caem

Charge do Dia

Exportações de SC para EUA caem

Marginal não é vítima

Coluna Esplanada

Marginal não é vítima

Verão à vista, responsabilidade também

Coluna Acontece SC

Verão à vista, responsabilidade também

As aparências enganam

Via Streaming

As aparências enganam




Blogs

Derrubando árvores em defesa da vida

Blog do Magru

Derrubando árvores em defesa da vida

Pra desengasgar

Blog do JC

Pra desengasgar

Qual chá tomar?

Blog da Ale Françoise

Qual chá tomar?

✨ O poder da rotina na sua saúde ✨

Espaço Saúde

✨ O poder da rotina na sua saúde ✨




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.