Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 28/12/2024 09:04
Os magistrados Haidée Denise Grin e André Carvalho, do Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina (TJ-SC), se declaram suspeitos de julgar um recurso que envolve o empresário Luciano Hang, o véio da Havan.
Depois da janta
A decisão ocorre após os juízes participarem de um regabofe, digo, jantar promovido pelo dono das lojas Havan, no dia 16 de dezembro. O jantar, que ocorreu na capital do tecido e da pronta entrega, reunindo dez desembargadores.
Investigação
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma investigação preliminar contra juízes por participarem da comilança, oferecido por Luciano Hang, uma vez que o empresário responde a diversos processos no Tribunalão catarinense, que podem ser julgados pelos mesmos juízes que estiveram com o véio da Havan.
Se declarou em suspeição
A juíza Haidée era relatora do caso e pediu, no dia 19 de dezembro, a redistribuição do processo. “Adoto essa medida para que não paire qualquer dúvida sobre minha imparcialidade no exercício da judicatura e, por consequência, determino a redistribuição dos presentes autos”, escrevinhou a magistrada na decisão.
Suspeito pra julgar
Com a redistribuição, o caso caiu nas mãos do juiz André Carvalho. Contudo, no dia 20 de dezembro, ele também se declarou suspeito. “Declaro-me suspeito para julgar o presente processo, nos termos do § 1º do artigo 145 do Código de Processo Civil e do artigo 256 do Regimento Interno desta Corte de Justiça, a fim de evitar questionamentos futuros e garantir a confiança na justiça”, disse o relator em seu despacho
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Uma caminhonete chamou a atenção ao ficar atolada na praia do Mariscal, em Bombinhas, na sexta-feira ...