A noite de quinta-feira terminou com um “desmanche improvisado” interrompido no bairro São João, em Itajaí. Um casal foi preso em flagrante após ser flagrado furtando peças de carros apreendidos e estacionados na praça da Delegacia de Plantão Policial, na rua Paraguai.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30, depois que a Central Regional de Emergência recebeu denúncia de que um casal estava tirando peças de um veículo parado no local onde ficam os carros ...
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30, depois que a Central Regional de Emergência recebeu denúncia de que um casal estava tirando peças de um veículo parado no local onde ficam os carros sob responsabilidade da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Quando a guarnição chegou, o serviço já estava em fase final. Populares contaram que um Fiat Palio branco tinha acabado de sair levando peças de um Fiat Cronos, também branco, e fugido pela rua David Adão Schmidt, em direção ao bairro São Vicente.
A PM foi atrás e encontrou o carro na rua Otávio Cesário Pereira, já no bairro São Vicente. A abordagem aconteceu na rua Rodolfo Kucker. Dentro do Palio estavam um homem de 29 anos, que dirigia, e uma mulher de 24 anos.
No porta-malas e no interior do carro, os policiais acharam praticamente um “kit Cronos”: tampa do porta-malas, duas lanternas traseiras, grade frontal, capa de retrovisor, central de fusíveis, retrovisor interno, chicote elétrico, manual do carro e cinco tapetes.
Questionado, o homem tentou justificar o serviço. Disse que retirou as peças porque achou que o carro estava abandonado e que tem um veículo igual, precisando das peças para reposição.
A explicação não convenceu. A prendeu o casal, que foi levado para a Delegacia de Plantão Policial, junto com as peças furtadas e o veículo usado no crime.