Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 10/12/2024 11:02
Os linguarudos de plantão lascam que o PSD da capital da TPA teria apostado em uma candidata laranja nas eleições de outubro. O caso já teria chegado à dona Justa Eleitoral. Apesar do que aconteceu com o PL de Bombinhas, que perdeu toda a legenda por conta de usar o mesmo precedente — e viu seu único vereador eleito, Átila de Oliveira, o Boca, perder a vaga na casa do povo.
Três votos
O PSD apostou na candidata Janete Carlsen (que se autodenomina Jhana), que conseguiu a estrondosa votação de três sufrágios. Consta que ela não fez campanha pra si própria. Não há qualquer menção de sua candidatura nas redes sociais, nada de Instagram ou Facebook.
Sei lá, entende?
E o pior é que nas redes sociais a Jhana, deixou escapar sua preferência pela candidata do Novo a prefeita, Jadna Matias, e não o candidato Alexandre da Silva do PSD, seu correligionário. E melou ainda mais a indicação de voto para a candidata a vereadora Lourdes Matias, também do Novo... Uma candidata a vereadora pedindo voto pra outra candidata a vereadora e de outra sigla. Qui coisa!
Gosta do mito, mas apoia Kassab
A Jhana é uma figurinha conhecida na capital do mergulho e sempre disse ser bolsonarista doente (ou não?). Sendo defensora de Bolsonaro, foi se filiar ao partido do Gilberto Kassab, o todo poderoso do centrão. Vai entender.
Peças no xadrez
A situação, se levada ao pé da letra por parte do TRE e TSE, pode levar o PSD de Bombinhas a perder os votos da legenda que fez a sigla conseguir duas cadeiras, com Leandro Garcia e Guilherme Maffei. A bronca no Tribunal Regional Eleitoral pode mudar as peças no xadrez eleitoral lá pros lados da capital da TPA. Oh, dor!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🕒 MINUTO DIARINHO 🕘 🚨🚑 José Carlos Vignoli, de 71 anos, pai da jornalista Analú Vignoli, morreu em ...