Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 15/11/2024 14:25
O deputado estadual Padre Pedro (PT), teve projeto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Leléia. A proposta estabelece o prazo de 15 dias para o corte das árvores do tipo espatódea, e visa garantir que as medidas de controle sejam realizadas de forma rápida e eficiente, evitando a propagação da espécie invasora e os danos ambientais decorrentes”. Em caso de descumprimento do disposto, estão previstas penalidades como multas.
Alinhar a legislação
Além disso, destacou Padre Pedro, a alteração proposta “busca alinhar a legislação estadual com as práticas recomendadas por órgãos ambientais, como a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, que já adota prazos específicos para a autorização e execução de cortes de vegetação em outras situações”.
Mata abelhas e beija-flores
A espatódea, muito comum em lugares públicos na capital manezinha, e em áreas urbanas de outras citys catarinas, é também conhecida como “árvore assassina” e está proibida por lei na Santa & Bela Catarina desde 2019, por liberar uma substância tóxica que mata abelhas, beija-flores e outros pequenos insetos inofensivos. A aprovação da matéria, que também está na pauta das comissões de Finanças e de Turismo e Meio Ambiente, foi de acordo com a relatoria do deputado Fabiano da Luz (PT).
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00
🔫🍻 EXECUÇÃO EM BAR! Um homem foi morto a tiros em um bar na Vila Real, em Camboriú, na noite de segunda ...
Publicado 06/05/2025 19:39