Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 24/09/2024 20:10
Assunto que promete render nos meios da segurança pública e na Assembleia Legislativa na sequência das eleições. O intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) apresentou requerimento em que solicita ao comando geral da Polícia Militar de SC e poderes instituídos um pedido de informações e explicações.
Quer saber
O intisicado Naatz quer respostas sobre o número de PMs abaixo dos 35 anos que prestam serviços fora das ruas. Principalmente em setores administrativos da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, governo do Estado e Ministério Público.
Inativos
Para o deputado, o serviço interno nos poderes poderia ser prestado por policiais fora da ativa, com exceções como a segurança do governador entre outras, a fim de não prejudicar o policiamento ostensivo e preventivo, “cada vez mais necessário nas ruas e tarefa essencial da Polícia Militar.”
Jovens PMs
Observando a montoeira de jovens PMs pelos corredores das sedes dos poderes sediados na capital manezinha, Naatz já afirmou publicamente ter um levantamento preliminar dando conta de que só na Alesc, por exemplo, cerca de 20% dos policiais que estão em serviço interno são da faixa de idade abaixo dos 35 anos, e “certamente”, via indicação política.
Adicional garantido
E complementa ainda que, “além de não estarem nas ruas, eles recebem um adicional salarial de 30%, maior do que aqueles que estão trabalhando em policiamento nas ruas”. Também aponta o inquieto parlamentar um dado preocupante, dando conta de que “a Alesc, no total, possui o maior número de policiais militares internos do que a maioria dos municípios médios de Santa Catarina”.
Inativos com pique
E que a ideia é fazer um trabalho de convencimento junto ao governo e comando da corporação para que este trabalho seja prestado somente pelos inativos, ou seja, por aquela turma de PMs que já está aposentada, mas que ainda teria experiência e pique para cuidar da segurança pública, já que exige bem menos do que correr atrás de bandidos nas ruas. A conferir a reação dos comandos militares e poderes ...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 42.500,00
R$ 2.000,00
⚖️🚔 MAIS UM FAMILIAR ENVOLVIDO! A Polícia Civil de Itajaí prendeu o cunhado do homem que matou a mãe ...