Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Fórmula E e UNICEF ajudam mais de 3,5 milhões de crianças


Publicado 31/07/2024 16:02

A Fórmula E e a UNICEF anunciaram nesta quarta-feira (31) que a parceria de três anos impactou positivamente mais de 3,5 milhões de crianças e jovens em todo o mundo, transformando suas vidas por meio de intervenções inovadoras nas mudanças climáticas. A parceria superou sua meta inicial de impactar 3 milhões de crianças e jovens.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância ajudou a categoria de carros elétricos a criar iniciativas de mudança climática impactantes, sustentáveis e transformadoras em várias partes do planeta. O objetivo da parceria é fazer com que as crianças possam viver em um ambiente seguro, limpo e sustentável, capacitando jovens por meio da construção de conhecimento e habilidades.

Um exemplo importante de uma iniciativa financiada pela parceria é a rede de sistemas de captura e purificação de água da chuva em escolas em três estados mexicanos, que impactou positivamente quase 22.000 alunos, 1.276 professores e suas comunidades locais.

"Todos nós temos um papel a desempenhar no cuidado das comunidades, mas também na mitigação dos impactos das mudanças climáticas. Estou realmente orgulhosa do trabalho que alcançamos juntos e do legado que ele deixará para as gerações futuras," contou Julia Pallé, vice-presidente de Sustentabilidade da Fórmula E.

A parceria da Fórmula E e da UNICEF contribuiu para o trabalho climático global da UNICEF para crianças e apoiou programas climáticos em todo o mundo, que em 2023 incluíram:

- Alcançar 23 milhões de pessoas em 63 países com serviços de água, saneamento e higiene resilientes ao clima.
- Levar energia solar para instalações de saúde em 67 países.
- Construir mais de 7.600 sistemas de água movidos a energia solar.
- Integrar sustentabilidade e ação climática em programas educacionais em 73 países.
- Envolver jovens em ação climática e formulação de políticas em 124 países.

"As crianças são as menos responsáveis, mas as mais impactadas pela crise climática. Em todo o mundo, as equipes da UNICEF continuam trabalhando 24 horas por dia para resolver os problemas mais urgentes que as crianças enfrentam, incluindo aqueles causados pela crise climática," contou Mohini Raichura-Brown, Diretora de Parcerias do Comitê do Reino Unido para a UNICEF.

[caption id="attachment_32969" align="alignnone" width="800"] Screenshot[/caption]

Notas aos Editores

Em 2020, a Fórmula E se tornou o primeiro esporte do mundo a ser certificado com uma pegada de carbono líquida zero desde seu início (de acordo com a definição de 2020) e a se juntar à iniciativa Science Based Targets, comprometendo-se a reduzir ainda mais as emissões do campeonato em 45% até 2030.

Desde a 5ª temporada, a Fórmula E defende o programa de base da FIA Girls on Track, que promove maior participação feminina no automobilismo, hospedando e envolvendo diretamente mais de 2.100 jovens mulheres em workshops educacionais na pista.

Em 2017, a Fórmula E fez parceria com o United Nations Environment Programme (UNEP) e sua campanha #BeatAirPollution, renovada em abril de 2020, ao mesmo tempo em que se tornou membro fundador e signatário do UNFCCC Sports for Climate Action Framework para promover e educar sobre sustentabilidade nos esportes e por meio deles.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você topa encarar a subida da Super Gyro Tower pra ver Balneário Camboriú por outro ângulo?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Colunistas

Coluna Exitus na Política

As questões coletivas da política

Trabalhadores digitais

Coluna Esplanada

Trabalhadores digitais

Dobradinha afinada

Coluna Acontece SC

Dobradinha afinada

Calebe faz bico como secretário de Itajaí

JotaCê

Calebe faz bico como secretário de Itajaí

Estudos para terceirização de obras nas escolas de Itajaí

Charge do Dia

Estudos para terceirização de obras nas escolas de Itajaí




Blogs

Mr Olympia Brasil Expo termina em São Paulo (SP) com norte-americano e dominicana vencedores entre os profissionais

A bordo do esporte

Mr Olympia Brasil Expo termina em São Paulo (SP) com norte-americano e dominicana vencedores entre os profissionais

Dedé não pára de chorar

Blog do JC

Dedé não pára de chorar

Cuidado com o vento forte

Blog do Magru

Cuidado com o vento forte

Oceanic homenageado

Blog da Jackie

Oceanic homenageado




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.