Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Números da Semana de Vela de Ilhabela 2024


Publicado 21/07/2024 00:21

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval chega à sua 51ª edição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Este evento, o maior da modalidade na América do Sul, reúne os principais nomes do esporte no país, divididos em barcos de diferentes tamanhos e classes.

A competição anunciou a marca de 100 veleiros de diversos estados como Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, além de estrangeiros da Argentina e Uruguai.

Ídolos do esporte brasileiro como Robert Scheidt e Lars Grael participam das regatas de 2024 divididos em barcos das classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, RGS Cruiser e C-30. Serão mais de 20 regatas programadas em raias tradicionais como o Canal de São Sebastião, Ponta das Canas, Alcatrazes, Farol dos Moleques e Ponta das Selas.

As disputam abrem com as provas de percurso longo como Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil de 55 milhas náuticas e a Toque-Toque, de 23 milhas náuticas.

''Não é só a parte de água, tem muitas atividades dentro e fora do clube. É diferente da Europa, lá eles terminam e vão para casa. Aqui temos grandes eventos, uma extensa programação'', disse Robert Scheidt, medalhista olímpico e embaixador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval.

Nesta edição será adotado o modelo de high point. O barco que terminar em primeiro lugar receberá pontos equivalentes à quantidade de inscritos na sua classe. O segundo lugar receberá o número total de inscritos menos um ponto, e assim sucessivamente.

Em paralelo ao evento, será disputado o Campeonato Brasileiro de Oceano, exclusivo para as categorias ORC, BRA-RGS e Clássicos. O evento chancelado pela ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano termina no dia 26, um dia antes da SIVI Daycoval.

Tradicionalmente realizada no mês de julho, a SIVI Daycoval impacta positivamente o turismo de Ilhabela (SP), gerando alta demanda na infraestrutura, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes.

"É com grande entusiasmo que damos início à 51ª SIVI Daycoval. Estar num evento como este, que não só destaca a beleza e a técnica, mas também celebra a união, a coragem e o espírito de aventura que a vela representa, é de extrema importância para nós''.

''A vela é um esporte que exige precisão, trabalho em equipe e um profundo respeito pelo mar, valores que também são fundamentais para nós do Daycoval'', contou Morris Dayan, diretor executivo do Banco Daycoval, patrocinador master da SIVI 51.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se alinha com a agenda positiva dos principais campeonatos mundiais, buscando reduzir seu impacto ambiental a cada edição.

Nos últimos anos, além de promover a conscientização ambiental com a redução do uso de papel e plástico, o evento também realizou ações voltadas para a limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela (SP) se tornou um ponto de passagem obrigatória para as baleias jubartes.

O evento conta com a parceria histórica da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil. Em 2024 ganhou o naming rights do Banco Daycoval e manteve seu mais antigo patrocinador que é a Mitsubishi.

Tópicos importantes

  • 100 barcos
  • Barcos de SP, ES, RS, RJ, SC, RN, ARG E URU
  • Classes: ORC, RGS, RGS-CRUSIER (EX-BICO DE PROA), C-30, CLASSICOS
  • Morgazeck faz 50 anos e é o barco homenageado
  • Robert Scheidt, Lars Grael, Albrecht e outros olímpico nesta edição
  • Naming rights do Daycoval após hiato de quase 10 anos sem Rolex
  • EMS Vela do Amanhã com mais de 170 crianças de projetos sociais
  • Ilhabela é rota das baleias
  • Crioula defende o bicampeonato
  • Brasileiro de Oceano
  • Pontuação mudou agora e usa o High Point
  • Regata por equipes, prêmio aos barcos Clássicos

 

Sobre o Banco Daycoval

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

Baixe o Aviso de Regata -- https://tinyurl.com/3uyrmxuu

Foto: FOTOP

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Colunistas

Marçal na pista

Coluna Esplanada

Marçal na pista

Alesc cria comissão para enfrentar crise do leite em SC

Coluna Acontece SC

Alesc cria comissão para enfrentar crise do leite em SC

Cartinhas para Papai Noel e São Pedro

Charge do Dia

Cartinhas para Papai Noel e São Pedro

Curvas do Itajaí-açu

Clique diário

Curvas do Itajaí-açu

Apoio de lideranças comunitárias é termômetro

JotaCê

Apoio de lideranças comunitárias é termômetro




Blogs

Univali em ritmo acelerado

Blog do Magru

Univali em ritmo acelerado

Prefeitona Ju Pavan segue forte nos bairros de BC

Blog do JC

Prefeitona Ju Pavan segue forte nos bairros de BC

Suplementação com Ômega 3

Blog da Ale Françoise

Suplementação com Ômega 3




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.