Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


VelaShow terá mais de 40 expositores em Ilhabela (SP)


Publicado 13/06/2024 22:57

Neste final de semana, de 14 a 16 de junho de 2024, o VelaShow desembarca pela segunda vez consecutiva em Ilhabela (SP). A quarta edição do evento ocorre na Escola de Vela Lars Grael, localizada na Av. Santos Dumont, S/Nº – Pequeá. Os ingressos podem ser adquiridos on-line ou na entrada do evento.

A feira abre das 9h às 20h e terá mais de 40 expositores e a expectativa de público está em 4 mil pessoas nos três dias do encontro 100% dedicado à modalidade. Em 2023, o VelaShow movimentou R$ 5 milhões de reais.

O objetivo é promover o crescimento da vela náutica, proporcionando uma experiência imersiva e abrangente, com inovação, networking e oportunidades de negócios que influenciam o cenário da navegação oceânica no país.

Com uma programação mais diversificada, esta edição promete encantar e surpreender o público. Um dos grandes destaques será a participação ainda mais expressiva de expositores. Empresas de diversos segmentos estão confirmadas, como estaleiros, fabricantes de velas, motores elétricos, pisos náuticos, tintas industriais e marítimas, cabos náuticos, empresas de consórcio, escolas de vela e muito mais.

''Estamos muito entusiasmados com a VelaShow 2024. Esta edição promete ser ainda mais emocionante e inspiradora, com uma programação que, certamente, surpreenderá os participantes. O evento celebra não apenas a vela como esporte, mas também como estilo de vida, comunidade e fonte de inspiração, desempenhando um papel fundamental na promoção da cultura do esporte no país e impulsionando o crescimento da indústria náutica''.

''Por isso, convido a comunidade náutica a se juntar a nós, novamente, em mais uma edição extraordinária. Preparem-se para vivenciar momentos inesquecíveis e explorar todo o potencial da vela no Brasil'', disse Edilberto Almeida, diretor comercial do VelaShow.

Uma das grandes novidades desta edição é que o primeiro final de semana da segunda etapa da Copa Mitsubishi – Circuito de Vela Oceânica, acontecerá em parceria com o evento, proporcionando uma experiência única e imperdível para os amantes da vela.

A Regata Mitsubishi-VelaShow está marcada para sábado (15), com uma premiação específica para todas as classes. A etapa é aberta aos veleiros das classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, C30 e HPE25, além da RGS Cruiser. Os participantes da Copa Mitsubishi têm direito à entrada gratuita no VelaShow.

''O VelaShow é um congraçamento da modalidade no Brasil. É um evento que vem de encontro com o anseio dos velejadores há muitos anos de ter um lugar exclusivo, porque normalmente quando é misturado com outras frentes, principalmente com o motor, a vela fica sempre em segundo plano'', explicou o especialista Murillo Novaes.

Além da exposição, a feira trouxe em sua programação a realização de palestras ministradas por grandes nomes da vela náutica brasileira, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e networking para os entusiastas da vela.

Aleixo Belov, Beto Pandiani, Charlie Flesch e Giovanni Dolif são alguns dos palestrantes confirmados nesta edição. Já Marina Bidoia, Chris Amaral e Renata Liu formam o time de palestrantes mulheres, que contribuirão com suas visões e experiências para enriquecer o debate e promover a inclusão no mundo da vela.

A ilha do litoral norte paulista repete a realização do evento, que já passou por Itajaí (SC) e Niterói (RJ).

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento – visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina -, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores - e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela e optou por abraçar mais este desafio, realizando um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor com emoção, entretenimento e muito amor.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

Congresso pode reduzir ainda mais espaço para mulheres na política

MULHERES NA POLÍTICA

Congresso pode reduzir ainda mais espaço para mulheres na política



Colunistas

Prestígio do Ratinho

JotaCê

Prestígio do Ratinho

Reviravolta na CPMI

Coluna Esplanada

Reviravolta na CPMI

Voto impresso e auditável

Coluna Acontece SC

Voto impresso e auditável

Traficantes influencers" presos com 200 kg de drogas se livram da prisão

Charge do Dia

Traficantes influencers" presos com 200 kg de drogas se livram da prisão

O impacto dos tributos na pequena e média empresa: desafios e soluções

De Olho no Fisco

O impacto dos tributos na pequena e média empresa: desafios e soluções




Blogs

Rotas da Inovação

Blog do JC

Rotas da Inovação

Tour de France e assessorias promovem treino aberto em Campos do Jordão (SP)

A bordo do esporte

Tour de France e assessorias promovem treino aberto em Campos do Jordão (SP)

Último dia...

Blog da Jackie

Último dia...




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.