REGIÃO
Bandido perigoso do Comando Vermelho é preso em Camboriú
Considerado de alta periculosidade, criminoso de 26 anos veio pra SC para não chamar atenção durante a COP no Pará
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O bandido conhecido como Stanley, de 26 anos, foi preso na noite de quinta-feira após passar cerca de dois meses escondido na região. Ele era foragido da Justiça do Pará, onde é apontado como um dos membros do Comando Vermelho.
A prisão foi resultado de operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Camboriú, com apoio da inteligência da Polícia Civil do Pará. O estado paraense está sob forte esquema de segurança por conta da COP 30, o que motivou a fuga de diversos integrantes de facções criminosas para Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Stanley esteve primeiro em Navegantes e depois passou a viver no bairro Monte Alegre, em Camboriú. A ação foi iniciada após o núcleo de inteligência da Polícia Civil do Pará repassar informações precisas sobre o paradeiro do criminoso.
Com base nos dados, a equipe da Polícia Civil de Camboriú passou a monitorar discretamente o endereço informado. Por volta das 20h, os agentes confirmaram que o cara tava no local. A prisão foi feita com o apoio da PM e aconteceu sem resistência.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara Única de Inhangapi, no Pará. Stanley responde por tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e roubo.
Ele foi levado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), no bairro Canhanduba, em Itajaí.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
