Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Rubens com a faca e o queijo na mão


Rubens com a faca e o queijo na mão
(foto: divulgação)

O prefeito em exercício, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), tá com a faca e o queijo na mão. Ou não? 

 

Prefeito Rubens

Agora, sim. Agora a Janja do Rubens pode chamar ele de prefeito. O vice-prefeito de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), assumiu interinamente o cargo de prefeito esta semana ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Prefeito Rubens

Agora, sim. Agora a Janja do Rubens pode chamar ele de prefeito. O vice-prefeito de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), assumiu interinamente o cargo de prefeito esta semana, e vai até 18 de novembro próximo, por conta da visita que o prefeito Robison Coelho (PL) faz à China com outros prefeitos aqui da região da Amfri... Mas isso todo mundo já está careca de saber.

 

A grande chance

O que pouca gente sabe é que, tendo assumido as rédeas do município, Angioletti tem uma chance de ouro de se redimir dos maus passos que tem dado desde que chegou à prefeitura no começo deste ano. De lá pra cá, tudo o que fez foi o contrário do que pregou como vereador de oposição anos a fio. Ou, no resumo, como vice-prefeito só fez merda.

Consertar os erros

Rubens tem agora a chance de consertar seus erros. O primeiro deles, encher de gente incompetente cargos de primeiro escalão da maior importância, como o da Saúde, purexemplo. A Saúde de Itajaí está doente – como diz aquele velho e surrado jargão. E quem indicou a secretária da pasta foi nada mais, nada menos, que o próprio Rubens. Então tira ela.

Aproveita e tira o outro também

Mas não basta tirar a secretária Mylene Lavado, tem que lavar tudo; tira o número dois da Saúde também, o tal de Leandro – que é cria da Dra. Pix, a vereadora Liliane Fontenele (PL) –, e que também só atrapalha e vive de intriga, segundo vozes me assopram. Saúde não é brincadeira. Saúde não deveria ser cargo negociável politicamente. Enfim...

O xis do problema

O problema é que a Dra. Pix emprega a mulher de Rubens na piramidal casa do povo, com um salário de quase R$ 10 mil por mês, o que amarra o bicicleteiro, digo, vice, ops, prefeito Angioletti de fazer qualquer coisa.

 

O presidente da piramidal, Fernando Pegorini (PL), desiste de ser pré-candidato e avisa que vai apoiar a reeleição de Ana Campagnolo (PL) (foto: divulgação)
O presidente da piramidal, Fernando Pegorini (PL), desiste de ser pré-candidato e avisa que vai apoiar a reeleição de Ana Campagnolo (PL) (foto: divulgação)

 

 

Sehn Ação

Mas seria um favor que ele faria à city pexêra livrar a administração de encostos. Poderia, pelo menos, tirar a secretária de Agricultura, a Flávia Sehn Ação, que também é cargo dele, e, também, competência zero... Mas vai saber quais são as implicações, as trocas, os nepotismos cruzados que isso envolveria...

Meia boca, digo, meio período

Aliás, não sei se o povão que se rala pra pagar a conta de tudo sabe que a secretaria de Agricultura não trabalha igual outras pastas importantes. A Saúde, Educação e Obras trabalham pela manhã e à tarde. E a Agricultura, na base do meio-período. Se a coisa já vai mal, fica pior ainda...

é a tua hora, vice!

Me chega aos sensíveis zovidos que tudo quanto é puxa-saco profissional tem dito a Rubens que ele aproveite que está como prefeito para se empoderar, deixar sua marca.

Fica todo bobo

Dizem que o papai-sabe-tudo, ops, prefeito Rubens, aceita os conselhos, emocionado, vaidoso que é, mas, na verdade, não pode fazer nada. É tanto toma lá, dá cá, que mexer em alguma coisa ficou quase impossível. Mas que seria bom, seria... Ou não? Diz aí.

Pegorini apoia Campagnolo

O presidente da piramidal casa do povo pexêro, o entisicado vereador Fernando Pegorini (PL), retirou sua pré-candidatura a deputado estadual e emendou apoio à pré-candidatura à reeleição da deputada estadual Ana Campagnolo (PL).

Maturidade

Com gesto de grande maturidade política como sempre teve, Pegorini sabe como recuar para crescer, foi assim que o atual presidente da piramidal abriu mão de ser candidato a prefeito e deixou de concorrer a qualquer cargo na eleição de 2020 para voltar em 2024 e se tornar o chefe do legislativo itajaiense.

 

“Tratar seres humanos como problema ou como carga que pode ser ‘enviada de volta’ é expressão clara de aporofobia, o preconceito contra os pobres”, declarou o deputado estadual Padre Pedro (PL), sobre decisão do prefeito de Floripa, Topázio Neto (PSD), de mandar divolta quem chega na rodoviária sem emprego ou lugar pra morar (foto: divulgação)
“Tratar seres humanos como problema ou como carga que pode ser ‘enviada de volta’ é expressão clara de aporofobia, o preconceito contra os pobres”, declarou o deputado estadual Padre Pedro (PL), sobre decisão do prefeito de Floripa, Topázio Neto (PSD), de mandar divolta quem chega na rodoviária sem emprego ou lugar pra morar (foto: divulgação)

 

 

Carlos federal

Pegorini pontuou na tribuna da piramidal a defesa de que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), venha candidato a deputado federal, para que permaneça a dobradinha Carol De Toni (PL) e o turco-careca Esperidião Amin (PP) do qual Pegorini é afilhado político.

Na verdade, vou discordar do Pegorini de que Carlos Bolsonaro venha candidato à Câmara Federal, em Brasólia. O Carluxo, que faz 28 anos que é vereador carioca, pode ser candidato a federal lá no Rio de Janeiro. E não aqui.

Dois zeros federais?

Todos têm direito a disputar a eleição, mas Carluxo não tem identidade nenhuma com a Santa & Bela Catarina e seu povo. Já não basta o mano, vereador Jair Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL), que como bem coloca a dra. Pix, caiu de paraquedas na Dubai brasileira? Além disso, dois manos, candidatos a federal que são zero do zero, ninguém merece. 

Amor filial

A última sessão da piramidal casa do povo foi surreal com três atores da direita, digo, excelências excelentíssimas, brigando pra saber quem era o mais bolsonaristas de todos. A Liliane Fontenelle (PL), a dra. Pix, choramingando que não podia ser acusada de ser traidora, mesmo tendo dito “que já passou do tempo em que o Bolsonaro apontava pra um cachorro da rua pra ser candidato.”

Adão sem rumo

O líder do governo, o indefectível Adão Bittencourt (PL), com aqueles discursos escritos e rebuscados que levam o nada a lugar nenhum e se apegando nas escrituras pra tentar se manter em eviência, quando se sabe que vai ter que se estrebuchar muito pra não ser apenas um mandato.

Boneco do Bolsonaro

Quem pode “comer” os dois é o Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), que também fez presepada na última sessão, falando que era o mais bolsonarista de todos, ao revelar, como se fosse a realização da vida dele, que tem um “totem” em tamanho natural do ex-presidente Jair Bolsonaro na sua casa.

 

 Enquanto isso... (Charge do Miro)
Enquanto isso... (Charge do Miro)

 

 

Assalto em BC

Enquanto a segurança na Dubai brasileira vai virando pauta e demostra fragilidade do governo dos altos da Dinamarca, tem gente questionando este socadinho escriba - por onde anda o ex-secretário Gabriel Castanheira que já estaria deixando saudades e o ex secretário, Egovaldo, ops, Evaldo, que também estava sempre na linha de frente do combate, digo, do comando da Guarda Municipal.

Esses linguarudos, digo, questionadores, lascam que ainda ocorrem fatos lamentáveis como o assalto que fez uma família vítima esta semana na Maravilha, e que até Polícia Militar evitou falar e só divulgou após ver que a coisa tinha tomado proporções maiores que o esperado.

Bem na véspera da temporada

Alguns pregadores da discórdia dizem que enquanto a cidade, digo, a coisa não vai bem na segurança pública da city praiana, o vice-prefeito e dublê de vampiro chinês, ops, italiano Nilson Probst (MDB), que é policial civil aposentado, estaria em missão "especial" na China.

Zóios esticados

Será que Nilson foi conhecer sistemas modernos e eficientes para monitoramento e segurança de condomínios? Oh gente faladeira! Dizem que o Nilson tá com os zóios fechados, igual os chineses, e neste momento não está nem aí para segurança da sua city, só tomando um saquê com suchi de sambica de frango no palitinho e faixa preta na testa.

Nelson não diz nada

O secretário do Meio Ambiente da Dubai Maravilha, Nelson Oliveira, esteve esta semana na casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada. O Nelson não falou das grandes obras, como a de drenagem da Avenida Atlântica que governo tanto prega ser uma das maiores do "mundo".

Vai encaminhar

Encurralado pelo vereador rei do berreiro Marcelo Achutti, que fez uma série de questionamentos, Nelson se limitou a dizer que o Quero-Quero, ops, vereador não atendia os seus telefonemas e que iria encaminhar as respostas ao gabinete do parlamentar.

Inaceitáveis

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) disse que as declarações do prefeito da capital manezinha Topázio Neto (PSD) sobre a “devolução” de pessoas em situação de vulnerabilidade são inaceitáveis. “Tratar seres humanos como problema ou como carga que pode ser ‘enviada de volta’ é expressão clara de aporofobia, o preconceito contra os pobres”, disse Padre Pedro.

Reafirmar o óbvio

“Vivemos tempos em que é preciso reafirmar o óbvio: toda pessoa tem direito à dignidade, à cidade, ao acolhimento e a uma vida com oportunidades. A exclusão não pode ser política pública. A solidariedade sim, deve ser um compromisso de todos e todas”, disse Padre Pedro, contrapondo manifestação do prefeito.

Lancelotti se manifesta

Assim que soube da posição que pode ser considerada ilegal e preconceituosa de Topázio, o padre Júlio Lancellotti, reconhecido por seu trabalho dedicado aos direitos humanos e à população em situação de rua, manifestou apoio a Padre Pedro.

Aporofobia

“Minha solidariedade ao Padre Pedro, a todas as ações na defesa do nosso povo, principalmente contra essa aporofobia e contra essa rejeição que é ilegal e que fere o princípio constitucional. Todos têm direito de ir e vir, todos somos brasileiros, todos somos irmãos, todos somos seres humanos”, disse Padre Júlio.

"Marmita Letal"

Padre Pedro e padre Júlio Lancellotti aguardam a decisão da Justiça sobre ação popular que assinam juntos, com outras entidades e pessoas, requerendo a anulação do decreto do prefeito da capital que proíbe entidades e pessoas físicas de distribuir comida para moradores em situação de rua.

Incostitucional

O decreto chamado de “Marmita Letal” foi considerado inconstitucional pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que emitiu recomendação formal à prefeitura para revogar a decisão que restringe a distribuição voluntária e gratuita de alimentos, como marmitas, em espaços públicos da cidade.

A favor

O MPSC também se posicionou a favor da ação popular movida pelos padres Júlio Lancellotti e Pedro Baldissera, que consideram o decreto inconstitucional. Após o parecer, o processo voltou para análise da Justiça.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Rubens com a faca e o queijo na mão

JotaCê

Rubens com a faca e o queijo na mão

Novembro Azul

Charge do Dia

Novembro Azul

Queridonas

Jackie Rosa

Queridonas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Criador e criatura

Via Streaming

Criador e criatura




Blogs

O grande inimigo da direita é a própria direita

Blog do Magru

O grande inimigo da direita é a própria direita

Admitiu

Blog do JC

Admitiu



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.