Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados


Publicado 29/05/2024 11:51

A dupla que dará a volta ao mundo na regata Globe40 fez treinamentos neste fim de semana em Ilhabela (SP) visando a preparação para o desafio ao redor do planeta. Os velejadores José Guilherme Caldas e Luiz Bolina treinaram manobras com o Mussulo 55, já que o Classe 40 está sendo preparado em La Coruña, na Espanha.

O nome da equipe é Barco Brasil e a regata Globe 40 será nos anos de 2025 e 2026, com início previsto para setembro do próximo ano na Europa. Serão mais de 30.000 milhas de desafio.

No próximo final de semana, ao lado de convidados, Luiz Bolina comandará o Tutatis na Ubatuba-Ilhabela, prova de pouco mais de 20 milhas no litoral norte paulista.

Mais de 100 veleiros estarão na disputa. O barco de cor branca está adesivado com a marca do projeto de volta ao mundo.

A largada da Ubatuba-Ilhabela será no dia 31 de maio no Ubatuba Iate Clube e a chegada na Ponta das Canas de Ilhabela, com festa no Píer da Vila.

''As regatas em duplas e até mesmo em equipes serão importantes neste ano de preparação para a Globe40. As travessias nos dão cada vez mais entrosamento e atraem também a torcida da comunidade náutica, que aceitou muito bem o projeto do Barco Brasil, disse Luiz Bolina.
José Guilherme Caldas estará na próxima semana na Europa para visitar o barco Class40 n°151, que está no estaleiro do Roberto Bermudez, mais conhecido como Chuny Bermudez.

Após a Ubatuba-Ilhabela, a equipe terá um stand no VelaShow em Ilhabela (SP) na segunda semana de junho, em paralelo com a etapa Warm Up da Copa Mitsubishi 2024. Para os interessados haverá apresentações do Projeto Barco Brasil, sorteios de brindes, camisetas e uma confraternização com os amigos e velejadores que comparecerem. A dupla está confirmada na Semana Internacional de Vela de Ilhabela de 20 a 27 de julho e na Refeno - Recife Noronha, em setembro.

Esta será a segunda campanha brasileira oficial numa volta ao mundo, relembrando o pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o barco na disputa pelos mares do mundo.

As bases do projeto Barco Brasil são Ilhabela (SP), Salvador (BA) e La Coruña. A dupla disputará vários eventos ao longo dos próximos meses apresentando o projeto para a comunidade náutica.

Leia mais sobre o Barco Brasil

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.